Boas a todos!!
Estou aqui com mais uma ideia mas quero solicitar a vossa opinião e claro também se avançar a vossa ajuda....
Estou muito habituado ao pi-pi's dos sensores do meu "ex" carro e no leaf só com as camaras já apanhei uns sustos pois estou à espera do pi-pi e quando me lembro e olho está quase a asneira feita.... Então a minha idea era esta, existe estes sensores :
http://www.gearbest.com/car-alarms-secu ... 4173.html?
Agora, estive a ver exemplos destes sensores no youtube e parece funcionar bem, mas aqui vem o meu problema, no meu leigo pensamento pensava que bastava colocar-me por debaixo do carro e colar a fita no para-choques

afinal tem que se tirar o para-choques para ficar como deve ser.
As minhas conclusões, pelo preço vale apena arriscar pois gasto 12€ e se não funcionar não gastei quase nada, porque a opção de colocar na nissan é bem MAIS cara, acima dos 300 €, e já vi do carro do meu patrão que tem um igual ao meu mas pediu para colocar os sensores e acho que ficou muito feio..... Tenho o problema que não me aventuro sozinho a tirar o para-choques e aqui entra o pedido de ajuda.... se alguém aqui tem habilidades para efetuar esta montagem deste sistema que parece ser muito simples....
Obrigado!
Drive Safe!