Postos de carregamento - Coimbra
- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Eu hoje vi
Eu voto, claro 
			
									
									
						- 
				FBSousa
 - Mensagens: 95
 - Registado: 18 dez 2015, 16:07
 - Data de fabrico: 01 nov 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Eu hoje vi
Parece que anda mesmo pela Maia.FBSousa Escreveu:Ola!
Vi e segui atrás com o meu Ion, na segunda feira, dia 13 um Tesla Model S, azul, na Maia, entre a Cepsa e a rotunda do Lavrador, matricula RI com placa da ZEEV. É de alguém daqui do forum e da Maia?
Digo eu à minha filhota:
"Olhá, um Tesla!!!"
E diz a minha filha:
"Papá, é daqueles carros que conduzem sozinhos???"
![]()
![]()
Ontem foi a minha esposa a ver o mesmo no Castelo da Maia... Diria que a rondar a minha casa.
- Batotinha
 - Mensagens: 309
 - Registado: 29 abr 2015, 15:18
 - Data de fabrico: 14 jan 2011
 - Capacidade bateria: 40 Ah
 
Re: Eu hoje vi
pafi Escreveu:Sim, mas só para aqueles que são possuidores de fichas que permitem transformar uma tomada mennekes em uma tomada schuko. Estas fichas foram encomendadas há uns tempos valentes pela Gingabike e transformadas pelo Pedro Matos Freitas. Ele colocou uns componentes eletrónicos simples dentro da ficha mennekes que permitem este lindo milagre![]()
issu ker dizer k tumbem tou safu ? às bezes funcemina?
gandanoia!
- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Eu hoje vi
Uma vez comigo, os seguranças e o tipo da manutenção abriram o posto.
			
									
									
						- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Eu hoje vi
Suporte comunitário, já que o fabricante não quis corrigir a avaria que ocorreu muito pouco tempo depois da instalação.
			
									
									
						- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Eu hoje vi
A pergunta que me surge é: se as tomadas estão alimentadas, o posto de carga não funciona porque.....?
			
									
									Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Eu hoje vi
Porque falta o sinal Piloto do EVSE para o carro. É exatamente pela mesma razão que ligar um carro na tomada de casa com um cabo direto sem EVSE não funciona.
A solução é meter um EVSE dentro do posto antes da tomada.
			
									
									
						A solução é meter um EVSE dentro do posto antes da tomada.
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Eu hoje vi
Estou baralhado. Então mas o posto já não tem um EVSE lá dentro?
			
									
									Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Eu hoje vi
Tem, mas está avariado. Qunado o controlador do posto bloqueia vai tudo ao ar. O que a manutenção do fórum fez foi ligar as tomadas do posto à rede sem passar por EVSE nenhum.
			
									
									
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Eu hoje vi
Então basicamente basta usar um cabo que de um lado tenha a ficha Mennekes e do outro uma CEE ou Schucko fêmea e depois usar o normal EVSE portátil. É isso? Outra hipótese é incorporar no cabo que tem a ficha Mennekes um EVSE mas parece-me desnecessário para quem já tem um EVSE portátil regulável.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt