Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

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FullElectric
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por FullElectric » 04 set 2016, 03:15

Acabei por levantar o carro na CP na passada sexta feira. O caso já causou demasiado desgaste e rendeu-me 5 meses sem carro. Basta
Mais um tiro nos pés Nissan, o primeiro foi retirarem regeneração aos carros que os clientes tinham comprado e pago com ela incluída, o segundo foi não oferecerem possibilidade de upgrade de bateria, agora não cumprem os procedimentos de manutenção para se esquivarem de garantias.

Passo a citar o que me foi dito por telefone pela Nissan Portugal

"A Nissan não considera defeito ou problema o facto de existir desbalanceamento das células da bateria nesse nível de tensão...
além disso, não faz a substituição de módulos da bateria, nunca o fiz em Portugal e não tem autorização para o fazer..."
"... e para a substituição total da bateria, esta teria que indicar menos de 9 dos 12 segmentos no quadrante, ter algum problema de fuga de líquido numa célula ou outro problema que originasse um DTC na bateria, não se verificando nenhuma destas situações, sente muito, mas este caso em si não é considerado um problema pela Nissan e resulta da normal degradação ou perda de capacidade da bateria."
"...o procedimento Cell Voltage Loss Inspection é um documento interno Nissan e estes documentos sofrem atualizações que apenas são do conhecimento interno Nissan"

ou seja o procedimento Cell Voltage Loss Inspection é uma treta... e é a própria Nissan a primeira a não o cumprir.

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BrunoAlves
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por BrunoAlves » 04 set 2016, 08:31

Que cena do cacete... Agora que já tens o carro, podes experimentar o procedimento descrito atrás, a ver se recupera o balanceamento?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

victormcpinto
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por victormcpinto » 04 set 2016, 09:18

FullElectric Escreveu: "A Nissan não considera defeito ou problema o facto de existir desbalanceamento das células da bateria nesse nível de tensão...
além disso, não faz a substituição de módulos da bateria, nunca o fiz em Portugal e não tem autorização para o fazer..."
Não é verdade. Já aqui relatei o que comigo se passou em 2013.

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =50#p17904
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Orlando
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por Orlando » 04 set 2016, 13:35

FullElectric Escreveu:Acabei por levantar o carro na CP na passada sexta feira. O caso já causou demasiado desgaste e rendeu-me 5 meses sem carro. Basta
Mais um tiro nos pés Nissan, o primeiro foi retirarem regeneração aos carros que os clientes tinham comprado e pago com ela incluída, o segundo foi não oferecerem possibilidade de upgrade de bateria, agora não cumprem os procedimentos de manutenção para se esquivarem de garantias.

Passo a citar o que me foi dito por telefone pela Nissan Portugal

"A Nissan não considera defeito ou problema o facto de existir desbalanceamento das células da bateria nesse nível de tensão...
além disso, não faz a substituição de módulos da bateria, nunca o fiz em Portugal e não tem autorização para o fazer..."
"... e para a substituição total da bateria, esta teria que indicar menos de 9 dos 12 segmentos no quadrante, ter algum problema de fuga de líquido numa célula ou outro problema que originasse um DTC na bateria, não se verificando nenhuma destas situações, sente muito, mas este caso em si não é considerado um problema pela Nissan e resulta da normal degradação ou perda de capacidade da bateria."
"...o procedimento Cell Voltage Loss Inspection é um documento interno Nissan e estes documentos sofrem atualizações que apenas são do conhecimento interno Nissan"

ou seja o procedimento Cell Voltage Loss Inspection é uma treta... e é a própria Nissan a primeira a não o cumprir.
Amigo, vai ao FB e publicita.
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por FullElectric » 08 set 2016, 02:16

mjr Escreveu:FullElectric, consegues colocar aqui uma imagem do LS com a bateria a 100% (95-96% reais) e a 10% de SOC? É importante distinguir se é apenas um desequilíbrio ou uma real degradação assimétrica do pack. Eu considero que o algoritmo que a Nissan usa para equilibrar o pack tem falhas em alguns packs, como o meu ou o do RNM. Ao recalcular as células a reequilibrar a partir dos 4V/célula comete erros pois a curva de descarga das células não é igual em todas. Na minha opinião só o devia fazer quando termina uma carga a 100%. Gostava de perceber se nos mk2 isso foi resolvido.
Alguma coisa fizeram à bateria com os diagnósticos, desconfio que terão mexido nos valores de capacidade. As células 19 e 27 agora aparecem algo mais altas mas desde o dia que levantei o carro (dia 1) até hoje já perdeu 2 Ah, está bonito está.

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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por BrunoAlves » 08 set 2016, 06:55

180mV nesses valores de SOC não parece despropositado. A bateria parece ter perdido capacidade de forma homogénea
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por RNM » 09 set 2016, 10:45

victormcpinto Escreveu:
FullElectric Escreveu: "A Nissan não considera defeito ou problema o facto de existir desbalanceamento das células da bateria nesse nível de tensão...
além disso, não faz a substituição de módulos da bateria, nunca o fiz em Portugal e não tem autorização para o fazer..."
Não é verdade. Já aqui relatei o que comigo se passou em 2013.

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =50#p17904
É verdade, é. A sua bateria "ausentou-se" do país, provavelmente até ao Japão, para ser reparada.

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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por FullElectric » 09 set 2016, 14:38

Quem me garantiu que não fazem substituição de módulos em Portugal é alguém muito acima na hierarquia Nissan Portugal. Não interessa agora dizer quem, é alguém que sabe do que fala e, louros lhe sejam dados, uma das poucas pessoas na Nissan que durante esta longa e penosa novela sabia qual o problema em causa e foi capaz de tecnicamente o discutir comigo. Se aceitei ou não os seus argumentos (que eram os que a Nissan lhe autorizava a dizer) isso é outra questão, não foi capaz de explicar porque é que a Nissan não cumpriu no meu carro o procedimento oficinal Cell Voltage Loss Inspection, refugiando-se no facto de ser um documento interno e com atualizações que só a Nissan dispõe.

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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por RNM » 09 set 2016, 15:04

Documento interno...?


É melhor informar esse senhor da Nissan de que é obrigado por lei a facultar essa informação:
https://ec.europa.eu/growth/sectors/aut ... tenance_en

http://eur-lex.europa.eu/legal-content/ ... 32011R0566

"The information referred to in paragraph 1 shall include:
(a)
an unequivocal vehicle identification;
(b)
service handbooks, including repair and maintenance records;
(c)
technical manuals;
(d)
component and diagnosis information (such as minimum and maximum theoretical values for measurements);
(e)
wiring diagrams;
(f)
diagnostic trouble codes (including manufacturer specific codes);
(g)
the software calibration identification number applicable to a vehicle type;
(h)
information provided concerning, and delivered by means of, proprietary tools and equipment;
(i)
data record information and two-directional monitoring and test data; and
(j)
standard work units or time periods for repair and maintenance tasks if made available, either directly or through a third party, to manufacturers’ authorised dealers and repairers.’;"

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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?

Mensagem por victormcpinto » 11 set 2016, 20:07

RNM Escreveu:
victormcpinto Escreveu:
FullElectric Escreveu: "A Nissan não considera defeito ou problema o facto de existir desbalanceamento das células da bateria nesse nível de tensão...
além disso, não faz a substituição de módulos da bateria, nunca o fiz em Portugal e não tem autorização para o fazer..."
Não é verdade. Já aqui relatei o que comigo se passou em 2013.

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =50#p17904
É verdade, é. A sua bateria "ausentou-se" do país, provavelmente até ao Japão, para ser reparada.
Aceito que assim tenho sido, embora não tenha sido isso que me informaram telefonicamente. Sempre me indicaram Rio de Mouro. Cheguei a pensar visitar o "doente" nessas instalações e, se calhar, tinha essa surpresa. Teria sido interessante e divertido, apenas isso.
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