Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Um representante da Nissan irá proximamente participar neste fórum e responder a perguntas que tenham relacionadas com o Leaf.
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Mensagem por ruimegas » 23 set 2011, 16:49

Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Há algumas semanas coloquei directamente para a sede da Nissan no Japão algumas questões que poderão entender quais foram através da leitura das respostas que me deram e que coloco a seguir e para as quais solicito a vossa análise e comentários:

Imagem

"Exmo. Sr.,

Pelo presente e-mail, apresentamos resposta às suas questões sobre o modelo Nissan Leaf enviadas a nossa sede no Japão.

Aproveitamos também a ocasião para agradecer os seus aprazíveis comentários relativamente e este modelo Nissan, recentemente disponibilizado no mercado.

Relativamente às suas questões esclarecemos que a Nissan está investigando e trabalhando numa 2 ª geração de baterias, no entanto, nada pode ser confirmado até ao momento nesta fase, se essas baterias serão viáveis para a geração actual modelo LEAF.

Dado um lançamento escalonado nos mercados, e que neste momento ocorre na Europa, a Nissan colocou como prioridade o Carwings para iPhone, e logo depois será também disponibilizado para celulares Android.

Nesta fase, não pode ser confirmado que a segunda geração da Leaf será feita com um carregador de 6,6 kw, em vez de 3,3 kw, bem como se será possível substituir os módulos das baterias por outros mais densos e com maior alcance.

De acordo com os estofos informamos que a próxima geração do Nissan Leaf será disponibilizada com outras tonalidades mais escuras.

Sem outro assunto de momento, esperamos poder assim esclarecer a suas questões e ficamos à sua disposição através do nº 707254368 ou pelo e-mail Portugal@nissan-services.eu.

Atentamente,

Dpto. Apoio Cliente
Nissan Ibéria, S.A."

E esta hein...;)

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Mensagem por RJSC » 23 set 2011, 18:19

Que ricas respostas!
Novidades garantidas, só nos estofos! :lol:

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Mensagem por mikexilva » 23 set 2011, 22:30

Por acaso tb perguntei pela aplicação para Android há 4 ou 5 dias, e telefonaram-me para responder (em brasileiro) que tinham contactado a parte de desenvolvimento, (pois nem sabia que existia uma versão da aplicação para Android nos EUA), e que ainda não está disponível na Europa, com mais umas palavras, sub-entendi tb que é provável que quando sair seja lançada logo para PT ao mesmo tempo que no resto da Europa.

Mas essencialmente fiquei na mesma, ou seja, é provável que estejam a desenvolver a aplicação para Android destonada ao mercado Europeu (não sei porque não pegam no que já está feito pela Nissan USA, será mesmo preciso 2 equipas de developers uma para NTSC/miles e outra para PAL/km ?) e que venha a estar disponível, mas para já está disponivel para o iPhone (que pode vir a deixar de ser vendido na Europa http://www.engadget.com/2011/09/23/sams ... one-sales/ )
mas como o meu próximo smartphone será o Nexus Prime, ou troco de carro, ou vou para os Estados Unidos...

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Mensagem por ruimegas » 23 set 2011, 23:39

mikexilva Escreveu:Por acaso tb perguntei pela aplicação para Android há 4 ou 5 dias, e telefonaram-me para responder (em brasileiro) que tinham contactado a parte de desenvolvimento, (pois nem sabia que existia uma versão da aplicação para Android nos EUA), e que ainda não está disponível na Europa, com mais umas palavras, sub-entendi tb que é provável que quando sair seja lançada logo para PT ao mesmo tempo que no resto da Europa.

Mas essencialmente fiquei na mesma, ou seja, é provável que estejam a desenvolver a aplicação para Android destonada ao mercado Europeu (não sei porque não pegam no que já está feito pela Nissan USA, será mesmo preciso 2 equipas de developers uma para NTSC/miles e outra para PAL/km ?) e que venha a estar disponível, mas para já está disponivel para o iPhone (que pode vir a deixar de ser vendido na Europa http://www.engadget.com/2011/09/23/sams ... one-sales/ )
mas como o meu próximo smartphone será o Nexus Prime, ou troco de carro, ou vou para os Estados Unidos...
Por este andar ainda te vou ver convertido ao IPhone... ;) :D :lol: :lol: :lol:
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Mensagem por mikexilva » 24 set 2011, 00:34

ruimegas Escreveu:
mikexilva Escreveu:Por acaso tb perguntei pela aplicação para Android há 4 ou 5 dias, e telefonaram-me para responder (em brasileiro) que tinham contactado a parte de desenvolvimento, (pois nem sabia que existia uma versão da aplicação para Android nos EUA), e que ainda não está disponível na Europa, com mais umas palavras, sub-entendi tb que é provável que quando sair seja lançada logo para PT ao mesmo tempo que no resto da Europa.

Mas essencialmente fiquei na mesma, ou seja, é provável que estejam a desenvolver a aplicação para Android destonada ao mercado Europeu (não sei porque não pegam no que já está feito pela Nissan USA, será mesmo preciso 2 equipas de developers uma para NTSC/miles e outra para PAL/km ?) e que venha a estar disponível, mas para já está disponivel para o iPhone (que pode vir a deixar de ser vendido na Europa http://www.engadget.com/2011/09/23/sams ... one-sales/ )
mas como o meu próximo smartphone será o Nexus Prime, ou troco de carro, ou vou para os Estados Unidos...
Por este andar ainda te vou ver convertido ao IPhone... ;) :D :lol: :lol: :lol:
:) essa hipótese está fora de questão, só ponderei trocar de carro ou de país, mesmo daqui a uns tempos (no período imediato ao lançamento do iPhone 5 e antes do anuncio do Nexus Prime) :P
... não é por não gostar dos produtos da Apple (que até parecem ser de boa qualidade), mas sim pelas politicas e rumo que a Apple quer levar (enfim.. mais uma Micro$oft...)

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Mensagem por Filipe » 24 set 2011, 09:45

Gostei das perguntas para a Nissan, mas acho que eles nunca vão responder a certas perguntas até terem de facto algo já preparado para
o mercado. ( tem a ver com surpresas na competitividade, penso eu de que ) ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Mensagem por ruimegas » 24 set 2011, 10:55

Filipe Escreveu:Gostei das perguntas para a Nissan, mas acho que eles nunca vão responder a certas perguntas até terem de facto algo já preparado para
o mercado. ( tem a ver com surpresas na competitividade, penso eu de que ) ;)
Gostei dessa análise Filipe #1 ;) :D
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Mensagem por RJSC » 25 set 2011, 01:45

mikexilva Escreveu: ... não é por não gostar dos produtos da Apple (que até parecem ser de boa qualidade), mas sim pelas politicas e rumo que a Apple quer levar (enfim.. mais uma Micro$oft...)
São 30 (ou 3000) vezes piores que a Microsoft!
A Microsoft não tem problema nenhum que se instale o Windows num Mac ou seja em que computador for desde que o consiga correr e se tenha pago pelo software.

Já a Apple faz tudo o que pode para processar quem instala o MacOS X em PC's mesmo que teham pago pelo mesmo software.

Para quem não sabia, sim é possível correr MacOS em qualquer computador, porque os Macs não passam de computadores Intel como os outros, seguindo a mesma arquitetura, mas vendidos muito muito mais caros que outro PC equivalente. Agora duvido que alguém o queira fazer, pois se é para abdicar de todos os programas que só existem para Windows, fica-se muito melhor servido com o Linux.

Até podem ter qualidade e alguns pormenores jeitosos como a tomada de energia segura magneticamente nos portáteis ou o teclado retroiluminado, mas nada justifica a roubalheira descarada que a Apple faz, vendendo o produtos mais caros do mundo (para os mesmos componentes).
Ainda de fossem Made in USA, ou noutro país democrático e desenvolvido, até havia uma desculpa para o preço elevado, mas tendo em conta que são fabricados na China, numa fábrica que se tornou famosa pelos suicídios dos seus trabalhadores por estarem sujeitos a horários de trabalho desumanos e com salários miseráveis.

http://www.telegraph.co.uk/finance/chin ... ctory.html

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Mensagem por ruicvt » 25 set 2011, 23:28

http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=360

Aplicação portuguesa para Android facilita carregamento de carros eléctricos

Este software será apresentado amanhã no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (TecMaia), às 14h30, e foi desenvolvido pela NDrive Navigation Systems, INESC Porto (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto), FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), INTELI (Centro de Inteligência em Inovação) e CEIIA (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel).

Segundo informou o INESC Porto, a ferramenta permite comparar preços e importar itinerários pré-definidos pelo utilizador. Além disso, pretende facilitar a vida aos condutores de veículos eléctricos (representados na foto pelo Nissan Leaf), nomeadamente em percursos de longa duração, ultrapassando barreiras como a reduzida autonomia das baterias.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Resposta oficial da NISSAN Europa a algumas questões?

Mensagem por ruimegas » 28 set 2011, 11:40

Hoje através do chat da página do CARWINGS voltei a questionar sobre a demora relativa à aplicação para Android do CARWINGS e o diálogo foi o seguinte?

""Thank you. An EV Customer representative will respond to your request as soon as possible...You have been connected to Ábhristín .
NISSAN EV Support : Thank you for contacting the Nissan LEAF information team, my name is NISSAN EV Support

ruimegas: Hello NISSAN EV Support . Do you have an answer for my question?

NISSAN EV Support : we are currently in the process of developing this app. its is at at advanced stage but I cant confirm its relase date at the moment

ruimegas: Maybe one month, six months a year? Any idea?

NISSAN EV Support : no I have no Indication as to when exactly it would be but I would be surprised it it was still another year away giving the popularity of the Android system

ruimegas: Please transmit to your Nissan responsables that LEAF owner's are becoming incresingly frustrated with the lack of it and the excessive time is taking to produce an Android Application that is already done for long in US.

ruimegas: Thank you

NISSAN EV Support : I will pass that on for you. is there anything else I can help you with Rui?

ruimegas: For now no Thank you for your attention.

ruimegas: Bye

NISSAN EV Support : bye bye and thanks for contacting Nissan EV Support ."

Comentários :evil: ?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Pergunte à Nissan”