Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Um representante da Nissan irá proximamente participar neste fórum e responder a perguntas que tenham relacionadas com o Leaf.
Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Mensagem por batalha » 15 jan 2011, 01:05

de nada é um prazer :oops:
e eu que pensava que não tinha nenhuma informação sobre Leaf's para ti ;)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Mensagem por ruimegas » 15 jan 2011, 01:11

batalha Escreveu:de nada é um prazer :oops:
e eu que pensava que não tinha nenhuma informação sobre Leaf's para ti ;)
Eu....livra...já aprendi mais convosco nestes dias do que nos quase 3 anos que ando a seguir este tópico.

Este fórum é um sucesso...só tenho pena é que os restantes compradores do Leaf nacionais andem a "dormir e não apareçam aqui.

Imaginem termos todos os compradores de Portugal aqui a partilhar experiências e a puderem unir-se para fazer vingar a sua voz e assim fazer-se ouvir junto dos intervenientes interessados no negócio ;)

À data somos 24 e já não sei o que fazer para cativar mais participantes... :roll: . Conto com todos vocês para nos vossos meios cativarem mais pessoal.

Obrigado pelo apoio.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Mensagem por mikexilva » 15 jan 2011, 03:57

Somos poucos mas bons ;)

Eu concordo que este é o nome certo para o forum (NissanLeafPT), porque o nosso país é pequeno e porque o Leaf vai ser o primeiro e tem tido um grande impulso do estado e certamente vai ficar conhecido como o carro que revolucionou o mercado automovel.
Mas também estou convencido que existem muitas outras pessoas à espera dos próximos veiculos electricos a chegarem ao nosso mercado, como os renaults EV, Mitsubishi iMEI (e seus clones Citroen/Peugeot) e Opel Ampera (eu sei o Ampera=Volt não são EVs puros, mas o marketing diz que são EVs :) e essas pessoas podem até vir aqui ler umas coisas, mas não vão participar, pois estão mais viradas para outro modelo de EV...
Mesmo que o Leaf fosse o EV que toda a gente escolhia, tem o problema de ter um custo acima do que a maior parte do portuga espera dar por um carro, e assim sendo provavelmente muita gente pensa que talvez seja melhor meter logo de lado o sonho de vir a ter um Leaf, do que alimentar o sofrimento de "quando mais leio sobre o Leaf mais o quero" ;)

Não sei qual seria a viabilidade da Nissan no futuro (quando já todas as encomendas estiverem satizfeitas) ter um Leaf com metade do pack de baterias com um preço mais baixo, talvez 80km fosse suficiente para muita gente que estaria disposta a dar 20mil eur pelo Leaf?...
BTW alguem tem alguma ideia de quanto é que a Nissan paga por cada licensa à Microsoft por usar o windows no Leaf? e quanto é que custa o Autoradio (penso que seja um AutoPC da Clarion) no meio do preço do carro?
Na altura que foi projectado ainda não haviam tablets como hoje, mas com a revolução que os tablets vao ter em 2011 seria um bom hardware/software para o sistema IT do Leaf...

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Mensagem por ruimegas » 15 jan 2011, 14:07

Mike,

Tu queres é uma instalação destas


Só é pena não ser Android ;)

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Mensagem por mikexilva » 16 jan 2011, 02:24

ruimegas Escreveu:Mike,

Tu queres é uma instalação destas


Só é pena não ser Android ;)

Cumprimentos
Pois, não quer dizer que existe necessidade de um sistema multimedia tão bom, mas o facto de ser uma plataforma generalizada feita para dispositivos moveis com milhares de aplicações disponiveis, automaticamente traduz-se num enorme potencial para evolução, coisa que não estou a ver com o sistema de origem do Leaf (e certamente tem um custo de produção superior)...

Na altura do test drive em Alges disseram-me que também iria estar disponivel uma App para android de forma a controlar remotamente algumas funcionalidades do Leaf assim como a App do iPhone, apesar de não vir a estar disponivel logo no inicio do lançamento do carro... e ao ritmo que estão a aparecer os Androids faz todo o sentido a Nissan pensar nisso.

Por exemplo cá em casa eu tenho o Nexus One (Android 2.2.1) e a minha maria tem um Acer Liquid (com Android 2.2), por isso notificações por SMS é coisa do passado (Legacy:), faz mais sentido uma mensagem instantania, ou mesmo um mail que pode conter informação mais rica... e não tem custos diractamente associados.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 14:17

mikexilva Escreveu:
ruimegas Escreveu:Mike,

Por exemplo cá em casa eu tenho o Nexus One (Android 2.2.1) e a minha maria tem um Acer Liquid (com Android 2.2), por isso notificações por SMS é coisa do passado (Legacy:), faz mais sentido uma mensagem instantania, ou mesmo um mail que pode conter informação mais rica... e não tem custos diractamente associados.
Interessante...A minha versão é a 2.1.

Sabes se é grátis fazer o upgrade e onde se pode efectuar ou fazer o download da nova versão?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Mensagem por RJSC » 16 jan 2011, 15:32

Se tens um Acer Liquid (E) como eu (o melhor telemóvel que o pobre pode comprar) a versão 2.2 por agora só existe em roms não oficiais.
Estou a usar a Liquid Community Rom enquanto não sai a Cyanogenmod estável. Vê em http://lcr-team.org/

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 16:25

RJSC Escreveu:Se tens um Acer Liquid (E) como eu (o melhor telemóvel que o pobre pode comprar) a versão 2.2 por agora só existe em roms não oficiais.
Estou a usar a Liquid Community Rom enquanto não sai a Cyanogenmod estável. Vê em http://lcr-team.org/
Obrigado RJSC mas desta vez parece que consegui ser ainda mais económico de que tu. Tenho um Vodafone 845 (Huwai por dentro, que comprei em promoção por 75,00 €, penso que mais barato à venda não há (a promoção já terminou e custa mais de 100,00 € agora)

Agradeço-te a dica mas para fazer isso é preciso desbloquear a ROM certo...e eu já não tenho pedalada técnica para isso e provavelmente dava cabo do telemóvel.

No entanto com aplicações mais simples havemos de falar melhor, especialmente as aplicações úteis para usar no Leaf nomeadamente para controlar o CARWINGS

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Mensagens: 188
Registado: 06 jan 2011, 00:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Leiria

Re: Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Mensagem por CarlosOliveira » 19 jan 2011, 13:52

Boa tarde.
Também já fiz o registo no site. Tenho um Blackberry o vou testar no telefone.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Comunicação CARWINGS só através de telemóvel Iphone?

Mensagem por ruimegas » 19 jan 2011, 15:14

CarlosOliveira Escreveu:Boa tarde.
Também já fiz o registo no site. Tenho um Blackberry o vou testar no telefone.
Depois conta aí a experiência :)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Pergunte à Nissan”