Viagem de Coimbra - Armação de Pêra
-
- Registado: 19 mar 2017, 02:05
- Data de fabrico: 12 jun 2017
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Viagem de Coimbra - Armação de Pêra
Aqui está a minha viagem de Coimbra a Armação de Pêra (Algarve) e seu regresso:
Demorei 9H30m a chegar ao destino, havendo 80 minutos percalços. De notar que cumpri sempre os limites de velocidade.
-Saí de Coimbra às 03H50m com bateria 100%;
- Percorridos 150 Km pela IC2, cheguei à 1ª paragem (Aveiras), bateria encontrava-se nos 44%, carregou 20,65 KW durante 1H03m até aos 90%;
- Segunda paragem, circulei pela A1 e A2 (Palmela), julgava que ia “satisfazer” as baterias, mas PCR’s encontravam-se avariados para carregar o ZOE. Falei com a funcionária, esta informou que me ajudava, facultando um ponto de carga junto à lavagem das viaturas. Como eu tinha um carregador portátil que suporta o trifásico, julgava que iria ali “encher o depósito”, enganei-me! Nada mais que uma simples tomada doméstica. 40 Minutos ali perdidos. (SEGUI VIAGEM).
- 122 Km percorridos desde a 1ª paragem (Aveiras), cheguei à 2ª paragem (Alcácer do Sal), pela A2, bateria encontrava-se nos 48%, carregou 19,50 KW durante 1H00m, até aos 90%;
- 77 Km percorridos, cheguei à 3ª paragem pela A2 (Aljustrel), bateria encontrava-se nos 65%, carregou 12,34 KW durante 40m, até aos 91%. Encontrava-se um Zoe que ali permaneceu para além da minha chegada cerca 5 minutos. Depois avançou um Tesla que ali esteve durante 35 minutos;
- Após a carga em Aljustrel , saí para aquela Vila, percorri a Nacional 261 e logo de seguida a Nacional 263, posteriormente, apanhei a IC1 com destino a Armação de Pêra. Cheguei pelas 13H20m com 48% de bateria;
Colocando a carga completa na bateria. Deu-me um consumo de 72Kw numa viagem de 468 Km.
Na volta, a única diferença foi, após a carga em Alcácer do sal, saí para a IC1 em direcção a Vila Franca de Xira. Em Aveiras, carreguei desde 51% até aos 83%. Quando cheguei a Condeixa, tirei o modo ECO e foi sempre andar (estava mortinho de chegar a casa). Cheguei com 32%. Este regresso, percorri 445Km (68Kw).
Demorei 9H30m a chegar ao destino, havendo 80 minutos percalços. De notar que cumpri sempre os limites de velocidade.
-Saí de Coimbra às 03H50m com bateria 100%;
- Percorridos 150 Km pela IC2, cheguei à 1ª paragem (Aveiras), bateria encontrava-se nos 44%, carregou 20,65 KW durante 1H03m até aos 90%;
- Segunda paragem, circulei pela A1 e A2 (Palmela), julgava que ia “satisfazer” as baterias, mas PCR’s encontravam-se avariados para carregar o ZOE. Falei com a funcionária, esta informou que me ajudava, facultando um ponto de carga junto à lavagem das viaturas. Como eu tinha um carregador portátil que suporta o trifásico, julgava que iria ali “encher o depósito”, enganei-me! Nada mais que uma simples tomada doméstica. 40 Minutos ali perdidos. (SEGUI VIAGEM).
- 122 Km percorridos desde a 1ª paragem (Aveiras), cheguei à 2ª paragem (Alcácer do Sal), pela A2, bateria encontrava-se nos 48%, carregou 19,50 KW durante 1H00m, até aos 90%;
- 77 Km percorridos, cheguei à 3ª paragem pela A2 (Aljustrel), bateria encontrava-se nos 65%, carregou 12,34 KW durante 40m, até aos 91%. Encontrava-se um Zoe que ali permaneceu para além da minha chegada cerca 5 minutos. Depois avançou um Tesla que ali esteve durante 35 minutos;
- Após a carga em Aljustrel , saí para aquela Vila, percorri a Nacional 261 e logo de seguida a Nacional 263, posteriormente, apanhei a IC1 com destino a Armação de Pêra. Cheguei pelas 13H20m com 48% de bateria;
Colocando a carga completa na bateria. Deu-me um consumo de 72Kw numa viagem de 468 Km.
Na volta, a única diferença foi, após a carga em Alcácer do sal, saí para a IC1 em direcção a Vila Franca de Xira. Em Aveiras, carreguei desde 51% até aos 83%. Quando cheguei a Condeixa, tirei o modo ECO e foi sempre andar (estava mortinho de chegar a casa). Cheguei com 32%. Este regresso, percorri 445Km (68Kw).
Última edição por Asa em 16 set 2017, 20:39, editado 1 vez no total.
Re: Viagem de Coimbra - Armação de Pêra
Grande viagem Asa! De facto os zoe não carregam em Palmela, já ficaste a saber para a próxima viagem.
Fizeste a viagem com grandes margens de bateria, dava para esticar bem mais. A que velocidade foste?
Continua! Muitos e bons klms. Parabéns;)
Fizeste a viagem com grandes margens de bateria, dava para esticar bem mais. A que velocidade foste?
Continua! Muitos e bons klms. Parabéns;)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Parabéns pela aventura. Como disse o Fil, chegaste sempre com grande margem, podias talvez ter evitado uma paragem?
Com certeza que a próxima viagem já vai ser muito mais confortável e algo mais rápida
Com certeza que a próxima viagem já vai ser muito mais confortável e algo mais rápida

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
Nas Nacionais, sempre a cumprir os limites de velocidade, nunca ultrapassando os 20 Km/h acima do legalmente previsto (exe: 50 Km/h, circulava entre 60 a 70 Km/h). Em Auto estrada, também sempre em Eco e não ultrapassando os 95 Km/h.
Em Palmela, foi um erro da minha parte, já tinha lido qualquer coisa sobre isso e essa informação afinal estava bem relatada no “Eletromaps”, paciência.
Sempre quis ter uma boa margem de bateria, por que estava com receio de existir algum avariado, como foi o caso de Palmela. Todos nós sabemos que a parte Sul do Pais está ao abandono, até no que diz respeito aos novos 202 que iram ser colocados, na zona do Algarve, NEM UM !!!
Em Palmela, foi um erro da minha parte, já tinha lido qualquer coisa sobre isso e essa informação afinal estava bem relatada no “Eletromaps”, paciência.
Sempre quis ter uma boa margem de bateria, por que estava com receio de existir algum avariado, como foi o caso de Palmela. Todos nós sabemos que a parte Sul do Pais está ao abandono, até no que diz respeito aos novos 202 que iram ser colocados, na zona do Algarve, NEM UM !!!
-
BrunoAlves Escreveu:Parabéns pela aventura. Como disse o Fil, chegaste sempre com grande margem, podias talvez ter evitado uma paragem?
O problema é que se tivesse optado por menos uma paragem, iria com toda a certeza estar mais tempo em carga, dando a origem a que outros utilizadores estivessem mais tempo aguardar.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
No caso do Zoe não faz grande diferença esticar mais a bateria pois a CR é só a 22kW. Só no final da viagem é que valeria a pena esticar um pouco mais e chegar com um SOC baixo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
Por essa razão é que estiquei quase ao chegar no regresso a Coimbra.mjr Escreveu:No caso do Zoe não faz grande diferença esticar mais a bateria pois a CR é só a 22kW. Só no final da viagem é que valeria a pena esticar um pouco mais e chegar com um SOC baixo.
Não pude esticar no sentido Algarve por que precisava de bateria para visitar Sagres no dia seguinte. Algarve em termos de PCR' não é de confiar, está completamente ao abandono.
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Pois, por aqui só mesmo o PCR da AS de Loulé (consegue-se lá ir sem pagar portagem, está num pequeno troço sem pórtico, entra-se em Boliqueime e saí-se para Loulé, ou vice-versa) de resto é para esquecer. Postos de carregamento (lento) só em Portimão (na BMW) e fica numa zona em que não se sai de lá a pé para lado nenhum, é no meio de quase nada, tem o Continente um pouco acima mas é só mesmo continente, não é shopping. Entretanto ontem foram adicionados ao Electromaps dois postos de 22Kw em Albufeira, supostamente geridos pela própria câmara municipal, como até estava por aqueles lados fui tentar vê-los, e foi só isso, tentar... Nem locais já definidos há, nada. Talvez venham a ser mas para já não há absolutamente nada... Cheira-me a anuncio pré-eleitoral, pouco mais que isso, até porque dos tais cento e tal postos de 22Kw previstos pela MobiE não havia nenhum no Algarve (nem perto) portanto não sei para quando serão estes dois.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
E o centro comercial Aqua? Tanto quanto sei tem lá zona para carregamento de veículos elétricos.cacoila Escreveu:Pois, por aqui só mesmo o PCR da AS de Loulé (consegue-se lá ir sem pagar portagem, está num pequeno troço sem pórtico, entra-se em Boliqueime e saí-se para Loulé, ou vice-versa) de resto é para esquecer. Postos de carregamento (lento) só em Portimão (na BMW) e fica numa zona em que não se sai de lá a pé para lado nenhum, é no meio de quase nada, tem o Continente um pouco acima mas é só mesmo continente, não é shopping. Entretanto ontem foram adicionados ao Electromaps dois postos de 22Kw em Albufeira, supostamente geridos pela própria câmara municipal, como até estava por aqueles lados fui tentar vê-los, e foi só isso, tentar... Nem locais já definidos há, nada. Talvez venham a ser mas para já não há absolutamente nada... Cheira-me a anuncio pré-eleitoral, pouco mais que isso, até porque dos tais cento e tal postos de 22Kw previstos pela MobiE não havia nenhum no Algarve (nem perto) portanto não sei para quando serão estes dois.
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Sim tem mas é uma tomada normal não é um ponto de carregamento propriamente dito, serve para desenrascar mas para carregar um ZOE 40 é capaz de ser complicado, o shopping não é assim tão grande...