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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Enviado: 28 dez 2016, 23:10
por alexmol
E que tal esta inspecção ao pack?

https://www.youtube.com/watch?v=sB67oxGTM8c


Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Enviado: 29 dez 2016, 01:25
por mjr
O Leaf Spy não faz o mesmo, mas com muito melhor apresentação dos dados?

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Enviado: 29 dez 2016, 11:52
por mjr
O Leaf Spy lê as informações diretamente do LBC, através do barramento CAN. Suponho que este dispositivo faça o mesmo, mas com ligação direta ao LBC. Até acho que já vi SC do LS ligado diretamente a uma bateria.

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Enviado: 19 jul 2017, 15:59
por Erbium
RNM Escreveu:Pequeno update:
depois de muitas horas a 100% SOC, já tenho a bateria equilibrada.

Os restantes "queixosos" têm novidades?
Podes explicar esse "procedimento"? É que acho que vou precisar...
Ontem após a maior descarga que lhe fiz desde que o tenho o panorama era este:
Imagem

Esta célula 49 sempre este um pouco abaixo das restantes ontem notou-se mais.
Após carga a 100% ficou assim:
Imagem

Como sugeres que faça para a equilibrar?

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Enviado: 19 jul 2017, 16:51
por RNM
Sugiro o mesmo que eu fiz, carregar até 100 % e deixar MUITAS horas o carro parado.
Basicamente o oposto do recomendado para maximizar a longevidade da bateria.

Se decidir fazer isso, faz no inverno, sem que a bateria esteja a 30 ºC! :)

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Enviado: 19 jul 2017, 16:55
por BrunoAlves
Já na altura fiquei com esta dúvida RNM, deixa-me esclarecer-me :P
Dizes deixar a 100% com o carro ligado à tomada ou não? É que parece-me mais ou menos irrelevante isso, o carro ao fim de algum tempo (1h ou lá o que é) da carga parada desliga o carregador.
Por outro lado, julgava que o balanceamento só acontecia em carga (acima dos 80% ou lá o que era) ou com o carro ligado.

Como é que fizeste?

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Enviado: 19 jul 2017, 17:06
por RNM
Deixar o carro ligado viola a garantia. ;)

Carregar a 100%, desconectar o EVSE e deixar o carro sossegado. That simple.

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Enviado: 19 jul 2017, 17:17
por Erbium
RNM Escreveu:Carregar a 100%, desconectar o EVSE e deixar o carro sossegado. That simple.
Ok e com temp de baterias abaixo de 30ºC? A minha garagem mesmo no verão costuma estar abaixo disso...
E carregar lento a 6A? Ou é indiferente?

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Enviado: 19 jul 2017, 17:29
por RNM
Erbium Escreveu:
RNM Escreveu:Carregar a 100%, desconectar o EVSE e deixar o carro sossegado. That simple.
Ok e com temp de baterias abaixo de 30ºC? A minha garagem mesmo no verão costuma estar abaixo disso...
E carregar lento a 6A? Ou é indiferente?
Temperatura quanto mais baixa, melhor. Para mim, sempre abaixo dos 20 ºC.
A de carga de carga é indiferente, o que importa é carregar a 100% e deixar o carro "descansar".

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Enviado: 19 jul 2017, 19:35
por Erbium
Ok.
E quando dizes muitas horas tens de ideia de quantas foram? Têm de ser seguidas?
O carro desligado a 100% o que faz para que aconteça este balanceamento?