Android Auto

Um representante da Nissan irá proximamente participar neste fórum e responder a perguntas que tenham relacionadas com o Leaf.
RaaR
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Re: Android Auto

Mensagem por RaaR » 07 set 2018, 01:13

No meu Google Maps em iOS dá para guardar locais em várias categorias (Favorites, Want to go e Starred places) e dar-lhes nomes. Se há muita gente na internet a queixar-se disso, deve ser um problema já resolvido há muito tempo porque tenho locais salvos há anos. Além disso, Google Maps está sempre mais atualizado que o GPS do carro, é muito superior na busca de estabelecimentos comerciais e muito mais fácil de usar para escrever o que pretendemos procurar.

Cada um usa o que preferir mas, pelo menos para mim, Android Auto e Apple CarPlay são muito superiores ao sistema de quase qualquer carro. A diferença é tão grande que até parece injusto comparar. Android e iOS são feitos pelas duas maiores empresas de software do mundo, os sistemas de navegação dos carros parecem ser da década passada. A desvantagem real é ter de ligar o cabo mas já existe CarPlay sem fios (não sei se existe em Android Auto porque só uso iOS), porém infelizmente não no meu Leaf.

Quanto à bateria, não se estraga por ser carregada mais vezes. Isso é um mito que já não faz sentido nos telefones modernos. No entanto, se se estragasse, bastaria usar a garantia e substituir. Não sei como é com outros fabricantes mas a Apple não se esquiva a substituir baterias que se estraguem durante o período de garantia. Em último caso, se a bateria ficasse em mau estado já fora da garantia, continuaria a ser mais barato substituí-la do que pagar uma atualização de mapas ao fabricante do carro, e a bateria nova traria muitas outras vantagens.

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migle
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Re: Android Auto

Mensagem por migle » 08 set 2018, 11:37

RaaR Escreveu:
07 set 2018, 01:13
No meu Google Maps em iOS dá para guardar locais em várias categorias (Favorites, Want to go e Starred places) e dar-lhes nomes.
Se calhar está diferente no CarPlay. Não dá para fazer nem isso, nem tantas outras coisas a que estamos habituados no GPS dos carros, como evitar esta ou aquela rua, preferências na escolha do percurso, etc. Uma vantagem: dá sempre várias alternativas e vai alterando as alternativas enquanto se conduz.

Eu acho que aquilo tem muito bom aspecto, e adoro mexer no mapa, arrastar, fazer zoom. O mapa da Hyundai é fixe, mas tanto se arrasta o mapa como se arrasta uma bolinha que é o destino: a lógica de arrastar um ou outro é inversa, e portanto é preciso cuidado...

De resto, dá-me realmente a sensação que estamos a testar um produto inacabado. Uma versão beta, um tecnology preview. "Isto era como podia ser, mas ainda não dá para fazer muita coisa".

Mas cada um escolhe o seu preferido.
RaaR Escreveu:
07 set 2018, 01:13
Quanto à bateria, não se estraga por ser carregada mais vezes. Isso é um mito que já não faz sentido nos telefones modernos.
Para mim, a informação pública que existe, é a mesma para todas as baterias Li-Ion. Carregar muito, degrada aceleradamente a bateria. O meu telefone carrega quase aos 4.4V e vejo muitos nessa categoria. Os 80% dele são 4.1V, mais ou menos onde o meu carro põe os 100%. Todos sabemos que os telefones são feitos para dar uma sensação muita boa nas primeiras semanas, e para durar pouco tempo.

Além disso, permanecer muito tempo nessas tensões tão altas, também vai provocar degradação acelerada, e é o que vai acontecer.

Em terceiro lugar, penso que todos aquecem enquanto carregam, não? Esse calor... Já bastava o calor da gráfica permanentemente a actualizar o mapa mesmo quando não estou a olhar. Na maior parte dos casos, não seria preciso carregar. Eu uso estas coisas nas minhas deslocações pendulares, aí é que quero informação de trânsito e alternativas, nas viagens longas não uso, não precisava de ter o calor adicional de carregar a bateria ao mesmo tempo.

Em quarto, eu bem vi como se degradou a bateria do meu telefone velho nos primeiros 6 meses do carro e o calor permanente a que estava sujeito...

Eu já pensei comparar, ver qual tinha informações de trânsito mais actualizadas. A velocidade de evolução da bicha na Vasco da Gama, coisas desse tipo... Não cheguei a nenhuma conclusão. O carro não me deixa ter os dois a navegar ao mesmo tempo. Em ambos se nota a evolução da bicha bastante bem. Infelizmente, nenhum dos dois é preditivo: eu quero saber como vai estar a bicha quando eu lá chegar, não é agora.

Quanto ao preço das actualizações do mapa, na Hyundai é de borla. Na Toyota não é de borla, mas os comandos de voz têm mais possibilidades.
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Re: Android Auto

Mensagem por caz » 08 set 2018, 12:56

Já consegui ligar (era o cabo que era só de carregamento e não de dados). Vou resumir o que fiz para ajudar quem necessite:

1) Instalar Android Auto no smartphone (como a app não está disponível em portugal, pesquisar por android auto apk e descarregar a aplicação)
2) Configurar o smartphone para se ligar a um computador: Ir às definições, opções de programador (colocar em on), e clicar em depuração USB)
3) Ligar o telemóvel a um computador e deverá ser possível visualizar os ficheiros do smarphone no PC (se isto não der é porque existe algum problema com o cabo)
4) Ligar o telemóvel à porta USB do carro e seguir as instruções do video: https://youtu.be/4w7WQafyy-g

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Re: Android Auto

Mensagem por lmlr » 08 set 2018, 18:00

Activei a opção depuracao USB, ainda não testei no carro, mas a app da Nissan deixou de funcionar, diz para desactivar o USB debugging.

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Re: Android Auto

Mensagem por migle » 08 set 2018, 22:04

Eu penso que essa opção não é necessária para o Android Auto.

Que bom! Conseguiram. Já parecia bruxedo.
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Re: Android Auto

Mensagem por lmlr » 09 set 2018, 08:40

Comigo ainda não deu. Já descarreguei outra versão do AA, testei mais outro cabo...

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