Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 24 jun 2016, 14:57

Malm Escreveu:Esse tempo já lá vai. A aparecerem (já existe uma solução desse género), será em pequeníssima escala, sem expressão. Vivemos num tempo em que se privilegia comprar novo em vez de melhorar o velho. Esta primeira geração i-MiEV/Nissan Leaf já faz parte do passado, em breve a existência de carros elétricos com a autonomia real ridícula de 120 km será apenas uma recordação de como atrasada ainda andava há 4 anos a mobilidade elétrica.
Então pelo menos que inventem um carrinho elétrico com a largura do i-MiEV. :whistle:

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 25 jun 2016, 01:02

x2
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 jun 2016, 18:40

Malm Escreveu:Hoje cheguei aos 90.000 km. Foi também dia de descer para os 33,2 Ah, passados exatamente 20 dias de ter baixado para os 33,3. Faça chuva ou faça Sol, por volta do 19º/20º dia aí está menos uma décima. Pelas minhas contas dia 9 de julho vai passar a 33,1.

Este ritmo, para mim, não é para levar a sério. Cá para mim também este valor é uma estimativa, e ele vai corrigi-lo um dia. Não sei é quando, nem para quanto.
E depois de ter vindo a constatar um decréscimo previsível de 0,1 Ah a cada 19/20 dias, eis que foi dia de acontecer algo de diferente. Hoje estava com 33,3 Ah :clap: . Eu já esperava que um dia fugisse à rotina, não sabia era quando nem por quanto. Isso quer dizer que a previsão para 9 de julho falhou. É a primeira vez que me acontece, desde que sigo o valor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 jun 2016, 18:59

Então vamos lá a umas contas mais agradáveis do que as últimas que fiz. Essas davam menos 1,8 Ah/ano. Considerando esta alteração no ritmo da degradação, foram 104 dias para perder 0,4 Ah. Neste caso já dá apenas 1,4 Ah/ano.

Vou precisar de mais tempo para poder tirar conclusões mais consistentes.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 30 jun 2016, 20:11

E qts kms tens agora?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 jun 2016, 20:55

90400 km. O que me disseram foi que a garantia tinha sido ampliada para 10 anos, não me disseram nada em relação à quilometragem. Mas acho que também deve estar limitada à quilometragem, pelo que tenho de tirar isso a limpo. Até pode ser para os mesmos 100.000 km, embora também aposte nos 160.000 km, ou seja, semelhante à americana.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 30 jun 2016, 23:17

Malm Escreveu:90400 km. O que me disseram foi que a garantia tinha sido ampliada para 10 anos, não me disseram nada em relação à quilometragem. Mas acho que também deve estar limitada à quilometragem, pelo que tenho de tirar isso a limpo. Até pode ser para os mesmos 100.000 km, embora também aposte nos 160.000 km, ou seja, semelhante à americana.
Desculpa mas não percebi.
Os clones têm agora 10 anos ou o teu tem 10 anos de garantia?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 jul 2016, 00:30

A garantia da bateria de tração do meu i-MiEV foi prolongada para 10 anos. Outros i-MiEV vendidos em Portugal que tenham um pack idêntico ao meu também devem ter sido beneficiados com esta medida, mas cada um dos proprietários deve informar-se junto de um concessionário para verificar se também o foram. Já o iOn e o C0 não me parece que venham a ter direito a esta alteração, até porque a garantia sempre foi mais limitada em termos de quilometragem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 01 jul 2016, 09:34

Bem, os meus 5 anos acabaram há um par de meses, logo já não há garantia para ninguém :?
Ai, se tivessem havido bons negócios de imievs em França....

The original is always the best.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por jasmim » 01 jul 2016, 10:08

Há tempos, fui informado por um vendedor citroen que tinham alargado a garantia para 10 anos. Achei estranho. Desloquei-me à Filinto Mota, no Porto, e confirmaram-me que havia uma alargamento da garantia sobre uma situação específica sobre a bateria. Não me especificaram qual. Tem que ser um código de erro específico.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”