Página 1 de 1

Carta à Nissan

Enviado: 20 mai 2011, 01:38
por batalha
Querida Nissan.

Em meados do ano passado fiquei radiante por saber que em breve poderia adquirir um produto revolucionário, uma coisa de filme de ficção, com tecnologia vanguardista, desenvolvida a pensar nas pessoas que se interessam por questões ambientais, preocupadas com os filhos/netos, a dependência dos combustíveis fosseis, etc.

A Nissan tinha pensado em todos estes problemas/preocupações e anunciou o Leaf.

Fui a um concessionário para saber mais pormenores e ponderei de imediato a compra. Como me foi dito que este só estaria disponível para encomenda na net, foi o que fiz, reservei o meu próximo carro.

A espera foi passada em busca da maior informação possível acerca do Leaf, e mesmo sem nunca ter visto nenhum, quando no final do ano me convidaram para um teste-drive já sabia quase tudo sobre o Leaf.

O carro não desiludiu as expectativas, ainda que o teste tenha ficado aquém das mesmas, mas tudo bem, como tinha a reserva fiquei a aguardar outra oportunidade mais conclusiva.

Com a experiência de cada vez mais donos de Leaf nos EUA, fui cimentando a minha vontade de finalmente ter o meu. O aumento do IVA e um preço final relativamente acima das primeiras expectativas também não me demoveram.

O primeiro contacto telefónico também não correu como previa, esperava finalmente marcar o tão esperado teste drive real afim de certificar que o carro percorria a minha distancia diária nas minhas condições de condução, mas no momento não existia carro disponível para testar.
-Talvez para a semana?

Entretanto já passaram meses, o prazo para entrega prometido está a expirar, e nada!

Mais uma vez a minha única fonte de informação continua a ser a net, e o que tenho visto não é abonatório, a satisfação com o produto é inversamente proporcional á satisfação com a marca!

O incentivo governamental que seria descontado pela Nissan tal como aparece na pagina do Leaf, afinal vai ter que ser suportado pelos clientes?
Talvez por ser Ibérica? Talvez por o nosso mercado ser diminuto? Talvez o governo tenha culpa? Talvez não dê grande lucro? Talvez? Talvez?

Não entendo este silêncio ensurdecedor.

Re: Carta à Nissan

Enviado: 20 mai 2011, 10:16
por Essiemme
Subscrevo a 100%.

O meu sentimento é exactamente o mesmo sendo que, no meu caso, o prazo já expirou no final do mês passado...

:(

Re: Carta à Nissan

Enviado: 20 mai 2011, 12:13
por batalha
Omiti propositadamente o ultimo parágrafo. Mas já está escrito :(

Re: Carta à Nissan

Enviado: 20 mai 2011, 15:11
por Bluebird
Boas tardes,

Depois de ter assumido e anulado a venda por causa do incentivo, fui contactado pela Nissan, estão a analisar o caso e parece existir alguma abertura...

Quando tiver dados concretos, informo

Até lá

Re: Carta à Nissan

Enviado: 20 mai 2011, 15:57
por Essiemme
Huuufff ...

Haja alguma luz ao fundo do túnel, então...

Eu vou falar com o concessionário "cara a cara" e decidir em definitivo amanhã, apesar de já termos decidido em casa que, nem por mais 500 Euros vamos poder aceitar, a taxa de esforço já está em cima do limite para nós.

Prometo deixar aqui também desenvolvimentos pessoais.

Re: Carta à Nissan

Enviado: 20 mai 2011, 16:47
por Bluebird
Lamento não poder ajudar mais.

Só 2ª feira terei dados mais concretos e confirmados, espero eu.

Até lá !

Re: Carta à Nissan

Enviado: 20 mai 2011, 16:54
por RJSC
Essiemme Escreveu: Eu vou falar com o concessionário "cara a cara" e decidir em definitivo amanhã, apesar de já termos decidido em casa que, nem por mais 500 Euros vamos poder aceitar, a taxa de esforço já está em cima do limite para nós.
E depois ainda vêm aquelas notícias de que para os compradores de VE's o preço não é o importante... :roll:
Só se for mesmo "Nos América"... Muita muita gente mesmo assim nem consegue ter dinheiro para comprar carros novos e tem que se contentar a comprar carros usados, quanto mais pagar o que estão a pedir pelos VE neste momento...