Nissan leaf importado de 2012

Um representante da Nissan irá proximamente participar neste fórum e responder a perguntas que tenham relacionadas com o Leaf.
Brunomssilva
Mensagens: 13
Registado: 03 jun 2017, 21:03
Data de fabrico: 27 jul 2012
Capacidade bateria: 38,86 Ah

Re: Nissan leaf importado de 2012

Mensagem por Brunomssilva » 04 jun 2017, 23:00

Após contacto com o vendedor o mesmo disse que iria marcar com a nissan do Porto para verificar o carro bem como as baterias para que eu possa avaliar por mim. Vou aguardar. Agradeço a todos os que me estão a ajudar nesta nova aventura eletrizante e muito interessante. A decisão foi tomada. Vou comprar um lead usado, falta saber qual e a quem. Bem haja a todos.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Nissan leaf importado de 2012

Mensagem por lmlr » 04 jun 2017, 23:42

De preferencia deve optar por um MKII, acho eu.

O estado das baterias consegue aferir com um OBD e o LeafSpy. Na Nissan não vão dizer nada de especial.

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Nissan leaf importado de 2012

Mensagem por marcopns » 05 jun 2017, 03:54

A opinião das pessoas do fórum é unânime. Não compre esse carro. Por mais 2000€ consegue negócios muito, mas mesmo muito melhores.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Nissan leaf importado de 2012

Mensagem por sparrow » 05 jun 2017, 07:30

Eu não alinho na mesma opinião...

Se o carro for do fim de 2012 e tiver direito a troca de bateria em garantia seria um achado!

A pergunta é qual o mês da primeira matrícula?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Nissan leaf importado de 2012

Mensagem por lmlr » 05 jun 2017, 14:13

É um milagre no pouco tempo que falta a barra cair, aliás nem se sabe o tempo que falta, se o carro for do início do ano já não está em garantia.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Nissan leaf importado de 2012

Mensagem por VETL » 05 jun 2017, 14:49

Eu concordo com as dicas que já aqui deram e subscrevo-as todas exceto quando recomendam um clone em detrimento de um mk1.
Cada um sabe de si mas um mk1 com 15 ou mais kWh na bateria é sempre preferível a um clone.
É outro carro, não tem comparação.
Em termos de preço os clones até poderão ser ligeiramente mais em conta, mas o facto de já se terem deixado de fabricar é uma nuvem muito cinzenta quanto ao futuro. Ninguém sabe a que preço (ou se vai ser sequer possível) substituir algum componente que avarie no futuro, ao passo que um Leaf tem isso garantido face à quantidade de unidades em circulação.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Nissan leaf importado de 2012

Mensagem por beme83 » 05 jun 2017, 15:13

O carro já tem 8 barras por isso de acordo com a Nissan " abaixo de 9 barras das 12" terá direito a uma nova isto se as revisões tiverem sido feitas na Nissan. Vamos esperar pelos desenvolvimentos.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Nissan leaf importado de 2012

Mensagem por lmlr » 05 jun 2017, 15:45

Pois, só agora reparei que na foto só tem 11 barras de carga.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Nissan leaf importado de 2012

Mensagem por Gameiro101 » 06 jun 2017, 16:17

VETL Escreveu:Eu concordo com as dicas que já aqui deram e subscrevo-as todas exceto quando recomendam um clone em detrimento de um mk1.
Cada um sabe de si mas um mk1 com 15 ou mais kWh na bateria é sempre preferível a um clone.
É outro carro, não tem comparação.
Em termos de preço os clones até poderão ser ligeiramente mais em conta, mas o facto de já se terem deixado de fabricar é uma nuvem muito cinzenta quanto ao futuro. Ninguém sabe a que preço (ou se vai ser sequer possível) substituir algum componente que avarie no futuro, ao passo que um Leaf tem isso garantido face à quantidade de unidades em circulação.
Tenho ideia que as marcas são obrigadas a garantir peças de substituição, durante x anos após o fim da produção, tenho ideia de serem 10, mas posso estar enganado.

Em relação ao Leaf com apenas 30.000 a perca de tanta barra a minha metia-me medo, por mim só avançava como negocio com garantia a 100% de ter baterias novas, se não é juntar mais 2.000/3.000€ e encontra mesmo aqui no fórum melhores propostas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Nissan leaf importado de 2012

Mensagem por VETL » 06 jun 2017, 16:26

Gameiro101 Escreveu:
VETL Escreveu:Eu concordo com as dicas que já aqui deram e subscrevo-as todas exceto quando recomendam um clone em detrimento de um mk1.
Cada um sabe de si mas um mk1 com 15 ou mais kWh na bateria é sempre preferível a um clone.
É outro carro, não tem comparação.
Em termos de preço os clones até poderão ser ligeiramente mais em conta, mas o facto de já se terem deixado de fabricar é uma nuvem muito cinzenta quanto ao futuro. Ninguém sabe a que preço (ou se vai ser sequer possível) substituir algum componente que avarie no futuro, ao passo que um Leaf tem isso garantido face à quantidade de unidades em circulação.
Tenho ideia que as marcas são obrigadas a garantir peças de substituição, durante x anos após o fim da produção, tenho ideia de serem 10, mas posso estar enganado.

Em relação ao Leaf com apenas 30.000 a perca de tanta barra a minha metia-me medo, por mim só avançava como negocio com garantia a 100% de ter baterias novas, se não é juntar mais 2.000/3.000€ e encontra mesmo aqui no fórum melhores propostas.
São obrigadas a garantir peças por x anos é óbvio.
Mas não existe obrigação de as disponibilizar a preços decentes.
Há aqui relatos de peças em garantia ou orçamentos de material para clones de arrepiar.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Pergunte à Nissan”