Expansão células Leaf 40kW.h
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
No facebook o dono do carro disse que também nunca fez uma carga rápida.
No meu caso, no trajecto trabalho-casa, tenho uma parte que é a subir, bastante íngreme, ou seja, acabo por puxar bastante a subir e regenerar muito a descer. Até agora não tive problemas, mas só fiz 19mil kms.
No meu caso, no trajecto trabalho-casa, tenho uma parte que é a subir, bastante íngreme, ou seja, acabo por puxar bastante a subir e regenerar muito a descer. Até agora não tive problemas, mas só fiz 19mil kms.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Mas estás com problemas de fazer uma subidita? O meu faz 2X por semana Viseu/Aveiro/Viseu pela IP5/A25 e vai com 140 000 kms sem problemas...cfvp Escreveu: ↑27 jul 2023, 14:16No facebook o dono do carro disse que também nunca fez uma carga rápida.
No meu caso, no trajecto trabalho-casa, tenho uma parte que é a subir, bastante íngreme, ou seja, acabo por puxar bastante a subir e regenerar muito a descer. Até agora não tive problemas, mas só fiz 19mil kms.
Acho muito estranho esse diagnostico, ainda por cima com esse alarme apenas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Não, aqui tudo tranquilo. Estava só a dizer que regularmente puxo pelo carro, por ter que subir uma subida bastante íngreme e depois regenero ao máximo a descer (costumo recuperar 1% no final). Como na Madeira tem muitas subidas e descidas era só para dizer que também tenho feito um percurso do género e até agora não tive problemas.civic Escreveu: ↑27 jul 2023, 14:28Mas estás com problemas de fazer uma subidita? O meu faz 2X por semana Viseu/Aveiro/Viseu pela IP5/A25 e vai com 140 000 kms sem problemas...cfvp Escreveu: ↑27 jul 2023, 14:16No facebook o dono do carro disse que também nunca fez uma carga rápida.
No meu caso, no trajecto trabalho-casa, tenho uma parte que é a subir, bastante íngreme, ou seja, acabo por puxar bastante a subir e regenerar muito a descer. Até agora não tive problemas, mas só fiz 19mil kms.
Acho muito estranho esse diagnostico, ainda por cima com esse alarme apenas.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Olha que eu tenho essa ideia de que o modo eco esforça mais o pack, pois em termos de acelerador apenas muda a posição de entrega de potência (tens que calcar mais) e regenera muito mais, vejo o carro a puxar mais pela bateria para os consumos e menos para a sua proteção.
Sempre pensei assim, mas posso estar errado.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Estamos a falar de que valores de médias?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Nonnus
- Mensagens: 3009
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Se calhar não estávamos
Há sempre uns mais optimistas e uns mais pessimistas. Dado o que tem sido reportado por tantos donos de Leafs, neste momento é mais certo o problema ser as células inchadas do que apenas erros que se resolvem com limpeza com o Leafspy, ou substituição da bateria de 12V. É o que é.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
em lado nenhum do que eu disse faz parecer o ECO com sport, o ECO muda o acelerador em termos de sensibilidade apenas, e aumenta em muito a regeneração, o que em aceleração pode não mudar nada e em regeneração aumenta muito a forma como trava com o motor, ou seja, neste modo é normal a bateria aquecer mais.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
O que eu acho estranho é esse alarme genérico não é o que tem sido relatado por outros utilizadores do LEAF, em que quando dá erro de isolamento o erro é diferente desse.Nonnus Escreveu: ↑28 jul 2023, 01:41Se calhar não estávamos
Há sempre uns mais optimistas e uns mais pessimistas. Dado o que tem sido reportado por tantos donos de Leafs, neste momento é mais certo o problema ser as células inchadas do que apenas erros que se resolvem com limpeza com o Leafspy, ou substituição da bateria de 12V. É o que é.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Mais um caso apareceu no facebook. Mas neste o carro levou muita porrada, a imagem do Leafspy demonstra um abuso muito grande (1395QC; 55.76% Hx). Ainda assim durou 209mil km aparentemente.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
ESte é um caso positivo para um carro como o LEAF, na minha opinião.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0