DIÁRIO DE BORDO - mjr

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ruimegas
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por ruimegas » 06 set 2011, 14:47

mjr Escreveu:Já está a funcionar novamente... o pior é que nem vale a pena ir à Nissan porque eles não vão resolver o assunto. É esperar que haja um update ao firmware que faça o mesmo que eu fiz: reset ao modem. Como se calhar eles não têm maneira de saber se o problema é falta de rede ou o modem bloqueado, o melhor seria todos os dias fazer um reset a este.
Olha que desde que o meu LEAF foi visto pelo Engenheiro na Caetano Power nunca mais tive problemas (lagarto lagarto...knock on wood).

Alguma coisa bem feita foi feita por ele. O que quero dizer é que parece haver uma solução mais definitiva em relação ao assunto
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 06 set 2011, 14:57

Só se actualizou o firmware do LEAF para uma versão que resolva a questão. Mas suspeito que não...

O que deve acontecer é que o problema deve acontecer em circunstâncias que para ti não voltaram a acontecer. Eu suspeito que no meu caso possa ter a ver com o facto de o LEAF por vezes (todos os dias) estar em garagens sem rede e depois ao pedir actualizações pelo portal do estado do carro (coisa que eu faço muitas vezes... :oops: ) o modem de alguma maneira se baralhe quando sai do local ao receber uma chuva de SMS com pedidos de actualizações.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 06 set 2011, 14:58

Como o ruimegas disse que o engenheiro trouxe uns cabos e software diferente dos "mecânicos" suspeito que possa até ter atualizado o firmware do próprio modem.

No mynissanleaf.com também está isto:
The fix is out for certain tcu firmware versions. Not all dealers got the program card yet. I have mine. If you need the update pm me and I can give you more info.
Agora resta saber porque motivo na Nissan ao "senhor engenheiro" forneceram o software para a TCU e aos técnicos de todos os concessionários não, sabendo eles que o bug existe.
Depois não admira que em Portugal tudo queira ter canudo (sem necessidade)... Com a descriminação que se faz tantas vezes não distribuindo as ferramentas a técnicos capazes de as usar.
Já não bastava muitas empresas recrutarem engenheiros simplesmente para funções comerciais (vulgo vendedores)...
Última edição por RJSC em 06 set 2011, 15:19, editado 4 vezes no total.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por ruimegas » 06 set 2011, 15:05

mjr Escreveu:Só se actualizou o firmware do LEAF para uma versão que resolva a questão. Mas suspeito que não...

O que deve acontecer é que o problema deve acontecer em circunstâncias que para ti não voltaram a acontecer. Eu suspeito que no meu caso possa ter a ver com o facto de o LEAF por vezes (todos os dias) estar em garagens sem rede e depois ao pedir actualizações pelo portal do estado do carro (coisa que eu faço muitas vezes... :oops: ) o modem de alguma maneira se baralhe quando sai do local ao receber uma chuva de SMS com pedidos de actualizações.
Eu faço isso continuamente através da minha garagem no piso -2 que está bem abaixo do piso térreo ...penso que não será essa a razão.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 06 set 2011, 15:40

RJSC Escreveu:Como o ruimegas disse que o engenheiro trouxe uns cabos e software diferente dos "mecânicos" suspeito que possa até ter atualizado o firmware do próprio modem.

No mynissanleaf.com também está isto:
The fix is out for certain tcu firmware versions. Not all dealers got the program card yet. I have mine. If you need the update pm me and I can give you more info.
Agora resta saber porque motivo na Nissan ao "senhor engenheiro" forneceram o software para a TCU e aos técnicos de todos os concessionários não, sabendo eles que o bug existe.
Depois não admira que em Portugal tudo queira ter canudo (sem necessidade)... Com a descriminação que se faz tantas vezes não distribuindo as ferramentas a técnicos capazes de as usar.
Já não bastava muitas empresas recrutarem engenheiros simplesmente para funções comerciais (vulgo vendedores)...
Parece-me muita areia para a camioneta da assistência da Nissan em Portugal... mas é possível 8-)

O problema é que não tenho muita disponibilidade para lá ir, especialmente por uma questão menor como esta e com a sensação que vão fazer o mesmo que eu ou pior (desligar a bateria de 12V). Se não a conseguisse resolver em 1 minuto, talvez já lá tivesse ido...
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mikexilva » 16 set 2011, 16:13

mjr Escreveu:Não tenho aqui o manual comigo, podia jurar que as luzes diurnas são de 11W (e sim, de halogénio). Pelo manual técnico, trocar as lâmpadas não é uma operação trivial pois envolve retirar parte do painel frontal. Mais logo confirmo.
Voltando a este assundo, qual será a melhor opção de poupança (de energia e duração das lampadas) andar com as luzes no modo automatico que pelo que percebi de dia liga apenas as incandescentes de baixo, ou andar com os medios acesos que são de LED's e supostamente duram mais e gastam menos?

PS: é interessante que a foto do LEAF que aparece na pagina de entrada do carwings dá a entender que as luzes de baixo são compostas por 3 filas de LED's...

assim:
Imagem

e em algumas fotos tb aparenta ser por exemplo esta:
Imagem
que está neste blog:
http://autobuddy.hubpages.com/hub/Nissan-Leaf

Uma matriz de LED's fazia jus ao primeiro video de apresentação virtual do LEAF que tem um painel de LED's no background onde aparece excrito LEAF...


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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por vgomes » 16 set 2011, 16:19

Esse carro era o protótipo que esteve em Algés em Abril de 2010 quando se podia andar no Tiida mule electrico.

Eles diziam que o carro era 99% igual ao de produção.
Para alem de o prototipo ser full led, tb tinha uma antena tipo barbatana de tubarão, como os BMW.
Entrei lá comprador do Zoe e sai de lá comprador do Leaf.

Não consegui descortinar mais nenhuma diferença... mas deve haver.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 16 set 2011, 17:53

Os LEDs de médios gastam mais que as DRL incandescentes. Isto porque os médios emitem MUITO mais luz que as DRL. Penso que se consegue ver no painel de consumo de energia que os médios gastam mais. Experimenta mudar de um para o outro e ver como se comporta o indicador de consumo dos acessórios.

Não tenho a certeza mas penso que os médios gastam cerca de 25W cada e as DRL gastam 13W. Já agora... alguém sabe onde arranjar lâmpadas P13W, as usadas como DRL no LEAF? Gostaria de tentar adaptar LEDs, mas preciso da ficha da lâmpada P13W.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por pedrommbarreto » 16 set 2011, 23:09

À outro aspecto é quando se ligam os médios ( com os leeds frente ) ligam também os minimos de trás que embora sejam também leeds mais matricula a somar dá mais de que os 26W dos farois de presença. Estas lampadas de 13W,( para aproveitar os suportes ) por enquanto penso que só na nissan, depois diga-me que eu quero fazer o mesmo, mas levando em consideração o calor da outra lampada de nevoeiro, salvo erro H1 12v 55w, pois os leeds são capazes de não gostarem muito de uma elevada temperatura num espaço tão pequeno, como esse.
Cumprimentos

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mikexilva » 16 set 2011, 23:47

Ok, mas estamos a falar de uma diferença de 10 ou 20W, que na pratica se traduz numa redução da autonomia insignificante, se não estou enganado as luzes alimentam-se da bateria de 12V, que no caso de o carro estar o dia todo com o painel ao sol nem deve causar qualquer diferença, mas em termos de durabilidade (horas de vida e resistencia às vibrações) das lampadas quando comparadas com os LED's, suponho que os LED's durem a vida toda do carro, mesmo sempre acesos, as lampadas mais tarde ou mais cedo lá se tem que trocar uma, e quanto nos vai custar uma destas lampadas com o encaixe XPTO e dá muito trabalho trocar uma destas lampadas?
onde quero chegar é: não faz mais sentido usar os médios (LED's) como day running lights se ainda por cima dá muito mais luz deve dar mais nas vistas :P

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