Carta à Nissan

Um representante da Nissan irá proximamente participar neste fórum e responder a perguntas que tenham relacionadas com o Leaf.
Responder
Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Carta à Nissan

Mensagem por batalha » 20 mai 2011, 01:38

Querida Nissan.

Em meados do ano passado fiquei radiante por saber que em breve poderia adquirir um produto revolucionário, uma coisa de filme de ficção, com tecnologia vanguardista, desenvolvida a pensar nas pessoas que se interessam por questões ambientais, preocupadas com os filhos/netos, a dependência dos combustíveis fosseis, etc.

A Nissan tinha pensado em todos estes problemas/preocupações e anunciou o Leaf.

Fui a um concessionário para saber mais pormenores e ponderei de imediato a compra. Como me foi dito que este só estaria disponível para encomenda na net, foi o que fiz, reservei o meu próximo carro.

A espera foi passada em busca da maior informação possível acerca do Leaf, e mesmo sem nunca ter visto nenhum, quando no final do ano me convidaram para um teste-drive já sabia quase tudo sobre o Leaf.

O carro não desiludiu as expectativas, ainda que o teste tenha ficado aquém das mesmas, mas tudo bem, como tinha a reserva fiquei a aguardar outra oportunidade mais conclusiva.

Com a experiência de cada vez mais donos de Leaf nos EUA, fui cimentando a minha vontade de finalmente ter o meu. O aumento do IVA e um preço final relativamente acima das primeiras expectativas também não me demoveram.

O primeiro contacto telefónico também não correu como previa, esperava finalmente marcar o tão esperado teste drive real afim de certificar que o carro percorria a minha distancia diária nas minhas condições de condução, mas no momento não existia carro disponível para testar.
-Talvez para a semana?

Entretanto já passaram meses, o prazo para entrega prometido está a expirar, e nada!

Mais uma vez a minha única fonte de informação continua a ser a net, e o que tenho visto não é abonatório, a satisfação com o produto é inversamente proporcional á satisfação com a marca!

O incentivo governamental que seria descontado pela Nissan tal como aparece na pagina do Leaf, afinal vai ter que ser suportado pelos clientes?
Talvez por ser Ibérica? Talvez por o nosso mercado ser diminuto? Talvez o governo tenha culpa? Talvez não dê grande lucro? Talvez? Talvez?

Não entendo este silêncio ensurdecedor.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Carta à Nissan

Mensagem por Essiemme » 20 mai 2011, 10:16

Subscrevo a 100%.

O meu sentimento é exactamente o mesmo sendo que, no meu caso, o prazo já expirou no final do mês passado...

:(
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Carta à Nissan

Mensagem por batalha » 20 mai 2011, 12:13

Omiti propositadamente o ultimo parágrafo. Mas já está escrito :(

Bluebird
Mensagens: 10
Registado: 21 abr 2011, 19:15

Re: Carta à Nissan

Mensagem por Bluebird » 20 mai 2011, 15:11

Boas tardes,

Depois de ter assumido e anulado a venda por causa do incentivo, fui contactado pela Nissan, estão a analisar o caso e parece existir alguma abertura...

Quando tiver dados concretos, informo

Até lá

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Carta à Nissan

Mensagem por Essiemme » 20 mai 2011, 15:57

Huuufff ...

Haja alguma luz ao fundo do túnel, então...

Eu vou falar com o concessionário "cara a cara" e decidir em definitivo amanhã, apesar de já termos decidido em casa que, nem por mais 500 Euros vamos poder aceitar, a taxa de esforço já está em cima do limite para nós.

Prometo deixar aqui também desenvolvimentos pessoais.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Bluebird
Mensagens: 10
Registado: 21 abr 2011, 19:15

Re: Carta à Nissan

Mensagem por Bluebird » 20 mai 2011, 16:47

Lamento não poder ajudar mais.

Só 2ª feira terei dados mais concretos e confirmados, espero eu.

Até lá !

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Carta à Nissan

Mensagem por RJSC » 20 mai 2011, 16:54

Essiemme Escreveu: Eu vou falar com o concessionário "cara a cara" e decidir em definitivo amanhã, apesar de já termos decidido em casa que, nem por mais 500 Euros vamos poder aceitar, a taxa de esforço já está em cima do limite para nós.
E depois ainda vêm aquelas notícias de que para os compradores de VE's o preço não é o importante... :roll:
Só se for mesmo "Nos América"... Muita muita gente mesmo assim nem consegue ter dinheiro para comprar carros novos e tem que se contentar a comprar carros usados, quanto mais pagar o que estão a pedir pelos VE neste momento...

Responder

Voltar para “Pergunte à Nissan”