12. Barra
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: 12. Barra
Podem agarrar-se mas eu acho que não vale de nada. A Nissan precisava provar que foi pela falta de manutenção que a bateria se degradou. Como não há manutenção à bateria, apenas um diagnóstico, não vejo como em tribunal a Nissan conseguisse ganhar. É diferente de um CI, onde há trocas de componentes (correia de distribuição) e mudança de lubrificantes programadas.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: 12. Barra
Sim, mas tem sempre que se andar a chatear. De qualquer forma já outros componentes além da bateria.
			
									
									
						- 
				beme83
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 920
 - Registado: 11 dez 2014, 16:49
 - Data de fabrico: 11 dez 2014
 - Capacidade bateria: 59,91 Ah
 
Re: 12. Barra
Tudo depende do que está escrito nas condições da garantia, se estiver lá explicito que a garantia da bateria está dependente do cumprir das inspecções obrigatórias em local devidamente certificado a Nissan ganha sem problema algum.mjr Escreveu:Podem agarrar-se mas eu acho que não vale de nada. A Nissan precisava provar que foi pela falta de manutenção que a bateria se degradou. Como não há manutenção à bateria, apenas um diagnóstico, não vejo como em tribunal a Nissan conseguisse ganhar. É diferente de um CI, onde há trocas de componentes (correia de distribuição) e mudança de lubrificantes programadas.
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: 12. Barra
Eu acho que não, mas é apenas uma opinião pessoal sem fundamento jurídico. E já li vários casos de baterias substituídas nos EUA sem essas "inspeções". Mas em Portugal a defesa dos consumidores é infelizmente uns furos abaixo dos EUA (ver caso das emissões VW).
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				jasmim
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2024
 - Registado: 06 jul 2014, 22:36
 - Data de fabrico: 04 abr 2015
 - Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
 
Re: 12. Barra
Pois essa questão gostava de saber qual a posição da Nissan.
			
									
									Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
						Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: 12. Barra
O meu Leaf, quando chegou, foi à revisão dos 2 anos. Assim que o homem abriu o livro e não havia revisão carimbada do 1º ano (o carro tinha 7700km quando chegou cá com 2 anos), avisou logo "ui, a revisão do 1º ano não foi feita, se for preciso accionar a garantia pode ter problemas".
			
									
									Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: 12. Barra
Eu estive para comprar um Leaf (que por acaso até foi de um forista daqui, que o deu à troca). O stand que o tinha à venda disse que se houvesse problemas de garantia ia ser complicado porque não estava nenhuma revisão carimbada.
O stand em questão nem era concessionário Nissan, e então a partir daqui fiquei alerta para esse problema. Evidentemente passava sem fazer as revisões na marcar sem problema, só o faço por causa da garantia.
			
									
									
						O stand em questão nem era concessionário Nissan, e então a partir daqui fiquei alerta para esse problema. Evidentemente passava sem fazer as revisões na marcar sem problema, só o faço por causa da garantia.
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: 12. Barra
Isso eles vão sempre dizer. A questão é se em tribunal poderão fazer valer essa posição, pois não há manutenção da bateria apenas uma inspeção que não tem qualquer efeito na durabilidade da bateria. Claro que é mais simples fazer sempre as revisões, que até foi o que eu fiz.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				santanamos
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1634
 - Registado: 19 dez 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 0- 3-2015
 - Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
 - Localização: Lisboa
 
Re: 12. Barra
Tenho bom remédio, quando lá for pergunto se ainda tenho garantia, se não tiver faço como o Filipe e não faço mais nenhuma  
			
									
									
						- joelfmachado
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 293
 - Registado: 05 jan 2012, 21:56
 - Data de fabrico: 01 jun 2011
 - Capacidade bateria: 46,84 Ah
 - Localização: Benedita
 
