"Estacionamento indevido" após carregamento

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
lifo
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: "Estacionamento indevido" após carregamento

Mensagem por lifo » 17 ago 2016, 23:57

Inscrevi-me no site mas nao tem opção disponível.
Enviei mail a perguntar se podia ser pelo site ou outra forma nao presencial.

almeidajac
Proprietário i3
Registado: 14 jul 2016, 14:20
Data de fabrico: 31 out 2015
Capacidade bateria: 60Ah

Mensagem por almeidajac » 18 ago 2016, 00:07

Realmente, também não concordo com o dístico - então se tiver o dístico e estiver parado numa estação de carregamento, sem estar a carregar, já não sou multado?

Se me responderem: "Ah!, se não estiver a carregar, então é multado!" - então para que serve o dístico?

Se um ICE estiver estacionado, obviamente não estará a carregar, pois não tem onde por a carregar, certo? Então multa em cima dele (haja fiscalização). E mesmo que seja um 'espertinho' e arranje um 'buraquinho' no carro onde colocar a ficha, no posto consegue-se ver se está a carregar ou não (neste exemplo, não estaria a carregar). E mesmo que o dito 'espertinho' se dê ao trabalho de tentar enganar o posto, caramba, deu-se a muito trabalho e gastará muito dinheiro para poder estacionar num dos poucos lugares destinado aos VE's...

Está a falhar-me alguma coisa (se sim, agradeço que me indiquem), ou parece-me mais um dístico do género do GPL que nos obrigavam a ter, não sei para quê, a não ser para discriminar! Acreditam que já me perguntaram: "E se o seu carro explodir, tem tantas baterias que pode explodir, sabe?" (Hãh!? :shock: WTF!?) É para este tipo de pessoas saber que o carro que está ali ao lado, é elétrico? Vá, ao menos é pequenino e coloca-se no vidro da frente, mas se até o dístico da IPO já não é obrigatório, só restando mesmo o dístico do seguro (seria assim tão difícil a polícia também conseguir saber se o carro tem seguro ou não?), para quê mais um? Eu não sou fã do tuning, e não gosto de 'kittar' o meu VE com dísticos desnecessários... Enfim... Desculpem o desabafo, mas já fui utilizador de VGPL (hey, uma nova sigla), e o raio do dístico azul irritava-me bastante.

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 18 ago 2016, 00:22

UVE, chamada ao balcão - Penso ser um caso de uma medida Simplex VE 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 18 ago 2016, 10:04

Calma, o dístico não é (só) para isso que serve. Imaginem que uma câmara quer permitir que os VEs estacionem gratuitamente num local ou que passem por locais vedados a CIs, por exemplo. O dístico é a maneira mais simples de o fazer para simplificar o trabalho às autoridades. Se os Leafs e o i3 são fáceis de identificar como elétricos, já o eGolf e outros podem ser facilmente confundidos com as versões pré-históricas do mesmo modelo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 18 ago 2016, 10:15

É isso mesmo.. Arranjamos sempre justificação para tudo, afinal ou somos bons burocratas ou não somos.

Só espero que não se lembrem, para cada uma das excepções, de criar um dístico de cada cor.

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 18 ago 2016, 10:25

Eu sou daqueles que detesta "porcarias" no vidro.
Dístico? Só se for obrigatório.

lifo

Mensagem por lifo » 18 ago 2016, 10:58

pemifer Escreveu:Eu sou daqueles que detesta "porcarias" no vidro.
Dístico? Só se for obrigatório.
concordo!

lifo

Mensagem por lifo » 18 ago 2016, 12:29

recebi resposta do IMT, o pedido do dístico para viatura elétrica não está disponível on-line, é preciso ir ao balcão.. :(

Passei pelo balcão do IMT na av. Elias Garcia, tirei uma senha e.. tinha 54 pessoas à frente, isto a meio da tarde e em Agosto!! :shock: :evil:
Claro que desisti e não penso voltar la tao cedo. :(

djs
Proprietário i3
Registado: 18 mai 2016, 16:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por djs » 06 set 2016, 12:29

Dispenso esse dístico nem o vou colocar. Já sou obrigado a ter autocolantes que chegue no vidro, não preciso de mais um.

zeuz
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Mensagem por zeuz » 06 set 2016, 20:35

almeidajac Escreveu:Realmente, também não concordo com o dístico - então se tiver o dístico e estiver parado numa estação de carregamento, sem estar a carregar, já não sou multado?

Se me responderem: "Ah!, se não estiver a carregar, então é multado!" - então para que serve o dístico?

Se um ICE estiver estacionado, obviamente não estará a carregar, pois não tem onde por a carregar, certo? Então multa em cima dele (haja fiscalização). E mesmo que seja um 'espertinho' e arranje um 'buraquinho' no carro onde colocar a ficha, no posto consegue-se ver se está a carregar ou não (neste exemplo, não estaria a carregar). E mesmo que o dito 'espertinho' se dê ao trabalho de tentar enganar o posto, caramba, deu-se a muito trabalho e gastará muito dinheiro para poder estacionar num dos poucos lugares destinado aos VE's...

Está a falhar-me alguma coisa (se sim, agradeço que me indiquem), ou parece-me mais um dístico do género do GPL que nos obrigavam a ter, não sei para quê, a não ser para discriminar! Acreditam que já me perguntaram: "E se o seu carro explodir, tem tantas baterias que pode explodir, sabe?" (Hãh!? :shock: WTF!?) É para este tipo de pessoas saber que o carro que está ali ao lado, é elétrico? Vá, ao menos é pequenino e coloca-se no vidro da frente, mas se até o dístico da IPO já não é obrigatório, só restando mesmo o dístico do seguro (seria assim tão difícil a polícia também conseguir saber se o carro tem seguro ou não?), para quê mais um? Eu não sou fã do tuning, e não gosto de 'kittar' o meu VE com dísticos desnecessários... Enfim... Desculpem o desabafo, mas já fui utilizador de VGPL (hey, uma nova sigla), e o raio do dístico azul irritava-me bastante.
x2

E nas motas então... :roll: ...ou ficam numa bolsa a apanhar água ou plastificasse ao vidro frontal... se houver... :roll:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Carregamento”