Cabo para carregamento de oportunidade
Enviado: 25 jan 2011, 22:22
A Nissan deveria considerar a possibilidade de incluir no respectivo kit o cabo para carregamento de oportunidade, como uma cortesia para os "pioneiros".
hjps
hjps
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Apoiado sem reservashjps Escreveu:A Nissan deveria considerar a possibilidade de incluir no respectivo kit o cabo para carregamento de oportunidade, como uma cortesia para os "pioneiros".
hjps
ibidem aspas aspasruimegas Escreveu:Apoiado sem reservashjps Escreveu:A Nissan deveria considerar a possibilidade de incluir no respectivo kit o cabo para carregamento de oportunidade, como uma cortesia para os "pioneiros".
hjps
Não estendia nada. Há um limite de corrente de carga abaixo do qual já não há nenhuns efeitos benéficos. Basicamente tudo o que carregue a bateria em mais de 8 horas é igual.mikexilva Escreveu:Também concordo que o Leaf devia trazer o "power cord" (para ligar a uma ficha standard) de origem, pois este seria uma mais valia para o dono do carro - transformando virtualmete todas as actuais tomadas em possiveis pontos de carga.
E por outro lado, se as cargas rápidas degradam mais rápidamente a capacidade das baterias, e provavelmente na maior parte dos casos, o carro não precisar de uma carga completa (dos 0 aos 100%) durante a noite, então usando este modo de carregamento "super-lento" até que ponto não poderia estender o tempo de vida util das baterias?
Oki, estava na duvida, se faria diferença (no tempo de vida util) mudando de cargas de 8 horas para 12 horas, mas assim sendo não vale a pena para este fim.RJSC Escreveu:Não estendia nada. Há um limite de corrente de carga abaixo do qual já não há nenhuns efeitos benéficos. Basicamente tudo o que carregue a bateria em mais de 8 horas é igual.mikexilva Escreveu:Também concordo que o Leaf devia trazer o "power cord" (para ligar a uma ficha standard) de origem, pois este seria uma mais valia para o dono do carro - transformando virtualmete todas as actuais tomadas em possiveis pontos de carga.
E por outro lado, se as cargas rápidas degradam mais rápidamente a capacidade das baterias, e provavelmente na maior parte dos casos, o carro não precisar de uma carga completa (dos 0 aos 100%) durante a noite, então usando este modo de carregamento "super-lento" até que ponto não poderia estender o tempo de vida util das baterias?
Desculpem a ignorância mas gostava de saber um pouco melhor em que medida as cargas rápidas degradam muito ou não as baterias. Pelo que li estã relacionado com as altas temperaturas que a bateria atinge e por isso dizem para quando se vai recarregar deixar o carro "acalmar/arrefecer" antes de fazer a carga rápida.mjr Escreveu:Também penso que não tenha efeito no tempo de vida a carga ser mais lenta que as 8 horas. Mesmo que o carregador incorporado tivesse o dobro da potência e fossem 4 horas de carga penso que ainda não teria qualquer efeito.
Mais perto de 1 hora aí sim, pode começar a haver alguma degradação, mas sempre muito pequena.