Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
PauloDias
Proprietário Leaf
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 12 mai 2016, 12:28

Não... é o que está dentro da garagem...

Existe aqui algum eletricista ? :roll: :roll:

PauloDias
Proprietário Leaf

Mensagem por PauloDias » 12 mai 2016, 13:34

Fil Escreveu:Para pedir os sinais de trânsito, vá aqui http://www.cm-lisboa.pt/servicos/servic ... -minha-rua

Já se conseguiram colocar vários sinais em Lisboa. Eles que coloquem o P de parque, e o sinal adicional, excepto veículos eléctricos em carga.

Se carregar no trabalho, a 10A chega e sobra, mas dessa forma gasta mais electricidade que a 16A, ou a 32A (se a pagar pode fazer diferença)
Já lá coloquei uma ocorrência, vamos ver se lá colocam alguma coisa ;)

PauloDias
Proprietário Leaf

Mensagem por PauloDias » 13 mai 2016, 10:09

Então não dá direito a reboque aos carros que estão estacionados nos lugares para os nossos carros tendo lá o sinal ????? Liguei para a policia municipal e disseram que não dá direito a reboque só a multa.... isto é verdade ??? será que liguei para o sitio errado ???

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 13 mai 2016, 10:11

PauloDias Escreveu:Então não dá direito a reboque aos carros que estão estacionados nos lugares para os nossos carros tendo lá o sinal ????? Liguei para a policia municipal e disseram que não dá direito a reboque só a multa.... isto é verdade ??? será que liguei para o sitio errado ???
Outros confirmarão, mas penso que ligaste para o sitio errado. Como já referi experimenta o 21policia.

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 13 mai 2016, 13:57

Se tiver o sinal proibido parar ou estacionar excepto veículos eléctricos em carga, depende do polícia. Ando sempre com a lei no carro por causa disso, alguns desconhecem o sinal. Se for sinal de parque com o excepto veículos eléctricos em carga, a multa é superior e rebocam logo o carro.

jrochate
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Mensagem por jrochate » 13 mai 2016, 14:05

PauloDias Escreveu:Então não dá direito a reboque aos carros que estão estacionados nos lugares para os nossos carros tendo lá o sinal ????? Liguei para a policia municipal e disseram que não dá direito a reboque só a multa.... isto é verdade ??? será que liguei para o sitio errado ???
Se fosse em Faro, a resposta seria simples: não dá direito a reboque, porque... Não há reboque :)

PauloDias
Proprietário Leaf

Mensagem por PauloDias » 13 mai 2016, 14:37

Está lá o sinal de proibido de parar e estacionar, e ligando para a Policia Municipal dizem que o que apenas podem fazer é multar e mais nada, não dá direito a reboque...

Mas vou ligar para a Brigada de Transito para saber melhor da situação, pois em Setúbal o meu Pai chegou a ligar para a PSP e foram logo lá com o reboque !

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 13 mai 2016, 16:55

Seja como for, vão lá multar na mesma, porque para essa já não há dupla interpretação. Eu costumo ligar para a divisão de trânsito, e já vi rebocarem carros com ambos os sinais, aliás, andam fotos aqui pelo fórum. Já exibi a lei a alguns polícias, que não conheciam o sinal, há de tudo. Seja como for, vão lá multar todos os dias se for preciso, só assim as coisas mudam, e comigo tem resultado, e de que maneira.

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 13 mai 2016, 17:53

PauloDias Escreveu:
pemifer Escreveu:Olá Paulo!
Eu ainda não tenho Leaf mas tenho a ficha, a ELM327 que queria experimentar.
E também já tenho o LeafSpy Lite instalado.
Se quiseres podemos experimentar isso um dia destes ao almoço, eu trabalho perto do Campo Pequeno.
Podemos combinar isso, mas este tempo não está a ajudar em nada!
Olá Paulo!
Hoje tive a visita do nosso colega de fórum santanamos para experimentar o meu ELM327 e afinal não dá, é versão 2.1.
Tens de procurar outra ajuda.
Mas se quiseres aparecer à mesma para 2 dedos de conversa e mostrar a máquina estás à vontade.

PauloDias
Proprietário Leaf

Mensagem por PauloDias » 14 mai 2016, 20:03

Boas,

Tenho uma pequena má noticia.... na 6ºf vinha eu pela nacional a caminho de casa e reparo num rebanho de ovelhas no passeio do lado esquerdo, eu a pensar para mim ainda bem que estão do outro lado mas vou prestar atenção não vá uma saltar para a estrada.... então não é que no lado direito sai assim do nada um cão a correr para a estrada, ainda travei a fundo e desviei para o meio da estrada mas ainda bati no cão :( :( , encostei o carro e o cão estava bem e à primeira vista o carro não tinha nada, mas hoje quando fui lavar o carro vejo isto:

Imagem

O farol de nevoeiro está metido um pouco para dentro, será que apenas se desencaixou ou partiu apoios?? Ele está a funcionar bem, quer a luz diurna como o nevoeiro. Alguem sabe se o acesso ao farol é simples ou tem mesmo que ser na oficina??

Hoje também aproveitei tentar ligar o leaf spy lite mas sem sucesso, eu já à um ano e tal comprei um elm 327 para ligar no meu megane e funciona bem mas no leaf fica só com a luz vermelha acessa e não liga a verde do bluetooh, quer dizer, assim que encaixo o elm ele liga mas depois desliga logo, aqui ficam umas fotos.

Imagem

Imagem

Não sei se poderá ter sido mal encaixado mas não quiz forçar não fosse estragar alguma coisa....

E aqui está ele a carregar um pouco, estou a ver que tenho que no futuro fazer alterações para poder carregar a 6k para ser mais rápido.... mas no futuro

Imagem

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”