Rapidgate X temperatura bateria
Enviado: 13 jul 2019, 00:23
Boas pessoal.
Acabei de sofrer pela primeira vez com o Rapidgate no meu LEAF 40kw de 2018.
Fiz uma viagem de 260kms do Alentejo para Lisboa.
Entrei na auto estrada em Ourique em que vim com o propilot activo sempre na velocidade 120kmh e acabei a carregar o carro no PCR de Alcácer do sal.
Resultado,,,,,temperatura da bateria já bem dentro do VERMELHO e passados 40 kms redução de potência por aquecimento.
Ok,,,deu para chegar a casa sem stress à mesma velocidade,só que a bateria passadas 4 horas ainda estava com temperatura algo alta.
Eu sei que todos se queixam do mesmo.
Pergunto...
Já alguem pensou/projectou um sistema de refrigeração forçada por AR???com entrada forçada pela frente(com bomba de ar electrica+filtro de ar etc) e saida pela traseira do pack devidamente protegido de impurezas e aguas.
Tenho o carro na garantia e acho que até me atrevia a contactar o concessionário ou importador para apresentar a minha ideia(sou mecânico auto profissional)para desta forma preservar a garantia e provavelmente resolvia o problema da temperatura da mesma,visto que vendo bem todas as baterias sem exceção em carga aquecem mas têm uma diferença.,que estão ao ar livre contrariamente ao LEAF estando seladas sem qualquer tipo de ventilação/dissipacao de calor .
Deixo este tema para pensar
Cumprimentos
Acabei de sofrer pela primeira vez com o Rapidgate no meu LEAF 40kw de 2018.
Fiz uma viagem de 260kms do Alentejo para Lisboa.
Entrei na auto estrada em Ourique em que vim com o propilot activo sempre na velocidade 120kmh e acabei a carregar o carro no PCR de Alcácer do sal.
Resultado,,,,,temperatura da bateria já bem dentro do VERMELHO e passados 40 kms redução de potência por aquecimento.
Ok,,,deu para chegar a casa sem stress à mesma velocidade,só que a bateria passadas 4 horas ainda estava com temperatura algo alta.
Eu sei que todos se queixam do mesmo.
Pergunto...
Já alguem pensou/projectou um sistema de refrigeração forçada por AR???com entrada forçada pela frente(com bomba de ar electrica+filtro de ar etc) e saida pela traseira do pack devidamente protegido de impurezas e aguas.
Tenho o carro na garantia e acho que até me atrevia a contactar o concessionário ou importador para apresentar a minha ideia(sou mecânico auto profissional)para desta forma preservar a garantia e provavelmente resolvia o problema da temperatura da mesma,visto que vendo bem todas as baterias sem exceção em carga aquecem mas têm uma diferença.,que estão ao ar livre contrariamente ao LEAF estando seladas sem qualquer tipo de ventilação/dissipacao de calor .
Deixo este tema para pensar
Cumprimentos