Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 ago 2016, 00:06

Já está ao relento, vai ficar com as 4 barras com que chegou, tempo de voltar às rotinas :( .

E que surpresa nesta etapa final. O rádio estava na RFM, porque lá para o sul também se apanha bem e eu por aqui até costumo trazer noutra. Seriam umas 22:00 e decidi zarpar. Começo a ouvir uma música que gostei, era uma versão de uma música antiga bastante conhecida, mas que não associei logo a quem estava a cantar. Mas de seguida o locutor informou que era uma transmissão em direto do concerto dos "Amor electro" (poderia haver nome mais apropriado???) hoje à noite em Cascais. É uma das bandas portuguesas mais recentes de que gosto, e foi engraçado vir estes últimos quilómetros a conduzir e a ouvir "A máquina", "Só é fogo se queimar"...

E também cantaram uma outra música, que faz parte das minhas memórias de outros tempos, mas cuja letra naquele momento fazia mais sentido que nunca:

Foram tantas as tormentas
Que tivemos de enfrentar...
Chegarei amor na volta da maré
Ai, troquei-te por um mar
Ao sul

Alguém sabe quem cantava isto há uns 27 anos?

Quando deixei o carro sob um luar fantástico que fez questão de me acompanhar durante estes 3 dias, o concerto ainda não tinha terminado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

zeuz
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Mensagem por zeuz » 20 ago 2016, 00:17

Aquela banda que foi ao Eurovisão? :think:

EDIT
Já vi que não... esses são os Da Vinci... :oops:
Última edição por zeuz em 20 ago 2016, 00:25, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

joaocfgoncalves
Proprietário i3
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Mensagem por joaocfgoncalves » 20 ago 2016, 00:19

Até podias chegar mais cedo, não fosse o meu atraso em Aljustrel... :D 8-)
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 20 ago 2016, 00:25

Não. Deves estar a confundir com os Da Vinci. A letra dessa música é :
"Já fui ao Algarve
Porto, Guimarães
Lisboa, Aveiro
Guarda e Valhelhas
Ao topo da Serra da Estrela
E a Espanha também..."

Ou coisa parecida.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

zeuz
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Mensagem por zeuz » 20 ago 2016, 00:26

Malm Escreveu:Não. Deves estar a confundir com os Da Vinci. A letra dessa música é :
"Já fui ao Algarve
Porto, Guimarães
Lisboa, Aveiro
Guarda e Valhelhas
Ao topo da Serra da Estrela
E a Espanha também..."

Ou coisa parecida.
Isso! :D
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 20 ago 2016, 00:42

joaocfgoncalves Escreveu:Até podias chegar mais cedo, não fosse o meu atraso em Aljustrel... :D 8-)
Isso não fez diferença porque não estava a fazer uma corrida contra o tempo. O Phileas Fogg é que tinha apenas 80 dias. Podia ter encurtado o tempo em muito se quisesse. Mas assim não tinha tido a oportunidade de ter visto o meu carro carregar 102% de SoC, conquistar um ginásio Pokémon em plena área de serviço, arrumando com 4 que lá estavam ao fim de 10 combates, explicado a uma senhora idosa (mas coloquem idosa nisso) que se apaixonou pelo meu carro em Setúbal que não era para ela (queria usá-lo também para visitar a família na Guarda), ajudar uma jovem condutora de um Leaf a carregar e já agora, em troca, que me explicasse como apanhava o Ferry... E também tenho uma certa tendência para adormecer durante os carregamentos, já ao volante felizmente que não.

Mas a propósito disso, em Aveiras sentido S-N o PCR tem um autocolante a indicar em letras bem grandes que é para usar meia hora e dar a vez a outro.

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 20 ago 2016, 01:00

No de Oeiras na A5, diz para utilizar em meia hora. :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

sparrow
Proprietário Leaf
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Mensagem por sparrow » 20 ago 2016, 01:23

E também cantaram uma outra música, que faz parte das minhas memórias de outros tempos, mas cuja letra naquele momento fazia mais sentido que nunca:

Foram tantas as tormentas
Que tivemos de enfrentar...
Chegarei amor na volta da maré
Ai, troquei-te por um mar
Ao sul

Alguém sabe quem cantava isto há uns 27 anos?
Sétima Legião

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 20 ago 2016, 10:13

Exato, Sétima Legião.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 20 ago 2016, 18:14

O relato da dupla aventura, a do mundo real e a real/virtual no mundo do Pokémon Go.

Saída de Tábua ainda não eram 5:00 do dia 17. Pelas estradas habituais que costumo usar, IC6, N110, N1 e chegada à AS de Pombal pelas 6 e qualquer coisa, com folga.
Imagem
Esta é talvez a etapa mais longa em km que fiz (87 km), mas devido à prática que tenho deste percurso não iria haver qualquer problema. Terei saído de Pombal cerca das 7:30.
Dado achar ser muito arriscado fazer neste momento Pombal-Aveiras direto, mesmo pela nacional, fui pela nacional até Leiria (47 km), onde carreguei quase até 100%. Estive lá entre as 8:00 e as 12:00. Carreguei junto ao estádio onde tive direito a companhia virtual e também no Leiria Shoping.
Imagem
Findo este carregamento dirigi-me pela nacional para Aveiras. 78 km. Foi dos 96% aos 24,5%, velocidade média de 62 km/h e consumo de 105 Wh/km. 1 hora e 15 minutos de viagem.
Em Aveiras uma Pokestop e mais uma companhia virtual.
Imagem
Imagem
O meu carro mesmo após dois carregamentos rápidos fica-se pelos 90% de SoC, e teve de ser assim que se iniciou o troço até a AS de Palmela. 80 km seguindo por Vila Franca, Porto Alto, IC13. O consumo foi de 95 Wh/km, 1:15 min de viagem. Velocidade a rondar os 65 km/h.
Na AS de Palmela, seriam umas 3 e meia da tarde, demorei-me mais um bocado porque partilhei o posto com uma proprietária de um Leaf. Mais uma visita de um Pokémon, um ginásio Pokémon conquistado (nesta AS existe um ginásio de Pókemon) e também apanhei uma sacada de pinhas.
Imagem
Imagem
Imagem
E com 90% parti em direção a Setúbal, apanhar o barco para depois carregar no parque de campismo da Galé. Rodei uma Pokestop na marina antes do barco partir e lá foi o boneco do jogo a caminhar sobre a água, qual refugiado sírio a tentar chegar a uma ilha grega.
Imagem
Imagem
Imagem
Cheguei por volta das 18:30 ao parque de campismo da Galé, também com uma boa folga, foi-me proporcionada a carga ao preço já aqui indicado e com carga a rondar os 100% saí em direção à AS de Aljustrel.
Pelas 22:00 saí em direção a Grândola, e depois pela AE. Cerca da meia-noite já estava a carregar em Aljustrel. Também aqui existe um ginásio Pokémon para conquistar.
Imagem
Depois de combate mais uma vez bem sucedido, dormi umas horas no carro e ainda de noite segui em direção a Ourique, onde restabeleci a carga até próximo dos 100%. E assim deixei Ourique em direção à AS de Loulé, pela nacional até à Via do Infante. Alguém devia saber que eu iria fazer esta viagem e decidiu deixar lá um prémio, mesmo em frente ao posto de carregamento. Reclamei-o pelas 10:00 da manhã do dia 18.
Imagem
Depois de umas voltas por Albufeira, onde descobri que não existe um único sítio onde carregar (esqueçam os indicados no electromaps), preparei-me para o regresso. A fórmula foi basicamente a mesma, substituindo o parque de campismo da Galé e Palmela por Alcácer do Sal e Setúbal. Tudo na margem máxima a rondar os 80 km. Também adicionei um carregamento entre Pombal e Tábua (troço onde o declive é para levar mais a sério e não consigo carregar de início os 100%).
Assim, AS de Loulé - Ourique - AS de Aljustrel - AS de Alcácer - Setúbal - AS de Aveiras - Leiria- AS de Pombal - Coimbra - Tábua.
Em Aljustrel, no regresso, um conhecido a carregar que também se fez à estrada para um passeio bem longo e que foi avisado que era possível vir a encontrar-me algures...
Imagem
A carregar em Setúbal no Allegro, bem como mais um ginásio conquistado...
Imagem
Imagem
Neste ficou o famoso Picachu elétrico a guardar o ginásio conquistado.

Conquistei tudo por aí abaixo, qual rei católico a expulsar os mouros que habitavam a sul do Tejo, só que fiz tudo em 3 dias (não foi preciso esperar pelos meus bisnetos para acabar a tarefa).
Última edição por Malm em 20 ago 2016, 18:38, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”