Sim..isto é que realmente interessa...agora falar de algo que ainda não se pode comprar, faz-me lembrar o Kia Soul EV, que durante todo o ano passado teve na página web escrito "preços no 2º semestre" e este ano é "preço brevemente"mikeger Escreveu:Mas já tem preço em Portugal? E disponibilidade em Portugal?
Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
-
jfr2006
- Mensagens: 2510
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Criar falsas expectativas é o que mais sabem fazer neste mundo dos elétricos, sejam marcas, jornais ou fãs.jfr2006 Escreveu:Sim..isto é que realmente interessa...agora falar de algo que ainda não se pode comprar, faz-me lembrar o Kia Soul EV, que durante todo o ano passado teve na página web escrito "preços no 2º semestre" e este ano é "preço brevemente"mikeger Escreveu:Mas já tem preço em Portugal? E disponibilidade em Portugal?![]()
![]()
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Não sei qual é o teu problema com as células deitadas.rdias Escreveu:...Curioso, que vem nos artigos de opinião.... células na vertical e não na horizontal, como leaf.
No meu Leaf, as células na vertical estão piores que as células deitadas...
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 3dulos.PNG[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -00-13.png[/img]
E é assim em todos os que aqui aparecem.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
E mesmo assim a diferença é ridícula! Enfim, há muitos mitos que se vão criando e é complicado desmitificar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
jfr2006
- Mensagens: 2510
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Só mostra que o NDEC é a maior treta que existe....
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Hum! Quer isto dizer que o carro que consideras melhor que o "má engenharia Leaf" afinal só faz mais 3 milhas?rdias Escreveu:Eu nao tenho nada contra células deitadas, só é curioso vir em artigos de opinião, quando o becool farta-ve de falar nisto. Só isso.
Há aqui algo de estranho na autonomia declarada.
No reino unido dizem 280 kms NEDC.
Em Portugal dizem 250 kms , mas nada de ciclos.
Nós USA esperam alcançar 110 milhas ( EPA) versus 107 milhas leaf.
Algo estranho estes valores .
Se calhar também é fruto de má engenharia...
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2699
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
alexmol Escreveu:Expliquem-me lá como é que, no mundo REAL, o Hyundai com 28kWh tem mais autonomia que o Leaf com 30kWh.
rdias Escreveu:Nós USA esperam alcançar 110 milhas ( EPA) versus 107 milhas leaf.
-
labutess
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 554
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
mjr Escreveu:E mesmo assim a diferença é ridícula! Enfim, há muitos mitos que se vão criando e é complicado desmitificar.
Essa diferença poderá estar relacionada com o calor que emite esse grupo de 24 módulos, os outros 24 módulos estão deitados mas divididos em 2 grupos, são menos células a emitir calor.
-
labutess
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 554
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
rdias
Pq dizes que o leaf é mau produto da engenharia?
Pq dizes que o leaf é mau produto da engenharia?
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Por haver espaço limitado numa bateria é preferível as células estarem na vertical, não é mito. Claro se houvesse células na horizontal sem estarem em cima umas das outras não haveria problema.mjr Escreveu:E mesmo assim a diferença é ridícula! Enfim, há muitos mitos que se vão criando e é complicado desmitificar.
No Leaf as células verticais até se podem degradar mais depressa que as outras, mas apenas por causa do sítio onde estão. Se estivessem células na horizontal no lugar delas seria bem pior.
[img]http://www.nissan-newsroom.com/COMMON/P ... 203-63.jpg[/img]
A bateria é mais alta nessa zona, é para aí que o ar quente sobe e acumula. Depois elas estão na parte traseira do carro, que é a que menos arrefece com a deslocação do carro.
A disposição das células é muito importante, mais ainda quando a bateria não tem sistema de arrefecimento activo. O VE com a bateria ainda mais frágil que o Leaf, usa exactamente as mesmas células mas encaixotadas umas em cima das outras. E o Fluence ZE nem sequer tem carga rápida...
Mas sim há muitos mitos na mobilidade eléctrica, um deles é que os carros eléctricos têm preços elevados porque são caros de fabricar. Outro é que os incentivos à compra ajudam na descida de preço.



ZX Spectrum
