

Leaf - Odivelas
- BrunoAlves
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Re: Leaf - Odivelas
Ora aí está um excelente quadro para trazer no bolso e mostrar aos cépticos 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- VETL
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Re: Leaf - Odivelas
Os custos com a troca da bateria podem não ser esses.
Tenho a certeza que uma bateria usada cá fora, vale mais do que na Nissan...
Tenho a certeza que uma bateria usada cá fora, vale mais do que na Nissan...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Leaf - Odivelas
Só um reparo nas contas.
Na pior dos cenários, a bateria terá de ser substiruida de 5 em 5 anos.... logo, o valor da substituição também terá de ser descontado nas contas da troca aos 10 e 15 anos... com a ressalva de que o valor da substituição poderá ser inferior.... e até poderá ser inferior se optarmos por vender a usada fora da Nissan....
Na pior dos cenários, a bateria terá de ser substiruida de 5 em 5 anos.... logo, o valor da substituição também terá de ser descontado nas contas da troca aos 10 e 15 anos... com a ressalva de que o valor da substituição poderá ser inferior.... e até poderá ser inferior se optarmos por vender a usada fora da Nissan....
- galt
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Re: Leaf - Odivelas
Concordo.mafgod Escreveu:Só um reparo nas contas.
Na pior dos cenários, a bateria terá de ser substiruida de 5 em 5 anos.... logo, o valor da substituição também terá de ser descontado nas contas da troca aos 10 e 15 anos... com a ressalva de que o valor da substituição poderá ser inferior.... e até poderá ser inferior se optarmos por vender a usada fora da Nissan....
Apenas ressalvo, a bateria nova terá uma química melhor logo a longevidade será bastante superior.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- galt
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Re: Leaf - Odivelas
As contas são as reais e atuais.
Em Portugal para já a Nissan não está a permitir fiicar com a bateria, caso isso aconteça pode ainda obter-se mais uma vantagem.
Quando surgirem alterações em especial incorporação de impostos nos VEs e pagamento de eletricidade nos postos públicas estas contas teriam de ser alteradas apenas para o futuro.
Outras vantagens que se podem obter, comprar painéis solares para carregar o carro na empresa ou em casa. É um investimento alto mas que na minha opinião seria mais vantajoso em termos de poupança quando comparado com investimentos financeiros (sejam seguros ou arriscados).
Em Portugal para já a Nissan não está a permitir fiicar com a bateria, caso isso aconteça pode ainda obter-se mais uma vantagem.
Quando surgirem alterações em especial incorporação de impostos nos VEs e pagamento de eletricidade nos postos públicas estas contas teriam de ser alteradas apenas para o futuro.
Outras vantagens que se podem obter, comprar painéis solares para carregar o carro na empresa ou em casa. É um investimento alto mas que na minha opinião seria mais vantajoso em termos de poupança quando comparado com investimentos financeiros (sejam seguros ou arriscados).
Última edição por galt em 07 jul 2016, 15:32, editado 1 vez no total.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
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Re: Leaf - Odivelas
Yeap... isso tambémgalt Escreveu:Apenas ressalvo, a bateria nova terá uma química melhor logo a longevidade será bastante superior.

Daí eu ter referido: "no pior dos cenários"

Tudo o que for para além daí é "mais lucro"....

- mjr
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Re: Leaf - Odivelas
O custo do Golf 2.0 TDI novo deve ser muito semelhante ao do Leaf...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Leaf - Odivelas
Mais off-topic 
As contas, cada um faz as suas
e puxa a brasa à sua sardinha... é como as eleições....
Há n pontos de partida e muitas variáveis.
No meu caso em concreto, e há 2 anos, tinha a considerar,fazendo ~24.000Km/ano:
manter FIAT BRAVO 1.9JTD com ~400.000Kms e 15anos, 5,5L/100Km... valor de venda 900€ real, valor ao fim de 5 anos previsto se o mantivesse de 500€ (teria então 20 anos de vida)
vs
comprar LEAF 19.000€ com 2 anos, 130W/Km em bi-horário em casa .... valor previsto ao fim de 5 anos de 11.500€ com a bateria a precisar de substituição
Se trocar a bateria a preços de hoje daqui a cinco anos (3 na realidade de hoje), o ganho é praticamente nulo.
Quando mais tarde trocar a bateria => mais ganho => ~140€/mês só em combustível
Contudo, escolhendo o VE, ao fim de 5 anos:
- deixarei de ir às bombas de combustível apanhar secas no abastecimento/pagamento, chuva/frio/calor....
- terei um carro com 7 anos e ~150.000Km em vez de um diesel com 20 anos e ~550.000Km (será que não teria de compar um CI entretanto ?
)
- ao mudar a bateria nessa altura, ficará "quase" novo
- terei em principio menos problemas mecânicos imprevistas e previstas (o Fiat tinha problemas com os airbags/bancos e afins....)
- bem com a consciência em ter contribuído para evitar umas toneladas de gases tóxicos para a atmosfera
- outros ganhos: estacionamento EMEL 12€/ano, tarifário eMove, ....
Também nas minhas contas, só em poupança face ao CI, terei o VE pago em 11,1 anos.
Claro que também há desvantagem/ns.... mais que conhecida/s... e já discutida/s.
Para essa/s tenho um CI da era pré-VE com 3 anos para as voltas grandes

As contas, cada um faz as suas


Há n pontos de partida e muitas variáveis.
No meu caso em concreto, e há 2 anos, tinha a considerar,fazendo ~24.000Km/ano:
manter FIAT BRAVO 1.9JTD com ~400.000Kms e 15anos, 5,5L/100Km... valor de venda 900€ real, valor ao fim de 5 anos previsto se o mantivesse de 500€ (teria então 20 anos de vida)
vs
comprar LEAF 19.000€ com 2 anos, 130W/Km em bi-horário em casa .... valor previsto ao fim de 5 anos de 11.500€ com a bateria a precisar de substituição
Se trocar a bateria a preços de hoje daqui a cinco anos (3 na realidade de hoje), o ganho é praticamente nulo.
Quando mais tarde trocar a bateria => mais ganho => ~140€/mês só em combustível
Contudo, escolhendo o VE, ao fim de 5 anos:
- deixarei de ir às bombas de combustível apanhar secas no abastecimento/pagamento, chuva/frio/calor....
- terei um carro com 7 anos e ~150.000Km em vez de um diesel com 20 anos e ~550.000Km (será que não teria de compar um CI entretanto ?

- ao mudar a bateria nessa altura, ficará "quase" novo
- terei em principio menos problemas mecânicos imprevistas e previstas (o Fiat tinha problemas com os airbags/bancos e afins....)
- bem com a consciência em ter contribuído para evitar umas toneladas de gases tóxicos para a atmosfera
- outros ganhos: estacionamento EMEL 12€/ano, tarifário eMove, ....
Também nas minhas contas, só em poupança face ao CI, terei o VE pago em 11,1 anos.

Claro que também há desvantagem/ns.... mais que conhecida/s... e já discutida/s.
Para essa/s tenho um CI da era pré-VE com 3 anos para as voltas grandes

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Re: Leaf - Odivelas
Já foi aqui publicado um documento da Nissan, preto no branco com instruções para os concessionários, onde está assumido sem qualquer margem para dúvidas que o cliente pode optar.galt Escreveu:...Em Portugal para já a Nissan não está a permitir fiicar com a bateria, caso isso aconteça pode ainda obter-se mais uma vantagem...
Se não estão a permitir, não sabem o que estão a fazer e/ou estão a inventar... A bateria é nossa!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Leaf - Odivelas
O VW golf fez mais de 70 000km em 2 anos após a compra do Nissan Leaf passou 90% do tempo na garagem.
Como existe outro VE mas de 2 rodas em casa o VW está dispensado.
Eu não teria comprado um golf se soubesse o que sei hoje.
Como existe outro VE mas de 2 rodas em casa o VW está dispensado.
Eu não teria comprado um golf se soubesse o que sei hoje.
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