Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por BrunoAlves » 20 ago 2016, 18:29

A ligeireza com que relatas uma viagem de 3 dias é fantástica.
Parabéns pelo feito. Fazer só para se dizer que se pode fazer é um motivo tão bom como outro qualquer ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Fil » 20 ago 2016, 18:31

Pouco mais há a dizer. Diversão e aventura pelos caminhos de Portugal. Dá sempre imenso gozo ler sobre estas aventuras, tê-las então;)

Próxima aventura?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 ago 2016, 18:52

O que eu quero fazer em breve é uma viagem de 20 km sempre em tartaruga. Em princípio é na semana que vem.

Em Setubal, quando fiz o carregamento lento no regresso, como entretanto já indiquei, fiz um carregamento de 102%.

Imagem

Já tinha referido aqui no meu DB que isto poderia vir a ser possível. A capacidade restante que ele apresenta é uma estimativa e em condições especiais, como por exemplo estar com temperaturas na bateria claramente acima do normal (para o carro em questão), o valor que ele efetivamente carrega pode ser superior do que ele considera ser o máximo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 ago 2016, 00:48

MRider Escreveu:Vocês não estão a perceber o "Master Plan".

Leva umas poucas de CR seguidas para a bateria, ou acorda ou aciona a garantia hehe
Para isso não precisava de sair da garagem. Bastava ligar o aquecimento para o pack. Era muito mais eficiente na degradação do que nas cargas rápidas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 ago 2016, 19:09

Dado ter algum tempo livre, resolvi dedicar-me um pouco à arte moderna.

Imagem
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serveginho » 21 ago 2016, 21:01

:whistle: mas que distração........

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 21 ago 2016, 21:05

Foste ver a pressão dos pneus? :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pemifer » 22 ago 2016, 01:03

[img]http://i1174.photobucket.com/albums/r61 ... arzhtq.png[/img][img]http://i1174.photobucket.com/albums/r61 ... ol963n.jpg[/img]

Acho que foi a primeira vez que vi fotos do carro.
Alguns comentários...
Tem uma frente gira, não sei bem porquê mas acho-o mais giro que os clones franceses.
Também gosto da matricula, considerando que L é 50 em numeração romana, é uma matricula só com números! :lol: :lol: :lol:
E a cor... de extremo bom gosto!! :lol: :lol: E fica-lhe mesmo bem! ;)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 22 ago 2016, 01:17

Pareces alguém que só há pouco tempo percebeu o significado de malmonástico. Devias ser o único que ainda não conhecia o carro mais emblemático da mobilidade elétrica em Portugal, desde março de 2011 a rodar nas estradas portuguesas, ainda os Leaf do pessoal não passavam de encomendas.
Mas hoje reparei que nas fotos ele sai favorecido. Mesmo sem fotoshop parece que lhe saem os anos de cima. Ao lado do i3, ninguém poderia ter a certeza qual era o mais antigo (com as matrículas de ambos apagadas).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pemifer » 22 ago 2016, 01:33

Malm Escreveu:Pareces alguém que só há pouco tempo percebeu o significado de malmonástico. Devias ser o único que ainda não conhecia o carro mais emblemático da mobilidade elétrica em Portugal, desde março de 2011 a rodar nas estradas portuguesas, ainda os Leaf do pessoal não passavam de encomendas.
Mas hoje reparei que nas fotos ele sai favorecido. Mesmo sem fotoshop parece que lhe saem os anos de cima. Ao lado do i3, ninguém poderia ter a certeza qual era o mais antigo (com as matrículas de ambos apagadas).
Não te esqueças que só comecei a participar no fórum em Fevereiro deste ano.
Só conheço pessoalmente o morangowatt, o Leaf do santanamos e o do gemini33 (são quase iguais)...

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”