GPS muito pouco funcional

Discussão sobre o que pensam que a Nissan deve saber ou considerar.
Responder
2cisnesdemim
Proprietário Leaf
Mensagens: 27
Registado: 24 mar 2013, 14:13

GPS muito pouco funcional

Mensagem por 2cisnesdemim » 06 abr 2013, 04:18

Estes dias estava com pouca carga. E quando assim acontece, é-nos facultado pelo sistema o posto de carga mais próximo.
Ora, aqui é que está o verdadeiro problema: manda-nos sempre, havendo proximidade a uma auto estrada, para essa via.
Não nos dá a hipótese de termos outras opções; ou se dá, não apresenta essa possibilidade de uma forma clara como acontece com um velhinho tom tom que eu possuía no outro velho amigo carro.
E eu detesto andar nessas vias. Aliás, este carro, que comunga dos meus ideais, e que não é apropriado para essas vias, mete-me por estradas que eu não quero.
Quando uma pessoa amiga me diz que se tivesse ido sempre em frente, na estrada nacional, chegava lá rapidamene, imaginem a minha revolta por ter andado às voltas e desvios pagar os olhos da cara - tenho tanto respeito pelo tostão como pelo milhão!, como dizia o outro, sujeito a ficar em terra quando não havia nenhuma necessidade. É que não há mesmo.
Há que melhorar.
Um dia destes vai ser uma vergonha para a Nissan eu andar com o meu velho gps colocado com a sua ventosa no para-brisas para me esclarecer. Eu preferia que isso não acontecesse, digo-o honestamente.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: GPS muito pouco funcional

Mensagem por RJSC » 06 abr 2013, 14:36

Eu já tinha comentado por aqui que Computadores de Bordo que não sejam abertos a aplicações de terceiros acabam por ser quase inúteis, mas infelizmente todas a marcas de automóveis (elétricos ou de combustão) insistem em sistemas em que não se podem instalar aplicações.
Só a Renault agora com o R-Link permite que se instalem aplicações...
Assim se os mapas da Renault não servirem, instala-se alguma coisa como o electromaps e está resolvido.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: GPS muito pouco funcional

Mensagem por mjr » 06 abr 2013, 16:18

Há a opção de alterar o critério de cálculo de itenerario. Pode ser:

-o mais rápido
-minimizar auto-estrada
-o mais curto

Fica na opção itenerario.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: GPS muito pouco funcional

Mensagem por galt » 31 ago 2014, 00:00

Existe uma opção no GPS que autoriza a memorização dos locais de carga onde o carro se alimentou, disponibilizando essa localização a outros utilizadores de VE da marca Nissan.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: GPS muito pouco funcional

Mensagem por VETL » 31 ago 2014, 02:11

galt Escreveu:Existe uma opção no GPS que autoriza a memorização dos locais de carga onde o carro se alimentou, disponibilizando essa localização a outros utilizadores de VE da marca Nissan.
galt, pode explicar melhor sff?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: GPS muito pouco funcional

Mensagem por Apr » 31 ago 2014, 09:36

Eu não encontro diferenças significativas deste gps para outros na forma como o calculo do itenerario é feito, no carro acho que o tenho num calculo de percurso "eco", já que no mais curto pensa que o carro é uma vaca e no mais rapido pensa que o carro é um Tesla.... ;)

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: GPS muito pouco funcional

Mensagem por galt » 31 ago 2014, 19:04

Apr Escreveu:Eu não encontro diferenças significativas deste gps para outros na forma como o calculo do itenerario é feito, no carro acho que o tenho num calculo de percurso "eco", já que no mais curto pensa que o carro é uma vaca e no mais rapido pensa que o carro é um Tesla.... ;)
Existe uma opção intermedia. "Minimizar portagens", tal como o mjr já indicou.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: GPS muito pouco funcional

Mensagem por galt » 31 ago 2014, 19:05

Apr Escreveu:Eu não encontro diferenças significativas deste gps para outros na forma como o calculo do itenerario é feito, no carro acho que o tenho num calculo de percurso "eco", já que no mais curto pensa que o carro é uma vaca e no mais rapido pensa que o carro é um Tesla.... ;)
Verifica na opção configuração.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Sugestões para a Nissan”