Quero o meu gerador de volta

Discussão sobre o que pensam que a Nissan deve saber ou considerar.
Essiemme
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Quero o meu gerador de volta

Mensagem por Essiemme » 21 mar 2014, 15:34

Tenho-me sentido um pouco frustado desde a última revisão, onde foi (terá sido) feito o update da flash do sistema operativo...
Um dos aspectos pelo qual adorei o BMW I3, foi a capacidade do gerador deste conseguir gerar tanta energia que nem é preciso travar...
Estou a falar em quase todos os estágios de carga da bateria (claro que, quando carregada, não há geração de electricidade).

Será que a Nissan foi de tal modo pressionada pelos concessionários que esta terá baixado a capacidade do gerador por forma a gastarmos mais pastilhas de travão ?

Não entendo.

Não me venham com essas histórias de poupança do estado da bateria.

sm
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mjr
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Re: Quero o meu gerador de volta

Mensagem por mjr » 21 mar 2014, 16:31

Do que li, a regeneração volta com as temperaturas do pack por volta dos 25ºC. Não vejo nenhuma razão para limitar tanto a regeneração abaixo disso, até porque o comportamento fica errático. Noto que se carregar a fundo no acelerador perco a regeneração quase toda, mas depois gradualmente ela volta. Deve ser algum bug, mas torna a condução eficiente bastante mais difícil.
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Re: Quero o meu gerador de volta

Mensagem por mjr » 21 mar 2014, 16:55

O Leaf de 2013 também tem esse modo de maximizar a regeneração. Penso que se chama B mode.
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Re: Quero o meu gerador de volta

Mensagem por prgc » 21 mar 2014, 17:28

mjr Escreveu:O Leaf de 2013 também tem esse modo de maximizar a regeneração. Penso que se chama B mode.
Certo.
Eu normalmente conduzo em ECO, porque limita um pouco a aceleração, e deste modo poupa-se um pouco em comparação ao modo D. Além disso, quando se tira o pé do acelerador o modo ECO "trava" um pouco o andamento.
O modo B acentua este efeito. Ou seja, a sensação de travagem é francamente mais acentuada. Costumo ativar o modo B em situações de descidas acentuadas; este modo consegue substituir o travão em inúmeras situações: aproximação de semáforos, curvas mais apertadas, passadeiras.
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Re: Quero o meu gerador de volta

Mensagem por Orlando » 21 mar 2014, 17:34

E qts ah entram no pack!
Tenham muito CUIDADO com isso!
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Re: Quero o meu gerador de volta

Mensagem por mjr » 21 mar 2014, 17:44

Entram os A que o LBC (BMS) achar que a bateria suporta no momento. É o mesmo valor que entraria caso fosse realizada uma carga rápida. Mas naturalmente as cargas rápidas pela sua duração provocam um aquecimento muito superior. Aliás o aquecimento provocado pela regeneração é semelhante ao utilizado para acelerar. Não dá cabo da bateria na medida em que são aplicados os mesmo limites nas cargas a partir da rede (lentas ou rápidas). Se não for regenerada, o carro consome mais energia e por isso terá de carregar mais vezes, anulando o efeito.
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Re: Quero o meu gerador de volta

Mensagem por Malm » 21 mar 2014, 17:56

A mim parece-me que um carro sem regeneração degrada as baterias mais lentamente, mas terá ainda menos autonomia. Eu penso que em certas situações, como descer a serra da estrela de verão, é melhor esquecer a regeneração. Deve ser o que existe em Portugal mais parecido com um carregamento rápido, sem qualquer refrigereção. Num i-MiEV, carregamentos rápidos sem ventilação com ou sem A/C ligado são impossíveis.

Já uma vez carreguei 3 barras a descer a serra, agora carregaria 4. Não tenho intenção nenhuma de o fazer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Quero o meu gerador de volta

Mensagem por Orlando » 21 mar 2014, 20:11

Será que o BMS limita mesmo?
É que um carro com quase 2ton a travar mesmo a 60kmh deve injetar uns 100ah....não sei digo eu...o spy permite ver isso?
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Re: Quero o meu gerador de volta

Mensagem por mrr » 21 mar 2014, 20:26

E qts ah entram no pack!
Tenham muito CUIDADO com isso!
Regenerativa dá cabo das baterias!
Mau, ando sempre em Modo B (regeneração máxima) e ECO :o
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Re: Quero o meu gerador de volta

Mensagem por VETL » 21 mar 2014, 21:03

Orlando Escreveu:Será que o BMS limita mesmo?
É que um carro com quase 2ton a travar mesmo a 60kmh deve injetar uns 100ah....não sei digo eu...o spy permite ver isso?
Limita mesmo Orlando.
Limita muito mais do que deveria. Basta ficar um pouco de frio.
Ainda percebo essa limitação quando o SOC está a mais de 80%. Mas eles lá terão as suas razões.
Aliás, é possível ver-se no painel de instrumentos a capacidade de regenerar.
Quando essa capacidade está limitada, sente-se muito bem que o carro não trava nada.
A informação da consola central também permite aferir em tempo real quantos KW estão a entrar na bateria.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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