Página 6 de 7
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 28 dez 2016, 23:10
por alexmol
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 29 dez 2016, 01:25
por mjr
O Leaf Spy não faz o mesmo, mas com muito melhor apresentação dos dados?
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 29 dez 2016, 11:52
por mjr
O Leaf Spy lê as informações diretamente do LBC, através do barramento CAN. Suponho que este dispositivo faça o mesmo, mas com ligação direta ao LBC. Até acho que já vi SC do LS ligado diretamente a uma bateria.
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 19 jul 2017, 15:59
por Erbium
RNM Escreveu:Pequeno update:
depois de muitas horas a 100% SOC, já tenho a bateria equilibrada.
Os restantes "queixosos" têm novidades?
Podes explicar esse "procedimento"? É que acho que vou precisar...
Ontem após a maior descarga que lhe fiz desde que o tenho o panorama era este:
Esta célula 49 sempre este um pouco abaixo das restantes ontem notou-se mais.
Após carga a 100% ficou assim:
Como sugeres que faça para a equilibrar?
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 19 jul 2017, 16:51
por RNM
Sugiro o mesmo que eu fiz, carregar até 100 % e deixar MUITAS horas o carro parado.
Basicamente o oposto do recomendado para maximizar a longevidade da bateria.
Se decidir fazer isso, faz no inverno, sem que a bateria esteja a 30 ºC!
![Smile :)](./images/smilies/icon/smile.gif)
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 19 jul 2017, 16:55
por BrunoAlves
Já na altura fiquei com esta dúvida RNM, deixa-me esclarecer-me
![Razz :P](./images/smilies/icon/razz.gif)
Dizes deixar a 100% com o carro ligado à tomada ou não? É que parece-me mais ou menos irrelevante isso, o carro ao fim de algum tempo (1h ou lá o que é) da carga parada desliga o carregador.
Por outro lado, julgava que o balanceamento só acontecia em carga (acima dos 80% ou lá o que era) ou com o carro ligado.
Como é que fizeste?
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 19 jul 2017, 17:06
por RNM
Deixar o carro ligado viola a garantia.
Carregar a 100%, desconectar o EVSE e deixar o carro sossegado.
That simple.
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 19 jul 2017, 17:17
por Erbium
RNM Escreveu:Carregar a 100%, desconectar o EVSE e deixar o carro sossegado. That simple.
Ok e com temp de baterias abaixo de 30ºC? A minha garagem mesmo no verão costuma estar abaixo disso...
E carregar lento a 6A? Ou é indiferente?
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 19 jul 2017, 17:29
por RNM
Erbium Escreveu:RNM Escreveu:Carregar a 100%, desconectar o EVSE e deixar o carro sossegado. That simple.
Ok e com temp de baterias abaixo de 30ºC? A minha garagem mesmo no verão costuma estar abaixo disso...
E carregar lento a 6A? Ou é indiferente?
Temperatura quanto mais baixa, melhor. Para mim, sempre abaixo dos 20 ºC.
A de carga de carga é indiferente, o que importa é carregar a 100% e deixar o carro "descansar".
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 19 jul 2017, 19:35
por Erbium
Ok.
E quando dizes muitas horas tens de ideia de quantas foram? Têm de ser seguidas?
O carro desligado a 100% o que faz para que aconteça este balanceamento?