Página 1 de 1

O meu Leaf mete água (esta como o dono).

Enviado: 09 abr 2018, 16:23
por Nonnus
O meu Leaf tem TMS e o sistema tem uma fuga :liar:


Estou com um problema no meu Leaf detectado na semana passada quando estava aspirar o carro.

Enquanto estava a aspirar o carro e retiro o tapete de borracha, reparei que o forro do lado do condutor por baixo dos pedais estava encharcado em água. Encharcado ao ponto de fazer uma poça :shock: .

Telefonei para a Nissan e em principio o carro vai para lá esta semana para resolverem o problema. Perguntei se há conhecimento de algum defeito neste modelo que faça isto acontecer, disserem-me que é o primeiro caso de que tem conhecimento.

Alguém que tenha um Leaf teve este problema? A água apenas aparece do lado do condutor entre o banco e os pedais.

Na sexta-feira a minha mulher abalou de casa e eu verifiquei a quantidade de humidade que havia naquele local, estava húmido mas não fazia poça. Ela fez a viagem toda sem chuva estacionou o carro e passado alguma horas começou a chover, quando voltou ao carro para fazer a viagem de regresso pedi-lhe para ver como estava, ela disse-me que estava mais húmido, o que eu confirmei mais tarde. Portanto deduzo que agua não entra por baixo quando o carro esta em movimento, mas sim por cima. :roll:

Re: O meu Leaf mete água (esta como o dono).

Enviado: 09 abr 2018, 17:22
por Erbium
Verifica se o corcovan não tem lixo... se os drenos desta zona tiverem entupidos pode acontecer coisas deste género!

Re: O meu Leaf mete água (esta como o dono).

Enviado: 12 abr 2018, 15:10
por sabicao
A mim aconteceu o mesmo. O carro começou a cheirar mal, muito mal. Convencido de que era algo que eu tinha feito sem me aperceber, durante 3 ou 4 dias deixava-o aberto para arejar, mas em vez de ir passando, foi piorando.

Ao fim de duas semanas, o cheiro era insuportável, e fui à procura. Havia MUITA água do meio para trás: por baixo dos tapetes, já havia bolor. A alcatifa estava encharcada na zona dos pés dos passageiros traseiros, por baixo do banco dos passageiros estava uma poça de água pestilenta, por baixo do tapete da mala uma poça gigante. junto ao macaco, as luvas molhadas- Tudo encharcado, tudo fedia.

Aspirei toda a água, andei uma semana com a mala semi desmontada e sem banco de passageiros. O carr foi secando, o cheiro foi desaparecendo.
Um dia em que o carro estava na rua, choveu sem misericórdia durante quase todo o dia. Cheguei ao carro, e nada de água lá dentro. Nesse momento, fui verificar os escorredores debaixo do capot, junto ao para-brisas. Estavam entupidos, aparentemente há muito tempo, porque o-que-quer-que-aquilo-fosse estava já decomposto, parecia humus.

Limpei sem grande rigor, e nunca mais entrou água. Isto tudo passou-se durante o mês de Março.

Nunca descobri por onde a água entrou, mas sou obrigado a presumir que, estando os escorredores entupidos, ela entra por onde calha, mas entra. E muita.

Re: O meu Leaf mete água (esta como o dono).

Enviado: 12 abr 2018, 16:36
por Erbium
Erbium Escreveu:Verifica se o corcovan não tem lixo... se os drenos desta zona tiverem entupidos pode acontecer coisas deste género!
sabicao; Pois é... drenos entupidos costuma dar nisso, já desde os CI's, não é exclusivo dos VE's...

Re: O meu Leaf mete água (esta como o dono).

Enviado: 13 abr 2018, 10:38
por Nonnus
Ontem fui ao stand onde comprei o carro para mostrar o que estava acontecer e agendarmos a intervenção. Como não é um problema muito comum, o carro vai ter que ficar pelo menos três dias para eles verem por onde entra a água e depois querem testar para ver se fica em condições. Conclusão só para a semana.

Ontem depois em conversa com a minha mulher estivemos a pensar onde é que o carro poderia ter estado estacionado para puder ter entupido o as saídas da água. Chegamos a conclusão que no Outono o carro ficava estacionado debaixo de umas árvores no antigo local de trabalho dela. Eu não estava a querer mexer no carro, pelo facto do carro estar na garantia, mas amanhã com paciência vou tentar ver se entra pelo sitio que vocês sugerem.