Sempre ouvi dizer que os pneus com menos pressão provocam mais atrito e o carro gasta mais, e compreende-se, claro que se estiver demasiado duros pode tornar o carro saltitão eventualmente com menos aderência em determinadas situações, mas para casos pontuais onde seja preciso precorrer uma distancia maior circulando a baixa velocidade e as condições da via sejam ideais, não deve ter qualquer destes problemas. Desde que não esteja a por em perigo o pneu por exesso de pressão (que possa rebentar) consegue de certeza mais distancia precorrida.
Qual será a pressão máxima suportada pelos pneus em geral, e mais concretamente o modelo Michelin que vem de origem no LEAF ? será seguro passar muito a cima do limite máximo aconselhado para 5 passageiros? (tendo em conta que o LEAF não tem pneu suplente
E que aumento da autonomia será possível?
Aumentar a autonomia com mais pressão nos pneus
- batalha
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Re: Aumentar a autonomia com mais pressão nos pneus
Ora aqui está mais uma área da qual não pesco nada, mas gosto de opinar
Quanto mais pressão menor o atrito, menor o contacto, menor a aderência e também menor aquecimento logo menor consumo. Em condições ideais de circulação bom piso, tempo quente e viagens longas mesmo com muito peso abordo pode/deve-se usar uma pressão mais alta. MAS... E se de repente aparece uma parte molhada? E se é uma curva?
Pelo contrário em condições de fraca aderência ou tracção, a pressão baixa pode ser grande aliada (os TTs sabem do que falo)
Por norma a melhor pressão é a aconselhada pelo fabricante, até porque não é pratico andar a alterar a pressão dos pneus sempre que se vai sair de casa... Ainda que por vezes eu o faça!
"Faz o que eu digo não faças o que faço"
Quanto mais pressão menor o atrito, menor o contacto, menor a aderência e também menor aquecimento logo menor consumo. Em condições ideais de circulação bom piso, tempo quente e viagens longas mesmo com muito peso abordo pode/deve-se usar uma pressão mais alta. MAS... E se de repente aparece uma parte molhada? E se é uma curva?
Pelo contrário em condições de fraca aderência ou tracção, a pressão baixa pode ser grande aliada (os TTs sabem do que falo)
Por norma a melhor pressão é a aconselhada pelo fabricante, até porque não é pratico andar a alterar a pressão dos pneus sempre que se vai sair de casa... Ainda que por vezes eu o faça!
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