Não acham o silêncio da Nissan ensurdecedor?

Um representante da Nissan irá proximamente participar neste fórum e responder a perguntas que tenham relacionadas com o Leaf.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Não acham o silêncio da Nissan ensurdecedor?

Mensagem por ruimegas » 11 fev 2011, 11:17

Não acham o silêncio da Nissan em Portugal ensurdecedor? :evil:

Após a recepção dos 67 Nissan Leaf entregues em Inglaterra no princípio deste mês de Fevereiro que serão entregues aos seus donos a partir de Março, o mínimo que se podia esperar da Nissan em Portugal era algum esclarecimento sobre o porquê de tal ter acontecido sendo nós em Portugal, aparentemente e apregoadamente, o primeiro país europeu a receber o Nissan Leaf por possuirmos uma infraestrutura de carregamento mais desenvolvida e bla bla bla...

Compreendo qualquer tipo de justificação, só não entendo o silêncio. Se preferiram dar prioridade aos países do norte da Europa, tudo bem, mas digam qualquer coisa.

Eu sei que os concessionários estão "às aranhas" como nós por falta de informação e que não os devemos pressionar sobre aquilo que não sabem e é por isso que considero que a área de marketing da Nissan em Portugal deveria estar mais atenta ao desconforto que está a criar com este vazio de informação.

Mais uma vez desculpem o desabafo mas pergunto-vos se sentem o mesmo que eu ou, pelo contrário, serei eu que estou fora do contexto da situação?

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Não acham o silêncio da Nissan ensurdecedor?

Mensagem por mjr » 11 fev 2011, 11:42

A falta de informação é de facto desagradável, mas apesar de tudo temos uma janela temporal entre Fevereiro e Abril para a entrega.

Quando comprei o meu actual Golf IV TDI 115 cv, esperei 7 MESES! e só me disseram que o iria receber algumas semanas antes de isso acontecer. Por isso, se a Nissan cumprir com a entrega entre Fevereiro e Abril até não será assim tão mau. O que angustia é a possibilidade de o carro poder chegar depois de Abril, ao ver os escassos LEAFs a ser entregues noutros mercados.

Como se diz noutro fórum que participo (o meteopt.com), temos de tomar Calmex... e esperar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Não acham o silêncio da Nissan ensurdecedor?

Mensagem por ruicvt » 11 fev 2011, 12:49

É verdade. O próprio Nissan Qashqai, quando saiu teve um tempo de espera semelhante - 6, 7 meses... Infelizmente acontece em alguns modelos. Há que ter paciência...

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Não acham o silêncio da Nissan ensurdecedor?

Mensagem por mikexilva » 11 fev 2011, 15:58

Só tenho pena de não ter sido o ano passado, pois o IVA era mais baixo e as taxas de juro também não andavam tão altas...

Por falar nisso, não devia existir uma opção de credito especifica para veículos amigos do ambiente (e do país) com taxas de juro mais baixas que as normais para um veiculo de poluição intrínseca?

Provavelmente neste caso teria que ser a CGD a chegar-se à frente com taxas mais baixas de acordo com alguma facilidade dada pelo estado..

Responder

Voltar para “Pergunte à Nissan”