Diferença entre 24 e 30

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BrunoAlves
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Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por BrunoAlves » 03 dez 2016, 16:08

santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
É um teste que parece que ainda ninguém (no mundo!) fez. Até se percebe, considerando o piparote de massa que as baterias custam...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jasmim
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Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por jasmim » 03 dez 2016, 16:54

margarett Escreveu:
santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
É um teste que parece que ainda ninguém (no mundo!) fez. Até se percebe, considerando o piparote de massa que as baterias custam...

E comprá-las onde? Na Nissan certamente não.
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Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por mrr » 04 dez 2016, 20:34

Usar o pack de um carro acidentado de 30kW para um de 24kW que já não tenha garantia :D
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Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por alexmol » 09 dez 2016, 19:18

santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
Minha opinião: o carro deve assumir como se fosse só 24 porque está programado para isso (limites min e max de carga e descarga, etc). Será?
A centralina BMS no Nissan Leaf (LBC) está dentro do pack de baterias ou fora?
É que se estiver dentro então esses limites e capacidade são geridos pela bateria e não pelo carro.
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Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por VETL » 09 dez 2016, 19:25

alexmol Escreveu:
santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
Minha opinião: o carro deve assumir como se fosse só 24 porque está programado para isso (limites min e max de carga e descarga, etc). Será?
A centralina BMS no Nissan Leaf (LBC) está dentro do pack de baterias ou fora?
É que se estiver dentro então esses limites e capacidade são geridos pela bateria e não pelo carro.
Também gostaria de saber ao certo, mas quase que aposto que está dentro do pack...
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Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por RNM » 09 dez 2016, 19:30

Confirmo que está dentro

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Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por BrunoAlves » 09 dez 2016, 20:49

Então muito provavelmente é só trocar...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por mjr » 09 dez 2016, 21:01

Confirmo que está dentro, aliás é o que faz sentido. Só não tenho a certeza que a "linguagem" de comunicação com o resto do carro seja exatamente a mesma, mas não vejo porque não seja. Se for, um pack de 30kW.h terá que funcionar num carro que tinha anteriormente um de 24kW.h, com todas as vantagens que o pack de 30kW.h tem além da maior capacidade energética (mais regen a SOCs altos / temperaturas baixas, carregamentos a 125A até mais de 80% de SOC).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por santanamos » 10 dez 2016, 11:24

Então será troca por troca e o carro apresenta a informação correctamente? Cálculo de tempo de carregamento, autonomia, as barras de capacidade, etc..
Afinal qual era a peça que se trocava para instalar a bateria de 24kwh de um mk2 num mk1?
É impecável que assim seja ;)

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Re: Diferença entre 24 e 30

Mensagem por mjr » 11 dez 2016, 18:46

A peça acho que era um adaptador para as ligações elétricas que não têm a mesma configuracao.
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