Diferença entre 24 e 30

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por RNM » 12 dez 2016, 12:14

Segundo informações que recebi, o BMS do 30 não é compativel com os carros de 24.

Contudo, há quem esteja a trabalhar numa placa "tradutora" para que o carro e a nova bateria funcionem em perfeita sintonia.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por VETL » 12 dez 2016, 12:19

RNM Escreveu:Segundo informações que recebi, o BMS do 30 não é compativel com os carros de 24.

Contudo, há quem esteja a trabalhar numa placa "tradutora" para que o carro e a nova bateria funcionem em perfeita sintonia.
Se assim for, é mais uma prova de que os packs que já vimos serem de uma química diferente, serem oriundos de outro fornecedor de baterias...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por RNM » 12 dez 2016, 12:59

VETL Escreveu: Se assim for, é mais uma prova de que os packs que já vimos serem de uma química diferente, serem oriundos de outro fornecedor de baterias...
Embora não descarte essa possibilidade, não vejo a incompatibilidade de um BMS mais recente com um carro antigo como sinal de química diferente.
Mais depressa interpretaria como fornecedor diferente de BMS's, ou revisão de SW diferente.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por VETL » 12 dez 2016, 13:14

RNM Escreveu:
VETL Escreveu: Se assim for, é mais uma prova de que os packs que já vimos serem de uma química diferente, serem oriundos de outro fornecedor de baterias...
Embora não descarte essa possibilidade, não vejo a incompatibilidade de um BMS mais recente com um carro antigo como sinal de química diferente.
Mais depressa interpretaria como fornecedor diferente de BMS's, ou revisão de SW diferente.
Eu não disse que era sinal de química diferente. Isso já é ponto assente.
Eu quis dizer que é sinal de fornecedor diferente.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por alexmol » 13 dez 2016, 22:53

RNM Escreveu:Segundo informações que recebi, o BMS do 30 não é compativel com os carros de 24.
Então isso quer dizer que o BMS está no carro e não na bateria, ao contrário do que estávamos a supor.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por santanamos » 22 fev 2017, 14:14


Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por LuisG » 23 fev 2017, 12:52

Talvez não seja o tópico correto...

Sabem dizer as diferenças do branco solido p/ o metalizado (pérola) ?
À vista, um será mais baço e o outro com os flocos metalizados? É muito notória essa diferença?
Em termos de código, vin ou outro existe?

obrigado
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por RJSC » 23 fev 2017, 15:12

alexmol Escreveu:
RNM Escreveu:Segundo informações que recebi, o BMS do 30 não é compativel com os carros de 24.
Então isso quer dizer que o BMS está no carro e não na bateria, ao contrário do que estávamos a supor.
Está na caixa da bateria, o formato das mensagens é que foi alterado.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por alexmol » 24 fev 2017, 18:13

O formato das mensagens é algo fácil de resolver!
É só colocar um "tradutor" no meio. ;)
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por sparrow » 24 fev 2017, 20:46

Deixem acabar os packs de 24 ainda em stock que depois disso (miraculosamente) os packs de 30 já vão dar. Aquilo só precisa de um update de software no carro!

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”