O relato da dupla aventura, a do mundo real e a real/virtual no mundo do Pokémon Go.
Saída de Tábua ainda não eram 5:00 do dia 17. Pelas estradas habituais que costumo usar, IC6, N110, N1 e chegada à AS de Pombal pelas 6 e qualquer coisa, com folga.

Esta é talvez a etapa mais longa em km que fiz (87 km), mas devido à prática que tenho deste percurso não iria haver qualquer problema. Terei saído de Pombal cerca das 7:30.
Dado achar ser muito arriscado fazer neste momento Pombal-Aveiras direto, mesmo pela nacional, fui pela nacional até Leiria (47 km), onde carreguei quase até 100%. Estive lá entre as 8:00 e as 12:00. Carreguei junto ao estádio onde tive direito a companhia virtual e também no Leiria Shoping.

Findo este carregamento dirigi-me pela nacional para Aveiras. 78 km. Foi dos 96% aos 24,5%, velocidade média de 62 km/h e consumo de 105 Wh/km. 1 hora e 15 minutos de viagem.
Em Aveiras uma Pokestop e mais uma companhia virtual.

O meu carro mesmo após dois carregamentos rápidos fica-se pelos 90% de SoC, e teve de ser assim que se iniciou o troço até a AS de Palmela. 80 km seguindo por Vila Franca, Porto Alto, IC13. O consumo foi de 95 Wh/km, 1:15 min de viagem. Velocidade a rondar os 65 km/h.
Na AS de Palmela, seriam umas 3 e meia da tarde, demorei-me mais um bocado porque partilhei o posto com uma proprietária de um Leaf. Mais uma visita de um Pokémon, um ginásio Pokémon conquistado (nesta AS existe um ginásio de Pókemon) e também apanhei uma sacada de pinhas.

E com 90% parti em direção a Setúbal, apanhar o barco para depois carregar no parque de campismo da Galé. Rodei uma Pokestop na marina antes do barco partir e lá foi o boneco do jogo a caminhar sobre a água, qual refugiado sírio a tentar chegar a uma ilha grega.

Cheguei por volta das 18:30 ao parque de campismo da Galé, também com uma boa folga, foi-me proporcionada a carga ao preço já aqui indicado e com carga a rondar os 100% saí em direção à AS de Aljustrel.
Pelas 22:00 saí em direção a Grândola, e depois pela AE. Cerca da meia-noite já estava a carregar em Aljustrel. Também aqui existe um ginásio Pokémon para conquistar.

Depois de combate mais uma vez bem sucedido, dormi umas horas no carro e ainda de noite segui em direção a Ourique, onde restabeleci a carga até próximo dos 100%. E assim deixei Ourique em direção à AS de Loulé, pela nacional até à Via do Infante. Alguém devia saber que eu iria fazer esta viagem e decidiu deixar lá um prémio, mesmo em frente ao posto de carregamento. Reclamei-o pelas 10:00 da manhã do dia 18.

Depois de umas voltas por Albufeira, onde descobri que não existe um único sítio onde carregar (esqueçam os indicados no electromaps), preparei-me para o regresso. A fórmula foi basicamente a mesma, substituindo o parque de campismo da Galé e Palmela por Alcácer do Sal e Setúbal. Tudo na margem máxima a rondar os 80 km. Também adicionei um carregamento entre Pombal e Tábua (troço onde o declive é para levar mais a sério e não consigo carregar de início os 100%).
Assim, AS de Loulé - Ourique - AS de Aljustrel - AS de Alcácer - Setúbal - AS de Aveiras - Leiria- AS de Pombal - Coimbra - Tábua.
Em Aljustrel, no regresso, um conhecido a carregar que também se fez à estrada para um passeio bem longo e que foi avisado que era possível vir a encontrar-me algures...

A carregar em Setúbal no Allegro, bem como mais um ginásio conquistado...

Neste ficou o famoso Picachu elétrico a guardar o ginásio conquistado.
Conquistei tudo por aí abaixo, qual rei católico a expulsar os mouros que habitavam a sul do Tejo, só que fiz tudo em 3 dias (não foi preciso esperar pelos meus bisnetos para acabar a tarefa).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.