Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
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Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
Que informações (seguras) há sobre as alterações à bateria de 2013?
Não estou a conseguir números de degradação para comprar com as de 2011 com a mesma idade.
O melhor que consegui saber, foi das alterações para reduzir o peso: redução da chapa dos módulos e redução da qualidade da chapa utilizada:
Quanto ÀS células propriamente ditas, nada...
Não estou a conseguir números de degradação para comprar com as de 2011 com a mesma idade.
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- VETL
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Re: Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
E o carregador que passou para a frente? Onde fica agora? Está longe do pack?rdias Escreveu:...No entanto a geração de 2013 deve ter menos degradação porque as tais linhas de liquido de refrigeração já não passam junto bateria.
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Re: Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
Está por cima do motor, na caixa que se vê quando se abre o capot.VETL Escreveu:E o carregador que passou para a frente? Onde fica agora? Está longe do pack?rdias Escreveu:...No entanto a geração de 2013 deve ter menos degradação porque as tais linhas de liquido de refrigeração já não passam junto bateria.
Mas eu acho que pouco atrasa a degradação se as células não forem mais resistentes ao calor.
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Re: Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
Já não me lembro onde foi que falámos disso aqui no fórum, mas fiquei com a ideia que no LeafSpy as primeiras células são as de trás (junto ao carregador no meu caso).RJSC Escreveu:Está por cima do motor, na caixa que se vê quando se abre o capot.VETL Escreveu:E o carregador que passou para a frente? Onde fica agora? Está longe do pack?rdias Escreveu:...No entanto a geração de 2013 deve ter menos degradação porque as tais linhas de liquido de refrigeração já não passam junto bateria.
Mas eu acho que pouco atrasa a degradação se as células não forem mais resistentes ao calor.
Olha e diz-me se te parece ter ou não influência aqui quando descarreguei mais a fundo:
E outra coisa: Quem é que até meados de 2013 se preocupou com a temperatura do pack, com as cargas rápidas, etc?
A malta inocentemente teve comportamentos muito nocivos que, se soubesse o que sabe hoje, os teria evitado.
Com os conhecimentos actuais é possível gerir muito melhor a coisa.
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Re: Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
Ora aí está, normalmente penso logo escrevo, mas por acaso ainda não me tinha dado para escrever isso, embora já o tenha pensado. As baterias dos Leaf de 2011 que por aqui andam vão começar a degradar bastante menos, só pela nossa alteração de comportamentos. E vamos dizer que degradam muito menos nos 3º e 4º anos de utilização do que nos dois primeiros, mas isso não seria assim se não tivessemos começado a tomar determinados cuidados. Eu acredito que de setembro para cá tenho conseguido manter a taxa de degradação a níveis muito baixos, mas ficou a conhecer o que é a geada.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
Nem sempre a sombra está disponível e de verão temos que chegar ao local de trabalho na mesma...
Andar pela sombra ao fim de semana não é grande ajuda...
Eu penso que ninguém está satisfeito com as baterias LiMN de primeira geração...
Quem faz mais de 25000 km/ano ainda as consegue pagar com a poupança, mas abaixo disso é complicado.
É pena não termos cá ninguém com um Leaf de 2013 a postar leitura de capacidade com o vosso entusiasmo.
Até no MyNissanLeaf.com só se vê gente com a versão de 2012 a postar dados sobre a degradação.
Já lá vi alguém como eu a perguntar como ia a degradação nos de 2013 e ficou sem resposta.
Andar pela sombra ao fim de semana não é grande ajuda...
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É pena não termos cá ninguém com um Leaf de 2013 a postar leitura de capacidade com o vosso entusiasmo.
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Já lá vi alguém como eu a perguntar como ia a degradação nos de 2013 e ficou sem resposta.
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Re: Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
Isso é fácil de resolver:RJSC Escreveu:Nem sempre a sombra está disponível e de verão temos que chegar ao local de trabalho na mesma...
Andar pela sombra ao fim de semana não é grande ajuda...
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Já lá vi alguém como eu a perguntar como ia a degradação nos de 2013 e ficou sem resposta.
Metes-me um nas mãos e eu posto aqui a degradação 3x por dia se achares pertinente com todo o entusiasmo...
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Re: Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
Eu não tenho esperança nenhuma em que a degradação seja inferior. RJSC, acho que não vale a pena ficar à espera. 2011 ou 2013, deve tudo ir dar ao mesmo.
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Re: Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
Como já disse noutro tópico, há pelo menos um Leaf de 2013 que já perdeu uma barra de capacidade, obviamente em Phoenix Arizona. Foi o tal Leaf que há meio ano fez 300km com uma carga.
A diferença é que este Leaf perdeu a primeira com mais capacidade que o habitual para um Leaf de 2011. 85% de capacidade reportada vs os 82-83% de capacidade reportada a que os Leafs de 2011 perdem a primeira barra-
A diferença é que este Leaf perdeu a primeira com mais capacidade que o habitual para um Leaf de 2011. 85% de capacidade reportada vs os 82-83% de capacidade reportada a que os Leafs de 2011 perdem a primeira barra-
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Bateria - Versão 2013 - O que se sabe?
Essa da sombra também tem de ser bem explicada. Então dentro de uma estufa de secagem não estão à sombra? O que é que interessa estar à sombra se os termómetros marcarem 40º C? Nem sempre sombra significa fresco, nem sempre sol significa quente. Na Noruega também há dias de Sol. Eu diria, nem sempre o fresco está disponível de verão, independentemente de ser à sombra ou não, se bem que a sombra ajuda.RJSC Escreveu:Nem sempre a sombra está disponível e de verão temos que chegar ao local de trabalho na mesma...
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