Perda de barras de capacidade

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VETL
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por VETL » 19 jun 2014, 01:02

OCasal Escreveu:Entrei no mundo das 4 dezenas de AHr!
Está a meio caminho de perder a terceira...
Entretanto quantos Km já tem?
A Nissan disse alguma coisa quanto ao pedido de aumento da autonomia?
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por RJSC » 19 jun 2014, 07:29

Menos 4 barras são 43Ah...
Se calhar mais vale deixar o carro parado ao sol até desaparecerem mais 6 Ah e para não chegar aos 100.000Km...

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por dgalv » 19 jun 2014, 09:59

RJSC Escreveu:Menos 4 barras são 43Ah...
Se calhar mais vale deixar o carro parado ao sol até desaparecerem mais 6 Ah e para não chegar aos 100.000Km...
Uma visita ao alentejo este verão deverá ajudar! De preferência com mais de 35º! :mrgreen:
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 19 jun 2014, 10:02

Pois... mas ou perde este Verão ou então tem de guardar o carro durante todo o Inverno, porque os 100k estão muito perto. Já deve ir com 85k, não?
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por dgalv » 19 jun 2014, 10:23

mjr Escreveu:Pois... mas ou perde este Verão ou então tem de guardar o carro durante todo o Inverno, porque os 100k estão muito perto. Já deve ir com 85k, não?
Referia-me já a este verão...embora agora as temperaturas tenham baixado para valores bem mais amenos e amigos das baterias...Vamos ver em Julho e Agosto, por excelência os meses dos 40º...
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por OCasal » 19 jun 2014, 10:47

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 19 jun 2014, 11:00

Também sou dessa opinião... A Nissan calculou bem ao dar os 100k ou 5 anos. Só no Arizona e eventualmente para quem faça poucos km em climas semelhantes ao Alentejo é que a bateria poderá ser trocada ao abrigo da garantia.
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por RJSC » 19 jun 2014, 13:32

Pois, bem espertos foram eles... Ou então não, por vender carros sem refrigeração de bateria no Arizona e Texas.
Mas por cá só poderão eventualmente ficar trilhados por quem faz até 20000km/ano como eu ando a fazer de momento e estique a garantia até aos 5 anos.

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 20 jun 2014, 11:13

Quais marcas dão 160000km, além da Tesla?

A Mitsubishi é igual à Nissan (5 anos ou 100k) e a BMW é de 8 anos e 100000km.
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por Malm » 20 jun 2014, 12:35

Ontem sonhei que tinha levado o carro à revisão (não está na altura, ainda faltam 9 meses, mas nos sonhos nós é que escolhemos o tempo) e no que se refere à capacidade o carro indicou 33 Ah. Não fiquei nada admirado, era o que eu estava à espera que ele desse, afinal da última vez já só tinha dado 36,4 Ah). Novo tem 50 Ah, logo tinha perdido 34% da capacidade. A Mitsubishi comprometeu-se a dar-me uma bateria nova, mas esta teria de vir do Japão, pelo que continuei a andar com a bateria degradada mais 2 meses. Resolvi então, com esta bateria degradada, fazer outra vez a viagem de Mangualde à Figueira, passando pela praia da Tocha. Quando finalmente parei, junto à tomada infiel, tinha percorrido 224 km na totalidade com os 100% de SoC, e esta era a maior distância feita com uma carga, num i-MiEV, de sempre.

Vocês podem achar que não faz qualquer sentido, este sonho. Para mim faz todo o sentido. Tal e qual como fazia sentido eu poder parar apenas aos 2,75 V, mas há coisas que parece que só eu vejo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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