
Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Antes de tudo Parabéns pelo relato da viagem. Como partilhado com o Paulo Dias nesse mesmo dia também me desloquei a Fátima, e ao contrário do Paulo mesmo após enviar emails e ligar à corporação não consegui resposta para carregar. Contudo, como estava com bateria para chegar a Pombal à chegada a Fátima não fui "chatear" a corporação.
O evse de 16 ou 32 torna-se algo quase obrigatório neste tipo de viagem.
Apenas um aparte, para aproximadamente 390 kms, gastei cerca de 213% de bateria (via CB) e com uma média de 11.3 Kw/h para um Leaf com 17 meses e 34000 kms.
O evse de 16 ou 32 torna-se algo quase obrigatório neste tipo de viagem.
Apenas um aparte, para aproximadamente 390 kms, gastei cerca de 213% de bateria (via CB) e com uma média de 11.3 Kw/h para um Leaf com 17 meses e 34000 kms.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Já agora, para apanhar "boleia" dos pesados, a que velocidades é que eles circulavam na AE, mais coisa menos coisa?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Boas,
Eu andava sempre atrás de autocarros pois os camiões por vezes deitam muitos detritos, as velocidades a plano e a descer eram entre os 105 / 110 km/h a subir descia para os 95 / 100 , naquela subida antes de Fátima a velocidade foi de 70 .
Estas velocidades lidas pelo conta quilómetros do carro, existe sempre um erro....
Eu andava sempre atrás de autocarros pois os camiões por vezes deitam muitos detritos, as velocidades a plano e a descer eram entre os 105 / 110 km/h a subir descia para os 95 / 100 , naquela subida antes de Fátima a velocidade foi de 70 .
Estas velocidades lidas pelo conta quilómetros do carro, existe sempre um erro....
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Para mim são velocidades demasiado elevadas. Que pena. Com um clone tem de ser ir mais lentinho para fazer esse trajectoPauloDias Escreveu:Boas,
Eu andava sempre atrás de autocarros pois os camiões por vezes deitam muitos detritos, as velocidades a plano e a descer eram entre os 105 / 110 km/h a subir descia para os 95 / 100 , naquela subida antes de Fátima a velocidade foi de 70 .
Estas velocidades lidas pelo conta quilómetros do carro, existe sempre um erro....

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
O meu conselho neste tipo de viagens é utilizar as estradas nacionais.rnlcarlov Escreveu:Para mim são velocidades demasiado elevadas. Que pena. Com um clone tem de ser ir mais lentinho para fazer esse trajectoPauloDias Escreveu:Boas,
Eu andava sempre atrás de autocarros pois os camiões por vezes deitam muitos detritos, as velocidades a plano e a descer eram entre os 105 / 110 km/h a subir descia para os 95 / 100 , naquela subida antes de Fátima a velocidade foi de 70 .
Estas velocidades lidas pelo conta quilómetros do carro, existe sempre um erro..... Estava a ver se conseguia com a ajuda de pesados mas estou a ver que não.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Já fiz isso. E é uma valente jornada. Estava a ver se conseguia optimizar o tempo de viagem.beme83 Escreveu:
O meu conselho neste tipo de viagens é utilizar as estradas nacionais.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Boas
Pessoal, consegui arranjar os manuais tecnicos do nissan leaf 2014. Quem prender diga.
Abraços
Pessoal, consegui arranjar os manuais tecnicos do nissan leaf 2014. Quem prender diga.
Abraços
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Para quem quer andar à boleia de pesados devo informar que os pesados de mercadorias têm limitador de velocidade a cerca de 90km/h e os pesados de passageiros a 110km/h (em ambos na realidade são 3 a 5 km a mais)
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
À custa de um menor consumo de electrões, consomem um maior número de substâncias perigosas diretamente do escape dos autocarros....PauloDias Escreveu:Boas,
Eu andava sempre atrás de autocarros pois os camiões por vezes deitam muitos detritos, as velocidades a plano e a descer eram entre os 105 / 110 km/h a subir descia para os 95 / 100 , naquela subida antes de Fátima a velocidade foi de 70 .
Então na subida, onde o motor vai ainda a consumir mais, logo a expelir mais, para dentro do habitáculo de quem vai à boleia.
Cof, cof, dispenso.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Os pesados de mercadorias tenho a certeza absoluta que estão limitados a 95km/h. Eu disse que havia uma diferença entre o que está na lei e o real.