mjr Escreveu:Eu não recomendo que fique a noite toda a 100%. Ao fim de um ano é o equivalente a vários meses a 100%. Não há diferença em 48 horas de ele ficar 12 horas seguidas a 100% e o restante abaixo, ou várias vezes 1 hora a 100% perfazendo no total 12 horas a 100%.
Recomendo 80% ao "deitar" e programar para carregar durante a noite a 100%, terminando a carga pouco antes de "acordar".
Também concordo, mas há outra solução: Se ao carregar no "máximo" fica grande parte da noite a 100%, carregando em modo "reduzido" já ficará menos tempo a 100% e em modo "baixo" se calhar não ficará tempo nenhum. Como já escrevi algures, com o evse que vem com o carro, de 10% a 100% demorará 19horas (baixo), 12 horas (reduzido) e 9horas (máximo).
Estes tempos podem variar porque o carro pode climatizar na hora de partida e assim demorar mais a ficar a 100% (isto é uma teoria minha), mas também por vezes, quando necessário o sistema carrega também a bateria convencional (dito pelo especialista de produto BMW). Assim, nesta circunstância demorará mais tempo a carregar. Acresce que o carro avisa sempre quanto tempo vai demorar até ficar a 100%.
No meio disto tudo a BMW afirma uma coisa estranha que ainda não esclareci. "O carro protege-se contra carregamentos parciais". O que pressupõe que os mesmos são menos saudáveis do que os integrais (100%). Tudo o que leio sobre baterias, contradiz esta afirmação...
Alguém quer comentar?
Abraço