Página 2 de 2

Re: Oficina Nissan Para Leaf com Pessoal especializado no Po

Enviado: 21 jan 2014, 17:38
por mjr
Mas o manual de serviço só existe em Inglês, o que infelizmente será um handicap. O dia a dia destes serviços não permite uma leitura atenta do manual de serviço que uma comunidade entusiasta faz.

Não sei como é nas outras marcas, mas a Nissan permite descarregar os manuais de serviço a preços muito baixos nos EUA.

Re: Oficina Nissan Para Leaf com Pessoal especializado no Po

Enviado: 21 jan 2014, 21:06
por Filipe
mjr, e se traduzirmos o manual, para lhes fornecer gratuitamente. :mrgreen: ( claro, que teriamos problemas de CU-autoria )

Re: Oficina Nissan Para Leaf com Pessoal especializado no Po

Enviado: 21 jan 2014, 23:20
por Malm
Imaginem agora no dia em que me der ao trabalho de baralhar o SoC do meu e dar conta que fiquei parado com 4 barras. Hei-de fazê-lo mesmo junto à Mitsubishi, que entra logo para a oficina. Hão-de ligar o carro à maquina e ele a informar que tem 30% de SoC, mas uma voltagem média de 3 V por célula e com células a 2,75 V. Não vão perceber nada do que se passa e das duas uma:
1 - simplesmente carregam-no e dizem-me que afinal está tudo bem, pode ir para casa descansado. Não sabemos o que passou, mas o que quer que fosse já passou. Claro que eu vou dizer que morro de medo que aquilo me aconteça outra vez, e no dia a seguir vai acontecer exatamente o mesmo;
2 - ficam-me lá com o carro a tentar perceber o que se passa, o que vai demorar dias, e dias, e dias,...

Quem me segue sabe que eu já parei umas quantas vezes sem que aparecesse a tartaruga :shock: (sempre dentro da minha garagem). Inclusive com uma barra :shock: . Mas também sabe, que se eu quiser, vou tê-la lá a minha espera :shock: . Neste momento, eu sei em que condições ele me prega a partida de me parar com duas barras e sei antecipar a situação. Será que existe uma pessoa, uma pessoa que seja, na Mitsubishi em Portugal, que tenha conhecimento que os i-MiEV podem ter este problema? A resposta mais provável é não.

Há dois meses fiz duas perguntas à Mitsubishi. Como fazem para avaliar a degradação da bateria e qual o preço a que me podem vender um cabo Mennekes. Ainda hoje estou à espera de uma resposta às duas :( .