Expansão células Leaf 40kW.h

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Nonnus
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por Nonnus » 12 fev 2024, 06:14

MRider Escreveu:
11 fev 2024, 22:44

É interessante que agora " sempre houve alguns casos" ....

Sejam em períodos de garantia ou não.
O Nissan Leaf de 40 só dura para quem anda com o carro ao colo , um utilizador " normal" que não tenha sensibilidade para o que está a fazer , mata a bateria em 3 tempos . E agora com a mudança de importador é um Deus nos acuda ....
Ora nem mais. As células são melhores mas o que se está a ver é que sofrem do mesmo mal dos outros todos. Se não berram por inchaço, é por degradação, ainda assim são melhores🤔

O serem diferentes, não quer dizer que sejam melhores, são só isso, diferentes. Também existem muitos Leaf de 24 e 30 com muitos km e anos em que as baterias estão melhores que outros, mas se queremos uma discussão séria temos de ver a big picture, e vendo o número de carros parados por problemas nas baterias dizer que as células são melhores...

Vamos ver o que já foi escrito para tentar justificar o problema.

- uso abusivo do carro, muitos carregamentos rápidos

- carregamentos a 100%

- pé pesado.

- disposição das células dentro do pack.

- já se escreveu falta de uso do carro.

- bateria mal dimensionada para potência.

Quer dizer isto não é um carro, é uma flor de estufa. 🙃 Já tudo serve para justificar o problema.

Nota: O carro do @VTEL até a pouco tempo tinha 11 barras, vamos pegar no exemplo dele e dizer: - não, as células do Leaf de 30 é que são as melhores, um carro de 2017 ainda tem 11 barras quando muitos de 2020 já estão encostados.

Também conheço um Leaf de 30 de 2016 com 10 barras...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por civic » 12 fev 2024, 09:24

MRider Escreveu:
11 fev 2024, 22:44


É interessante que agora " sempre houve alguns casos" ....

Sejam em períodos de garantia ou não.
O Nissan Leaf de 40 só dura para quem anda com o carro ao colo , um utilizador " normal" que não tenha sensibilidade para o que está a fazer , mata a bateria em 3 tempos . E agora com a mudança de importador é um Deus nos acuda ....
Não é agora, isso sempre aconteceu e não apenas com a Nissan, a BMW teve problemas que até proibiu de andar com os carros, a Hyundai também, a Tesla mudou carradas de baterias nos LR, etc...

Eu sou um exemplo de que sem andar com o carro ao colo que ele vai dando para as despesas, andou 4 anos a fazer 2x por semana viagens de quase ciclo completo, já vai com quase 150 000 kms e não lhe vejo qualquer problema, vi casos de carros com mais de 200 000 kms em que diariamente andavam com a bateria no vermelho, isso não é matar a bateria em 3 tempos, na minha opinião. ;)

Vamos ver se daqui a 4, 5 anos não vão aparecer também montes de Teslas com problemas, tendo em conta o seu numero de vendas. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
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civic
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por civic » 12 fev 2024, 09:29

Nonnus Escreveu:
12 fev 2024, 06:14

Ora nem mais. As células são melhores mas o que se está a ver é que sofrem do mesmo mal dos outros todos. Se não berram por inchaço, é por degradação, ainda assim são melhores🤔

O serem diferentes, não quer dizer que sejam melhores, são só isso, diferentes. Também existem muitos Leaf de 24 e 30 com muitos km e anos em que as baterias estão melhores que outros, mas se queremos uma discussão séria temos de ver a big picture, e vendo o número de carros parados por problemas nas baterias dizer que as células são melhores...

Vamos ver o que já foi escrito para tentar justificar o problema.

- uso abusivo do carro, muitos carregamentos rápidos

- carregamentos a 100%

- pé pesado.

- disposição das células dentro do pack.

- já se escreveu falta de uso do carro.

- bateria mal dimensionada para potência.

Quer dizer isto não é um carro, é uma flor de estufa. 🙃 Já tudo serve para justificar o problema.

Nota: O carro do @VTEL até a pouco tempo tinha 11 barras, vamos pegar no exemplo dele e dizer: - não, as células do Leaf de 30 é que são as melhores, um carro de 2017 ainda tem 11 barras quando muitos de 2020 já estão encostados.

Também conheço um Leaf de 30 de 2016 com 10 barras...
O que foi escrito basicamente é que tirando os casos das baterias inchadas não tens nada, este relato que falas, sabes qual foi o problema na bateria?
Interpertaste mal o que eu tenho dito, não estou a justificar o problema em lado nenhum, simplesmente não faço ideia de qual é o problema real na bateria, e como já disse antes, somos pessoal um pouco mais esclarecidos nestas coisas do que o pessoal do facebook, portanto acho que deviamos ter uma abordagem um pouco mais critica em termos tecnicos, dizer que o carro não presta é facil, eu desde que o comprei que lhe tenho chamado de EV low cost, é o que é. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por Nonnus » 12 fev 2024, 13:48

A comparação é inevitável. Lowcost neste momento acho que não faz sentido. O carro custa 37400€ (a semana passada custava 40000€), um M3 SR+ custa 40000€, apesar de ser um carro que não consegue agradar a gregos e troianos por tudo aquilo que já falamos, nas baterias é muito superior. Um Megane de 40, segundo o site custa 33000€🤔
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civic
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por civic » 12 fev 2024, 14:02

Nonnus Escreveu:
12 fev 2024, 13:48
A comparação é inevitável. Lowcost neste momento acho que não faz sentido. O carro custa 37400€ (a semana passada custava 40000€), um M3 SR+ custa 40000€, apesar de ser um carro que não consegue agradar a gregos e troianos por tudo aquilo que já falamos, nas baterias é muito superior. Um Megane de 40, segundo o site custa 33000€🤔
Nunca falei do que se passa agora em termos de vendas, acho até ridiculo a Nissan manter o LEAF à venda tais as alternativas, não é isso que está em causa nos meus comentários, estavamos a falar de carros fora da garantia com uns anos em cima, hoje não faz sentido nenhum a venda deste carro em novo. Falo de que na altura em que comprei o meu, um Model 3 custava o dobro, um simples Hyundai ioniq 28 custava quase mais 10 000€, é disso que eu falo.

Hoje, aparecem casos destes carros a bom preço nos stands de usados, alguma coisa devem ter, depois vêm as avarias e o pessoal no facebook fala mal, eu tento perceber o que se passou com esses carros, e esperava que num forum da especialidade houvesse mais gente como eu, mas parece que me enganei, o pessoal prefere seguir esse caminho de mal dizer em vez de tentar perceber por onde morreram esses carros, ainda por cima tendo um e que sabendo isso pode trazer algum beneficio a quem os tem.

E sim, também aparecem avarias, como sempre apareceram, isto não é justificar nada, eu não trabalho para a Nissan nem recebo nada deles, apenas prefiro falar das coisas com mente aberta e algum sentido critico para os 2 lados, isto serve para a Nissan, a Tesla a BMW ou outra qualquer marca.
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por civic » 12 fev 2024, 15:30

Em tempos até tentei fazer o registo destes casos que aparecem no Facebook para ver se existe algum padrão, e tirando os casos de baterias inchadas, a maioria aparece a dizer que tem um problema e depois de o resolver não aprecem mais. ;)
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cfvp
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por cfvp » 12 fev 2024, 16:42

Vim há pouco da revisão e puseram o carro a carregar no PCR até 100%. Nissan a estimar bem os carros, deve ser para lá voltar para pedir o orçamento da bateria nova. :lol:

Falando mais a sério, eu agradeço o gesto mas para a bateria não é muito saudável. :(

Também o que vi na oficina a maior parte era Qashqais.
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civic
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por civic » 12 fev 2024, 16:59

cfvp Escreveu:
12 fev 2024, 16:42
Vim há pouco da revisão e puseram o carro a carregar no PCR até 100%. Nissan a estimar bem os carros, deve ser para lá voltar para pedir o orçamento da bateria nova. :lol:

Falando mais a sério, eu agradeço o gesto mas para a bateria não é muito saudável. :(

Também o que vi na oficina a maior parte era Qashqais.
Sim, desde que comprei o carro que vi que eles não querem saber de cuidados com a bateria, também o recebi com 100% em novo, nas revisões nem tocam na carga, aliás, nem sei se tocam sequer no carro. :lol:
Também acabou, já não conto voltar lá mais.
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