Diário de Bordo jpgoncalves2

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 05 jul 2016, 18:26

Mais outra excelente referência VETL, esta acompanhada da solidez e segurança que a demonstração de afirmações sempre inspira ;)
Conjugando o apontamento teórico, já bastante aproximado, que o Rodrigo tinha fornecido, com estas contundentes evidências que tu agora acrescentaste, ficamos em condições de afinarmos ainda mais esta relação algo "flutuante" do SOH com a capacidade! :)
Bem Hajas VETL :D

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por beme83 » 05 jul 2016, 18:50

já agora de quem é aquele 3º screenshot com mais de 25000 km e SOH de 100%..... :o :o :o :o :o :o

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 06 jul 2016, 12:07

jpgoncalves2 Escreveu:Mais outra excelente referência VETL, esta acompanhada da solidez e segurança que a demonstração de afirmações sempre inspira ;)
Conjugando o apontamento teórico, já bastante aproximado, que o Rodrigo tinha fornecido, com estas contundentes evidências que tu agora acrescentaste, ficamos em condições de afinarmos ainda mais esta relação algo "flutuante" do SOH com a capacidade! :)
Bem Hajas VETL :D
Perante tal quadro, não confirmo nem desminto, antes pelo contrário. :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 18 jul 2016, 21:49

Hoje é dia de registar apenas uma nova marca, um máximo de temperatura na bateria, essa bruxa tantas vezes idolatrada como a maior responsável pela degradação das baterias de lítio. e da do Leaf em particular, mas que, pelo menos pelo estudo sistemático que venho conduzindo e sustentado pela minha própria experimentação aqui divulgada, não parece, de todo, ser o apregoado papão de que rotinadamente se lê por aqui...
Então aqui ficam as evidências de hoje... Os mais interessados e conhecedores rapidamente estabelecerão rápidas comparações com outros casos aqui documentados e tirarão as suas conclusões... Deixo-vos o prazer desses exercício ;)

[img]http://i63.tinypic.com/34ov8l2.jpg[/img]

[img]http://i64.tinypic.com/2qjhct4.jpg[/img]

Nitidamente a bateria do meu Leaf padece de uma certa paixão pela cor do Glorioso... :twisted:

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por labutess » 18 jul 2016, 21:59

Estão apenas ligeiramente aquecidas,já viste a 7 barra de temperatura?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por BrunoAlves » 18 jul 2016, 22:08

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 18 jul 2016, 22:16

labutess Escreveu:Estão apenas ligeiramente aquecidas,já viste a 7 barra de temperatura?
A esta temperatura, vê-se a 8ª barra...! :)

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por santanamos » 18 jul 2016, 22:49

Bruto :mrgreen:
O meu só hoje baixou dos 30° desde o meio da semana passada!! Foi de maneira que o soh subiu 1% da queda da semana ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 19 jul 2016, 09:14

santanamos Escreveu:Bruto :mrgreen:
O meu só hoje baixou dos 30° desde o meio da semana passada!! Foi de maneira que o soh subiu 1% da queda da semana ;)
Andar com pack entre 25 e 30 não é alarmante.
Alarmante seria deixá-lo assim a 100%.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 19 jul 2016, 09:35

rdias Escreveu:Fritar é isto :

Noruega : durante o teste, temperatura exterior de 10 a 20º C.

temperatura do pack : 9 a 11 barras
E deixou de carregar tal como tu previas há uns tempos?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”