Preparem-se: Já me estou a passar com o CARWINGS

Discussão técnica do ponto de vista da Engenharia Mecânica
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Preparem-se: Já me estou a passar com o CARWINGS

Mensagem por ruimegas » 19 jun 2011, 00:30

Pois é pessoal, numa semana que tenho de possuir o carro, esta já é a 2ª vez que fico sem conseguir comunicar com a Central do CARWINGS porque o símbolo do "carrinho" no sistema de navegação fica cinzento apesar do símbolo de rede dizer que tem muito sinal para poder comunicar-se. A 1ª vez foi a Rio de Mouro e fizeram um reboot ao carro e ele ficou ligado mas pelos vistos não por muito tempo :(.

No MyNissanLeaf também à malta a queixar-se e não são poucos...como podem ler em: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... s&start=40.
Tudo indica que é um "bug" do sistema que quando o carro perde a conexão com a central do CARWINGS já não consegue ligar outra vez sem um reboot.

Pergunta: Todos os proprietários têm o seu CARWINGS a funcionar ou sou só eu que tive azar?

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Preparem-se: Já me estou a passar com o CARWINGS

Mensagem por mikexilva » 19 jun 2011, 02:26

ruimegas Escreveu:Pois é pessoal, numa semana que tenho de possuir o carro, esta já é a 2ª vez que fico sem conseguir comunicar com a Central do CARWINGS porque o símbolo do "carrinho" no sistema de navegação fica cinzento apesar do símbolo de rede dizer que tem muito sinal para poder comunicar-se. A 1ª vez foi a Rio de Mouro e fizeram um reboot ao carro e ele ficou ligado mas pelos vistos não por muito tempo :(.

No MyNissanLeaf também à malta a queixar-se e não são poucos...como podem ler em: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... s&start=40.
Tudo indica que é um "bug" do sistema que quando o carro perde a conexão com a central do CARWINGS já não consegue ligar outra vez sem um reboot.

Pergunta: Todos os proprietários têm o seu CARWINGS a funcionar ou sou só eu que tive azar?

Cumprimentos
Mas um sistema baseado em software Microsoft estavas à espera de não ter bugs, ou de não precisar de restarts?
Infelizmente já há muito tempo que previa que viesse a ser o calcanhar de Aquiles do LEAF.
De qq forma por muito evoluído que seja, e mesmo ignorando eventuais bugs, muito brevemente (6 meses a 1 ano) ficará ultrapassado por outros sistemas. Incluindo as funcionalidades básicas dos tablets e smartphones...

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Preparem-se: Já me estou a passar com o CARWINGS

Mensagem por ruimegas » 19 jun 2011, 11:37

mikexilva Escreveu:
ruimegas Escreveu:Pois é pessoal, numa semana que tenho de possuir o carro, esta já é a 2ª vez que fico sem conseguir comunicar com a Central do CARWINGS porque o símbolo do "carrinho" no sistema de navegação fica cinzento apesar do símbolo de rede dizer que tem muito sinal para poder comunicar-se. A 1ª vez foi a Rio de Mouro e fizeram um reboot ao carro e ele ficou ligado mas pelos vistos não por muito tempo :(.

No MyNissanLeaf também à malta a queixar-se e não são poucos...como podem ler em: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... s&start=40.
Tudo indica que é um "bug" do sistema que quando o carro perde a conexão com a central do CARWINGS já não consegue ligar outra vez sem um reboot.

Pergunta: Todos os proprietários têm o seu CARWINGS a funcionar ou sou só eu que tive azar?

Cumprimentos
Mas um sistema baseado em software Microsoft estavas à espera de não ter bugs, ou de não precisar de restarts?
Infelizmente já há muito tempo que previa que viesse a ser o calcanhar de Aquiles do LEAF.
De qq forma por muito evoluído que seja, e mesmo ignorando eventuais bugs, muito brevemente (6 meses a 1 ano) ficará ultrapassado por outros sistemas. Incluindo as funcionalidades básicas dos tablets e smartphones...
Tens toda a razão.

No sentido de não criar falsos alarmismos, para quem não saiba, acrescento que esta função do CARWINGS não afecta em nada o normal desempenho do carro na sua função básica que é transportar-nos de A para B.

No entanto quando funciona acrescenta algumas utilidades interessantes do ponto de vista do condutor, nomeadamente actualização dos postos de carga, receber trajectos pré programados em casa para executar quando se chega ao carro através do "download" do mesmo para o sistema de navegação, poder consultar o estado da bateria através da internet ou do nosso smarthphone ou telemóvel por sms, entre outras utilidades.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Mensagens: 188
Registado: 06 jan 2011, 00:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Leiria

Re: Preparem-se: Já me estou a passar com o CARWINGS

Mensagem por CarlosOliveira » 20 jun 2011, 00:08

Bem, tu já estiveste "ligado" mas eu nem por isso... Ainda não consegui ligar-me. Começo a pensar que não estou a fazer os procedimentos correctos...

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Preparem-se: Já me estou a passar com o CARWINGS

Mensagem por ruimegas » 20 jun 2011, 12:18

CarlosOliveira Escreveu:Bem, tu já estiveste "ligado" mas eu nem por isso... Ainda não consegui ligar-me. Começo a pensar que não estou a fazer os procedimentos correctos...

Atenção que este processo de ligação não é assim tão linear mas basicamente tem de se fazer o seguinte:

a. Registarem-se em http://www.nissan.pt/YouPlus.html;
b. Têm de responder ao VIN do vosso carro e outras questões;
c. Depois recebem 2 e-emails, um a agradecer o registo e outro de activação cujo texto será assim:

" A primeira parte da activação do Nissan CARWINGS foi completada com sucesso!

Pode agora terminar o processo de activação no seu LEAF.

Inicie a sessão no seu Nissan LEAF, utilizando o ID de utilizador e a palavra-passe que seleccionou durante o processo de registo.
Pode iniciar a sessão no sistema de navegação do seu Nissan LEAF, executando os seguintes passos:

1. Prima MENU
2. Seleccione "CARWINGS"
3. Seleccione "Definições do CARWINGS"
4. Seleccione "Definições de segurança"
5. Introduza o seu ID de utilizador
6. Introduza a sua palavra-passe
7. Seleccione "Activar definições de segurança"

Poderá, então, utilizar o Web site do CARWINGS para controlar o carregamento e climatização do seu veículo, supervisionar o estado da bateria e consultar outras informações úteis. "

d. Após executarem os passos acima descritos no vosso carro, e se tiverem rede no carro (coisa que eu não tenho de momento :() e que se pode ver através de um símbolo de carro que se estiver cinzento quer dizer que não tem comunicação e se estiver branco está Ok, estarão então em condições de usufruir das potencialidades de ver à distância o estado da vossa bateria, planear trajectos online e enviá-los para o carro ou activar o A/C à distância.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Preparem-se: Já me estou a passar com o CARWINGS

Mensagem por ruimegas » 20 jun 2011, 15:15

Últimas sobre este problema que está a afectar alguns Leaf's pelo mundo fora:

Para voltar a colocar a funcionar o CARWINGS é mesmo necessário ir a uma oficina da NISSAN especializada para com um cabo tipo "CAN BUS" ou lá como se chama fazer o reset ao sistema.

Só então se consegue reentrar os dados necessários e e ter comunicação.

Foi-me também dito pelo senhor da Nissan que está já a ser ultimado um upgrade para permitir não ser necessário uma pessoa deslocar-se à oficina especializada e para dar mais estabilidade ao sistema.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Preparem-se: Já me estou a passar com o CARWINGS

Mensagem por VETL » 12 jul 2013, 16:55

Olá malta!
O meu carwings não veio operacional... Já experimentei o teste do fusível e... tudo na mesma :(
Já pedi ao concessionário para me resolver isto mas... estão-se nas tintas :evil:
Tem mesmo que se lá levar o carro, não é?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Preparem-se: Já me estou a passar com o CARWINGS

Mensagem por ruimegas » 12 jul 2013, 19:35

VETL Escreveu:Olá malta!
O meu carwings não veio operacional... Já experimentei o teste do fusível e... tudo na mesma :(
Já pedi ao concessionário para me resolver isto mas... estão-se nas tintas :evil:
Tem mesmo que se lá levar o carro, não é?
é...vais ter de lá levar o carro e esperar que seja o Engenheiro que me resolveu o meu problema que te vai actuar no carro senão existe a possibilidade de avariar outra vez.

Desejo-te boa sorte

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Preparem-se: Já me estou a passar com o CARWINGS

Mensagem por VETL » 12 jul 2013, 20:29

ruimegas Escreveu:é...vais ter de lá levar o carro e esperar que seja o Engenheiro que me resolveu o meu problema que te vai actuar no carro senão existe a possibilidade de avariar outra vez.
Desejo-te boa sorte
Cumprimentos
Ui!! Não sei porquê mas já estou a antever por aí um "filme" :cry:
Oxalá que não, mas...

Obrigado ruimegas
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Engenharia”