Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 19 jul 2016, 16:09

É outra forma de dizer que isto aqui está para durar, sendo que o apetite por certos órgãos internos é já uma realidade.

Eu vou nesta linha, carrega sempre tudo o que lhe apetece. E descarrega até não ter barras. Se vou na teoria dos 80% a 30% são duas noites que não aproveito, enquanto assim é só uma. Foco exclusivo na temperatura, e se está a dar tão bom resultado, não vou alterar a estratégia nem um milímetro. Vão lá há procura de outro que esteja com esta taxa de degradação... Nem na Islândia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 19 jul 2016, 16:11

Não concordo com o para o fim aquece mais. No video que fiz com a subida das temperaturas num carregamento até me parece exatamente o contrário.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 20 jul 2016, 23:33

Cá me está a parecer que pelo andar da carruagem, e como já aqui foi mostrado por mim e não são, vamos ter amanhã, e após um carregamento a 100%, uma capacidade na bateria claramente acima do que ele considera ser atualmente a sua capacidade máxima. Se tal acontecer, então acho que posso concluir que apesar do acerto que fez recentemente, ainda anda a subestimar a sua real capacidade. Estamos nos 34,2 Ah, mas penso que amanhã ele vai acordar com 35 Ah para usar.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 21 jul 2016, 09:52

Imagem

Como podem verificar a minha previsão falhou :cry:

A minha reflexão sobre esta informação dramática...

Cometi um erro que vou tentar colmatar na próxima tentativa. Faltou um procedimento para o convencer a carregar os reais 100%. Porque para estar realmente carregado a 100% ele tem de estar com todas as células no mínimo a 4.100 V. E não as colocou lá, o malandro. Não esperas pela demora, deixa estar.

A voltagem total também mostra isso, o valor tem de ser 361 V ou superior. O que estou a dizer é que o carro assumiu (olha a novidade :roll: ) como 100% algo que não o é, porque se lá fosse não tinha ficado apenas nos 33.9 Ah. Se tivesse feito a serviço bem feito seria mais, se bem que é melhor descer a fasquia um pouco, 35 Ah parece agora demasiado otimista.

Que carro mariquinhas... É o que dá andarem sempre a assustá-lo com a ideia que as voltagens altas lhe fazem mal. Corta-se de uma maneira que só eu sei. Mas também sei como lhe dar a volta... Vou fazer isto de maneira que quando deres por ela já vai ser tarde.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 21 jul 2016, 11:20

Daqui a um bocadito tenho de ir de serviço até Coimbra na minha viatura pessoal, daqueles que me são pagos como se fosse a derivados do petróleo. Estou a ver que a temperatura lá fora não vai ser inferior a 30 ºC. Pelo que vi hoje de manhã, que já fui fazer uma visita ao carro, vou sair a 25 ºC. Vão ver que chego lá com uma temperatura mais baixa. Vou apostar em 23 ºC de temperatura média dos sensores. Ainda hoje ou amanhã coloco aqui o gráfico. Levo o meu filho e aproveito o tempo que por lá vou ficar com ele para irmos aos gambuzinos, ou aos pokemon como ele lhes chama. Ultimamente o carro tem tudo um uso maior devido a esta nova atividade, é perfeito para fazer os quilómetros necessários para chocar os ovos e correr todas as Pokestop de Tábua num instantinho, bem como para visitar os ginásios da terra. Também já fizemos as nossas incursões em terras próximas. Muito bom também para rapidamente nos deslocarmos aos locais onde colocam poções e aproveita-las.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 21 jul 2016, 11:21

:lol: :lol: :lol: :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 21 jul 2016, 23:49

E ao fim do dia aqui vai o gráfico. Viagem Tábua-Coimbra, a temperatura desceu dos 25ºC para os 21ºC. Também não foi um dia tão quente como eu cheguei a pensar.

Imagem

Dados da viagem. Sem ar condicionado teriam sido 90 Wh/km, um pouquito acima dos melhores consumos neste percurso.

Imagem

E dado que, para além de uma deslocação em trabalho, também foi um passeio lúdico em que andei vários quilómetros em busca de Pokémon na companhia do meu filho, eis uma conseguida ocupação de um ginásio.

Imagem

E já agora, este local é muito familiar aos utilizadores de VE de Coimbra, fica mesmo em frente de um posto muito concorrido. É também um Pokestop.

Imagem

Tinha esperança de apanhar um Pokémon elétrico enquanto estava a carregar, parecia-me a mim que seria um condição que os atrairia, mas não consegui. Fica para uma próxima.
Última edição por Malm em 22 jul 2016, 09:30, editado 1 vez no total.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 22 jul 2016, 01:44

Imagem
:mrgreen:
Mais eléctrico não há :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 22 jul 2016, 07:56

O famoso Pikachu. Tenho de apanhar um, claro está.

Eu sou capaz de inventar mil e uma maneiras de fazer dinheiro, sou até conhecido no meu círculo de amigos por isso, sou uma espécie de pedra filosofal humana. Mas não há dúvidas que existem pessoas bem mais imaginativas que eu. Vejam só isto - https://olx.pt/anuncio/pikatchu-IDzrCBR.html. Alguma vez me passaria pela cabeça fazer este negócio? É que é mesmo possível encontrar, por acaso, uma localização no planeta onde o Pikachu aparece frequentemente. Agora daí a pensar em vendê-la????? Estou siderado :shock: :shock: :shock: :shock:. Grande argumento para aqueles que criticam fortemente quem joga isto, é com cada parvoíce, valha-me Deus :roll:.

Já agora, consta que existe uma maneira fácil de conseguir o Pikachu, pelo menos está disseminada nas redes sociais, mas tem de ser feita logo quando o jogador está nos primeiros momentos do seu início de aventura no jogo. Não precisam de gastar 10€.

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 22 jul 2016, 09:29

:lol: :lol: :lol:
10€ pelo Pikachu? Vale a pena!
Depois só tem de se arranjar maneira da descarga do Pikachu carregar as baterias, qual será a tensão de saída?
Quem tem um Pikachu não precisa de PCR para nada, nem Mobi.e!

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”