Questões para os atuais proprietários do i3
-
- Proprietário i3
- Registado: 18 mai 2016, 16:48
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Tenho então de comprar um adaptar shucko para cee, pois o meu evse tem tomada shucko.
-
- Proprietário i3
Estava a pensar. Não será melhor comprar antes um adaptador chademo - cee?
Assim escusava de ligar o evse aos postos de carregamento, ainda para mais só vai até 12a.
Assim escusava de ligar o evse aos postos de carregamento, ainda para mais só vai até 12a.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
?? Chademo é a tomada de carregamento rapido dos kias, nissan's...djs Escreveu:Estava a pensar. Não será melhor comprar antes um adaptador chademo - cee?
-
- Proprietário i3
Fiz confusão. Um Menekes (do i3) para cee.santanamos Escreveu:?? Chademo é a tomada de carregamento rapido dos kias, nissan's...djs Escreveu:Estava a pensar. Não será melhor comprar antes um adaptador chademo - cee?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
isso é um evse. poderá ver várias opções cá no fórum, com ou sem regulação de amperagemdjs Escreveu:Fiz confusão. Um Menekes (do i3) para cee.santanamos Escreveu:?? Chademo é a tomada de carregamento rapido dos kias, nissan's...djs Escreveu:Estava a pensar. Não será melhor comprar antes um adaptador chademo - cee?
-
- Proprietário i3
Mas se for para ligar a um posto da mobi não é melhor apenas o adaptador? Qual a necessidade de um evse?beme83 Escreveu:isso é um evse. poderá ver várias opções cá no fórum, com ou sem regulação de amperagemdjs Escreveu:Fiz confusão. Um Menekes (do i3) para cee.santanamos Escreveu: ?? Chademo é a tomada de carregamento rapido dos kias, nissan's...
Exacto.djs Escreveu:Tenho então de comprar um adaptar shucko para cee, pois o meu evse tem tomada shucko.
Já agora, o i3 usa o sistema tipo 2, ou seja, o cabo para ligar ao posto mobi.e tem mennekes nas duas pontas, embora uma seja macho e a outra fêmea.
O carro bloqueia a ficha quando está trancado e em carga.
Quanto a esta última questão, o sabonete tem software lá dentro e é usado para carregar na rede doméstica (isto inclui as CEE dos postos Mobi.E).
No caso do cabo com as fichas "mennekes", um dos pinos é usado para comunicação entre o posto e o carro (daí não ser necessário o sabonete/EVSE). A rede doméstica não tem este pino...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
-
- Proprietário i3
Ou seja, não me adianta comprar um adaptador mennekes para cee pois não funcionaria, certo?Volt Escreveu:Exacto.djs Escreveu:Tenho então de comprar um adaptar shucko para cee, pois o meu evse tem tomada shucko.
Já agora, o i3 usa o sistema tipo 2, ou seja, o cabo para ligar ao posto mobi.e tem mennekes nas duas pontas, embora uma seja macho e a outra fêmea.
O carro bloqueia a ficha quando está trancado e em carga.
Quanto a esta última questão, o sabonete tem software lá dentro e é usado para carregar na rede doméstica (isto inclui as CEE dos postos Mobi.E).
No caso do cabo com as fichas "mennekes", um dos pinos é usado para comunicação entre o posto e o carro (daí não ser necessário o sabonete/EVSE). A rede doméstica não tem este pino...
Certo. Sem sabonete/EVSE, não há nenhum "software" a "dizer" ao carro para carregar. Seria o mesmo que ligar o cabo mennekes a uma tomada de casa.djs Escreveu: Ou seja, não me adianta comprar um adaptador mennekes para cee pois não funcionaria, certo?
333.333 KM sem gases...
-
- Proprietário i3
Pergunta básica: a carregar em carro, onde ligo primeiro o cabo do evse? À tomada ou ao carro?