Problemas NissanConnect.

Um representante da Nissan irá proximamente participar neste fórum e responder a perguntas que tenham relacionadas com o Leaf.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Problemas NissanConnect.

Mensagem por pemifer » 14 dez 2020, 15:42

Existem 2 App NissanConnect:
  1. NissanConnect EV - Para Nissan Leaf fabricados até Maio de 2019
  2. NissanConnect Services - Para Nissan Leaf fabricados após Maio de 2019
O problema de ambas, aliás, o problema tambem da App MyLeaf, são os servidores da Nissan que são uma miséria, o que condiz com o resto da empresa. A miséria de servidores da Nissan tambem se reflete no site you+Nissan.
Quando há problemas em ambas as Apps dificilmente a App externa MyLeaf dará melhor resposta.
Em relação à MyLeaf não utilizo porque, para os carros anteriores a Maio de 2019, não é possivel definir a temperatura.
Em relação ao registo de quilómetros nos servidores da Nissan, no meu caso nem sempre funciona, o que pode querer dizer que tenho alguma coisa estragada na carro. Se me queixar o mais provavel é obter como resposta "é mesmo assim".

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Problemas NissanConnect.

Mensagem por cfvp » 14 dez 2020, 23:58

kony76 Escreveu:
14 dez 2020, 08:52
Essa App tem alguma funcionalidade adicional? Ou são as mesmas?
Que eu saiba são mais ou menos as mesmas. Uma funcionalidade que não encontras na oficial é o valor da temperatura da cabine, onde só te mostram uns ícones, mas na My Leaf tens mesmo o valor em ºC. De resto a informação é apresentada de uma forma melhor. Ia dizer também que era mais fácil ver a temperatura, mas estive agora a mexer um pouco na oficial e está bem melhor do que da última vez que usei. Antes para ver a temperatura tinha que passar por vários ecrãs e com tempo de espera entre cada um, era frustrante, agora é muito mais fluído, muito bem. Ainda assim continua com os ícones em vez do valor em ºC.
pemifer Escreveu:
14 dez 2020, 15:42
Quando há problemas em ambas as Apps dificilmente a App externa MyLeaf dará melhor resposta.
Em relação à MyLeaf não utilizo porque, para os carros anteriores a Maio de 2019, não é possivel definir a temperatura.
Por acaso penso que já me aconteceu as 2 situações, tanto a My Leaf funcionar e a oficial não assim como o contrário. :lol:

Sobre isso de definir a temperatura eu perguntei ao autor da aplicação My Leaf e ele disse que removeu isso porque não fazia nada. Portanto deduzo que na oficial seja a mesma coisa. Alguém confirma se realmente funciona?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Mikel
Mensagens: 98
Registado: 28 ago 2017, 21:54
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Problemas NissanConnect.

Mensagem por Mikel » 15 dez 2020, 12:24

estronka Escreveu:
13 dez 2020, 17:45
Alguém continua com problemas na app NissanConnect? Continua mesmo muito lenta e isto quando funciona. Ao fim de um ano já era da Nissan ter corrigido estes problemas. Basta ver a pontuação da app NissanConnect em Portugal e da NissanConnect por exemplo América. Parece impossível como é que uma app de uma marca como a Nissan tem 1 estrela de pontuação.

Alguém sofre do mesmo?
Eu não consigo me ligar a nenhuma.
Primeiro era problema do carro que teve que ir para a Nissan para reparação. O carro não se ligava a rede e foi substituído um módulo.
Agora continuo sem conseguir que o carro me dê o código para emparelhar. Já fui novamente à Nissan e eles dizem que não é com eles. Dizem para falar com a assistência (800200000). Quando falei com eles na semana passada Ficaram de ver o que se passava e até hoje nada de me resolverem isto. É uma vergonha esta Nissan...

Já é o meu quarto Leaf e este foi o único que não consegui ainda ligar o telefone com o carro. O carro é de Março deste ano.

estronka
Mensagens: 14
Registado: 11 fev 2020, 15:23
Data de fabrico: 31 jan 2020
Capacidade bateria: 54,99

Re: Problemas NissanConnect.

Mensagem por estronka » 15 dez 2020, 21:30

Mikel Escreveu:
15 dez 2020, 12:24
estronka Escreveu:
13 dez 2020, 17:45
Alguém continua com problemas na app NissanConnect? Continua mesmo muito lenta e isto quando funciona. Ao fim de um ano já era da Nissan ter corrigido estes problemas. Basta ver a pontuação da app NissanConnect em Portugal e da NissanConnect por exemplo América. Parece impossível como é que uma app de uma marca como a Nissan tem 1 estrela de pontuação.

Alguém sofre do mesmo?
Eu não consigo me ligar a nenhuma.
Primeiro era problema do carro que teve que ir para a Nissan para reparação. O carro não se ligava a rede e foi substituído um módulo.
Agora continuo sem conseguir que o carro me dê o código para emparelhar. Já fui novamente à Nissan e eles dizem que não é com eles. Dizem para falar com a assistência (800200000). Quando falei com eles na semana passada Ficaram de ver o que se passava e até hoje nada de me resolverem isto. É uma vergonha esta Nissan...

Já é o meu quarto Leaf e este foi o único que não consegui ainda ligar o telefone com o carro. O carro é de Março deste ano.
O meu é de Janeiro e também já fui á Nissan 2 vezes para atualizar. Do apoio á app mandavam ir lá atualizar, na oficina dizem que não têm atualizações pata fazer. E ando nisto.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Problemas NissanConnect.

Mensagem por pemifer » 17 dez 2020, 11:41

cfvp Escreveu:
14 dez 2020, 23:58
Sobre isso de definir a temperatura eu perguntei ao autor da aplicação My Leaf e ele disse que removeu isso porque não fazia nada. Portanto deduzo que na oficial seja a mesma coisa. Alguém confirma se realmente funciona?
Acho estranho essa resposta porque eu perguntei o mesmo e não foi isso que ele me respondeu.
Ele disse-me que a API da Nissan não tinha essa possibilidade.
Não sei se funciona, mas eu ponho temperatura baixa no verão e o carro arrefece, ponho temperatura alta no inverno e ele aquece.
Vou tentar por uma temperatura baixa mais logo antes de sair para ver se ele arrefece ou aquece.

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Problemas NissanConnect.

Mensagem por cfvp » 17 dez 2020, 16:41

pemifer Escreveu:
17 dez 2020, 11:41
Acho estranho essa resposta porque eu perguntei o mesmo e não foi isso que ele me respondeu.
Ele disse-me que a API da Nissan não tinha essa possibilidade.
Ele adicionou a funcionalidade há uns tempos, mas removeu-a pouco tempo depois. Se calhar a Nissan atualizou a API entretanto, só que continua sem funcionar.
pemifer Escreveu:
17 dez 2020, 11:41
Não sei se funciona, mas eu ponho temperatura baixa no verão e o carro arrefece, ponho temperatura alta no inverno e ele aquece.
Vou tentar por uma temperatura baixa mais logo antes de sair para ver se ele arrefece ou aquece.
Ok, obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Pergunte à Nissan”