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Para quando os resultados do Crash Test da EURO

Enviado: 05 jan 2011, 23:04
por ruimegas
Gostaria que a Nissan nos informasse dos resultados do Crash Test do Nissan Leaf pela EURO NCAP, pois acho que já é mais do que tempo para o conhecermos.

O que acham?

Re: Para quando os resultados do Crash Test da EURO

Enviado: 06 jan 2011, 00:48
por Seal
Concordo. :)

Re: Para quando os resultados do Crash Test da EURO

Enviado: 06 jan 2011, 01:22
por ruimegas
Seal Escreveu:Concordo. :)
Neste vídeo vê-se um crash test feito no Japão não sei bem é quais foram os resultados


Cumprimentos

Re: Para quando os resultados do Crash Test da EURO

Enviado: 06 jan 2011, 13:56
por ruicvt
Olá.

Estou convencido que na próxima ronda de testes, a ser divulgada pelo consórcio EuroNcap a 23 de Fevereiro, o Nissan Leaf será testado.

Ainda por cima foi eleito carro do ano...

Eu aposto nas "5 estrelas" sem grande margem para dúvidas. Veremos depois os resultados detalhados.

Cumprimentos
Rui Valente

Re: Para quando os resultados do Crash Test da EURO

Enviado: 06 jan 2011, 14:05
por mjr
Neste video dá para perceber o grande cuidado que a Nissan teve em proteger as baterias. Mesmo com o choque traseiro brutal, aparentemente a integridade do compartimento das baterias não foi afectada. No choque frontal contra a barreira não deformável também parece ter ficada intacta a célula de segurança.

Re: Para quando os resultados do Crash Test da EURO

Enviado: 06 jan 2011, 15:22
por ruicvt
mjr Escreveu:Neste video dá para perceber o grande cuidado que a Nissan teve em proteger as baterias. Mesmo com o choque traseiro brutal, aparentemente a integridade do compartimento das baterias não foi afectada. No choque frontal contra a barreira não deformável também parece ter ficada intacta a célula de segurança.
Sim, de facto parece resistir bem. Mas é de notar o facto de o teste da EuroNcap ser descentrado (sujeita o chassis a maior esforço) e não com 100% frente como neste teste. Por outro lado, o EuroNcap não contempla crash traseiro (a não ser para aferição da eficácia dos encostos de cabeça) o que acho absurdo.

Contudo, acredito num excelente resultado. Aliás, a Nissan tem boas credenciais em segurança passiva (excluindo o novo Micra e o pick-up Navarra).

Já agora uma questão: há dados sobre as consequências de acidentes em baterias deste género? Que perigos teóricos pode acarretar um forte impacto?

Cumprimentos

Re: Para quando os resultados do Crash Test da EURO

Enviado: 06 jan 2011, 15:53
por ruimegas
ruicvt Escreveu:
mjr Escreveu:Neste video dá para perceber o grande cuidado que a Nissan teve em proteger as baterias. Mesmo com o choque traseiro brutal, aparentemente a integridade do compartimento das baterias não foi afectada. No choque frontal contra a barreira não deformável também parece ter ficada intacta a célula de segurança.
Sim, de facto parece resistir bem. Mas é de notar o facto de o teste da EuroNcap ser descentrado (sujeita o chassis a maior esforço) e não com 100% frente como neste teste. Por outro lado, o EuroNcap não contempla crash traseiro (a não ser para aferição da eficácia dos encostos de cabeça) o que acho absurdo.

Contudo, acredito num excelente resultado. Aliás, a Nissan tem boas credenciais em segurança passiva (excluindo o novo Micra e o pick-up Navarra).

Já agora uma questão: há dados sobre as consequências de acidentes em baterias deste género? Que perigos teóricos pode acarretar um forte impacto?

Cumprimentos
Sobre esse assunto relativo a procedimentos com acidentes com VE's podes ver o que saiu nos EUA para distribuição aos serviços de emergência e para utilização dos proprietários do veiculo no documento abaixo

https://docs.google.com/viewer?url=http ... .pdf&pli=1

Cumprimentos

Re: Para quando os resultados do Crash Test da EURO

Enviado: 06 jan 2011, 15:57
por mjr
O principal perigo seria o de incêndio em caso de curto-circuito dos terminais à saída da bateria ou então a possibilidade de as pessoas que iriam fazer desencarceramentos apanharem choques eléctricos. No entanto as baterias possuem circuitos de protecção contra estes casos, como sensores que desligam a bateria em caso de forças G muito elevadas. Na prática penso ser mais fácil de proteger um pack de baterias do que um depósito de combustível, pois no caso de um depósito de combustível, a partir do momento em que a sua integridade física é violada não há nada que impeça o fluído de se espalhar e incendiar. Já no caso das baterias, elas podem ter circuitos dedicados para as desligar em caso de quebra da integridade do seu espaço.

Re: Para quando os resultados do Crash Test da EURO

Enviado: 10 jan 2011, 16:29
por vgomes
Acho que qd a EroNcap o testar aparece aqui: http://www.euroncap.com/home.aspx

Re: Para quando os resultados do Crash Test da EURO

Enviado: 11 jan 2011, 02:33
por ruicvt
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