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Re: Como diferenciar Leaf de 24 kWh do de 30 kWh

Enviado: 27 nov 2017, 15:41
por JAP
Muito boas e úteis informações. :clap:

Re: Como diferenciar Leaf de 24 kWh do de 30 kWh

Enviado: 03 mar 2018, 16:23
por RJSC
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 30#p517865

No link acima já alguém já fez um upgrade de 24kWh para 30kWh com material de salvados.
Além da bateria tem que se trocar o VCM (Vehicle Control Module) e depois ir à Nissan (ou alguém com consult 3) para emparelhar o VCM com as chaves.
Falta saber é se funciona com os MK1...
Temos por cá alguém com uma oficina com elevadores para testes?

Re: Como diferenciar Leaf de 24 kWh do de 30 kWh

Enviado: 03 mar 2018, 16:28
por BrunoAlves
Nice :clap:

PS: eu não tenho elevador. Quer dizer, tenho o do prédio mas julgo que não dê para o que queres :mrgreen:

Re: Como diferenciar Leaf de 24 kWh do de 30 kWh

Enviado: 03 mar 2018, 16:35
por jfr2006
Já o disse por mais que uma vez: o negócio do futuro vai ser o upgrade do pack. E as oficinas os concessionários e os fabricantes que tem tanto medo de perder os ganhos com a diminuição de custos na manutenção em EV tem aqui uma galinha dos ovos de ouro que só não aproveitam por teimosia de quererem ficar agarrados ao velho modelo de troca de peças :roll:

Re: Como diferenciar Leaf de 24 kWh do de 30 kWh

Enviado: 05 mar 2018, 10:16
por Erbium
BrunoAlves Escreveu:Nice :clap:

PS: eu não tenho elevador. Quer dizer, tenho o do prédio mas julgo que não dê para o que queres :mrgreen:
Se alguém arranjar a bateria de 30kwh eu arranjo o Leaf de 24kwh e elevador para testar... :lol:

Re: Como diferenciar Leaf de 24 kWh do de 30 kWh

Enviado: 05 mar 2018, 11:05
por Nonnus
Boas,

[Há coincidências]

Hoje quando ainda estava deitado estava a pensar no assunto da troca de baterias do de 30kwh para 40kwh, hoje chego ao fórum e vejo este tópico.

Na minha opinião, há-de ser uma questão de tempo até isso ser uma realidade. Basta aparecer um curioso que veja o potencial deste novo negocio e se dedique a veículos eléctricos e há-de haver maneiras de contornar as protecções da Nissan.

Aqui há uns anos (talvez 30 anos), quando os carros começaram aparecer com centralinas ninguém sabia mexer sem ser as marcas, até que os curiosos pensaram que tinha haver maneiras de lhe mexer. Hoje em dia quantas casas de reprogramações de centralinas existem? Muitas, umas melhores que outras, mas o que é certo é que existem.

Temos de pensar que no nosso pais ainda estamos com um certo atraso em relação a esta tecnologia do carros eléctricos e ainda vai levar alguns anos até que se massifique. O primeiro leaf saiu em 2010, estamos em 2018 e ainda há pessoas que não sabem que existem carros 100% eléctricos.

É tudo uma questão de tempo.

Re: Como diferenciar Leaf de 24 kWh do de 30 kWh

Enviado: 05 mar 2018, 11:14
por Erbium
Nonnus Escreveu:Temos de pensar que no nosso pais ainda estamos com um certo atraso em relação a esta tecnologia do carros eléctricos e ainda vai levar alguns anos até que se massifique. O primeiro leaf saiu em 2010,
Curiosamente foi lançado na Europa em 2010 em Portugal. ;)

Re: Como diferenciar Leaf de 24 kWh do de 30 kWh

Enviado: 05 nov 2018, 01:17
por ramscosta
Desculpem desenterrar o tópico, mas...

https://www.olx.pt/anuncio/nissan-leaf- ... CeXNm.html

Afinal é de 24 ou de 30?

Do pouco que percebo, sendo OK é de 30...

Mas o vendedor diz que é de 24... Ou as fotos estão trocadas ou entao não sei...

Quando a esmola é muita...

Re: Como diferenciar Leaf de 24 kWh do de 30 kWh

Enviado: 05 nov 2018, 01:25
por BrunoAlves
É de 30, tudo indica...
A autonomia é consistente com 30kWh, o volante também, o infotainment também, Maio de 2016 já só (?) se vendiam 30kWh...
Mas... a imagem do LS é consistente com uma bateria de 24kWh :?

Eu ia ver o carro.

Re: Como diferenciar Leaf de 24 kWh do de 30 kWh

Enviado: 05 nov 2018, 07:33
por jasmim
Os de 24 kWh a partir de 2016 também começaram a vir com mesmos pormenores do de 30.
A diferença que não deixa dúvida para além do LS é o peso bruto: 1970 kg para o de 30. 1945 kg para o de 24.
A autonomia mostrada pelo GOM, será certamente devido a uma condução favorável antes do carregamento.