Actualização do carregador de 3,3 kw para 6,6 kw

Discussão técnica do ponto de vista da Engenharia Mecânica
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Actualização do carregador de 3,3 kw para 6,6 kw

Mensagem por ruimegas » 09 jan 2011, 15:19

Mais uma notícia que penso ser positiva caso se confirme como tudo indica. O carregador do Leaf instalado por trás dos bancos traseiros de 3,3 kw poderá no futuro ser actualizado por um de 6,6 kw que irá reduzir para metade o tempo de carregamento do Leaf
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=9&t=2262

Falta confirmar a possibilidade de fazer esta alteração em Leaf's já em circulação apesar de ser referido que tal não será feito pela Nissan.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Actualização do carregador de 3,3 kw para 6,6 kw

Mensagem por mikexilva » 19 jan 2011, 00:26

Penso que com a bateria de origem do Leaf não venha a fazer grande diferença para a maior parte das pessoas, pois apesar de reduzir para metade o tempo de carga, continua a ser demasiado para se usar normalmente no meio de uma viagem grande (para isso usa-se a carga rápida) e para carregar durante a noite não precisa de demorar menos que 8 horas, até porque implica uma instalação eletrica com mais capacidade, assim como o contador.

Mas no futuro se trocarmos a bateria por uma com o doubro da capacidade, já faz sentido poder carregar a bateria toda nas 8 horas do horario economico da noite, e para isso já deve fazer falta o caregador de 6,6Kw, mas quem está a comprar agora o Leaf, não deve estar a pensar num investimento de trocar a bateria por uma com o doubro da capacidade (até porque ainda não existem) nos proximos (5) anos... ou seja o carregador que vem instalado no Leaf até está bem adaptado à capacidade da espectiva bateria ;)

O Chevrolet Volt acho que pode carregar com 6,6Kw, mas a bateria também tem muito menos capacidade útil, mesmo em viagens meiores não faz sentido andar a carregar a bateria às mijinhas como os cães :P

Responder

Voltar para “Engenharia”