O problema será meu?

Discussão sobre o que pensam que a Nissan deve saber ou considerar.
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

O problema será meu?

Mensagem por alexmol » 19 ago 2016, 16:31

Olá!

Há uns dias enviei um email para a Nissan através do email disponibilizado no site: portugal(arroba)nissan-services.eu

A minha questão foi:
Gostaria de saber se todas as versões da eNV-200 têm carregamento rápido Chademo e, caso negativo, qual o preço dessa opção ?
Na resposta recebi:
Em relação ao seu e-mail recebido em 16/08/2016, ficamos gratos pelo seu interesse na mobilidade eléctrica da Nissan.

A respeito da sua questão sobre carregamentos rápidos, informamos que existem vários tipos de carregamento:

* Doméstico: Fonte Vazia, 100% = 12 horas (cabo 10 amperes) - cabo que vem com o veiculo
* Público Normal: Fonte Vazia, 100% = 8 horas (cabo 16 amperes) - cabo adquirido como acessório
* Público Normal: Fonte Vazia, 100% = 4 horas (cabo 32 amperes) - cabo adquirido como acessório
* Público Rápido: Fonte Vazia, 80% = 30 minutos, com a temperatura da bateria a 25 graus. -cabo fixo do próprio carregador CHAdeMO

Em relação a onde pode carregar o seu Nissan Eléctrico enquanto estiver fora de casa, a Nissan está actualmente a incentivar o desenvolvimento de mais infra-estruturas públicas e privadas de carregamento.

O sistema de navegação do Nissan Eléctrico irá mostrar todos os pontos de carregamento (já actualizados na rede), bem como dar-lhe a indicação da sua distância aos mesmos, dando-lhe assim a opção de escolha em qual o ponto de carga pretendido em função da sua carga actual de bateria.

Poderá, em alternativamente, verificar os pontos de carga (já actualizados) em todo o território Nacional, através do seguinte Links:
http://www.mobie.pt/pt/pontos-de-carregamento

A Nissan recomenda fortemente a utilização de um dispositivo de carregamento doméstico - Home Box - para carregar o seu Nissan LEAF.
Home Box é um sistema fixo de carregamento que consiste numa caixa com uma ligação eléctrica dedicada, com um cabo de ligação próprio que lhe permite carregar a viatura em casa a 16 A/ 32A


Para receber maiores informações sobre a instalação privada de pontos de carregamento pode consultar um concessionário autorizado Nissan LEAF. Pode encontrar um concessionário mais próximo de si no seguinte link: https://www.nissan.pt/veiculos/novos-ve ... mento.html
Estranhei que na reposta se fale no LEAF quando a minha questão era sobre a eNV-200.
Estranhei também que o último link, que era suposto ser o concessionário mais próximo, ser na realidade sobre a eNV-200.

Só isto (sem falar na falta de compreensão da minha pergunta) já é falta de rigor e profissionalismo.

Entretanto o link sobre a eNV-200 https://www.nissan.pt/veiculos/novos-ve ... mento.html não é claro quanto à porta ChaDeMo ser de série ou um extra, pois nesta página podem encontrar:
Com a porta de carregamento rápido de série, pode ligá-lo à tomada nos pontos de carregamento rápido [...]
mas também
Com a porta de carregamento rápido, situada à esquerda da porta de carregamento de série, pode ligá-la à tomada nos pontos de carregamento rápido [...]
em que ficamos :?:

Tive então a ousadia de responder ao email da Nissan da seguinte forma:
Agradeço a resposta mas não responderam à minha questão.
Volto a perguntar: todas as versões da eNV-200 têm carregamento rápido Chademo e, caso negativo, qual o preço dessa opção ?
A resposta foi quase igual à primeira:
Em relação ao seu e-mail recebido em 17/08/2016 e em resposta às suas questões reafirmamos:

ficamos gratos pelo seu interesse na mobilidade eléctrica da Nissan.

* Público Rápido: Fonte Vazia, 80% = 30 minutos, com a temperatura da bateria a 25 graus. -cabo fixo do próprio carregador CHAdeMO

Este tipo de carregador, como sabe é público e tem cabo próprio como indicado pelo que não precisa o seu carro de vir equipado com o mesmo.

Para adquirir um posto destes terá que se informar junto das entidades que exploram este tipo de posto.
O posto possivel de instalação particular (através da Nissan) é:

(...) um dispositivo de carregamento doméstico - Home Box - para carregar o seu Nissan Eléctrico.
Home Box é um sistema fixo de carregamento que consiste numa caixa com uma ligação eléctrica dedicada, com um cabo de ligação próprio que lhe permite carregar a viatura em casa a 16 A/ 32A (...)

Para receber maiores informações sobre a instalação privada de pontos de carregamento pode consultar um concessionário autorizado Nissan. Pode encontrar um concessionário mais próximo de si no seguinte link: https://www.nissan.pt/veiculos/novos-ve ... mento.html
:roll:

:(

:doh:

:shifty:

:o

O problem será meu?

Eu só queria saber se as eNV-200 trazem todas porta ChaDeMo de série...
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: O problema será meu?

Mensagem por BrunoAlves » 19 ago 2016, 16:47

LOL :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: O problema será meu?

Mensagem por HellMaster » 19 ago 2016, 17:04

Acho que é...

Pelo menos a partir do 2º mail que lhes mandaste...
Depois da 1ª resposta, a 2ª Pergunta devia ser mais do género.

"Boa tarde,

Uma vez que a pessoa que me respondeu anteriormente, claramente era o filho com 8 anos de um dos funcionários da Nissan, solicito ser encaminhado ao pai da referida criança, ou em falta dele, ao supervisor de serviço.

Relativamente à pergunta propriamente dita, o que eu queria saber não era de quantas maneiras diferents se pode hipoteticamente carregar um Leaf, mas sim, quantas portas de carga (aquelas cenas giras com muitos buraquinhos e uma tampa por cima) vêm de origem com as eNV-200.
Se só tem uma, não tem carregamento rápido. Se tem duas, a maior é para carregamento rápido CHAdeMO. (esta formação não é paga, mas podem agradecer pela mesma)

aguardando uma resposta vossa"

:twisted:

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: O problema será meu?

Mensagem por Erbium » 19 ago 2016, 17:07

Estás a "falar" com um bot :lol:
Tem uns textos predefinidos que vai enviando...

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: O problema será meu?

Mensagem por sparrow » 19 ago 2016, 17:27

Imagem

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: O problema será meu?

Mensagem por FullElectric » 19 ago 2016, 17:57

:lol: :lol: :lol:
Mais uma resposta típica desse departamento.
O mais triste é que é para esse contacto ou esse serviço de apoio que os clientes Nissan são direcionados.
O Alex está apenas a querer esclarecer uma dúvida e depara-se com esta resposta, imaginem agora a agonia de um cliente Nissan Leaf que tem um problema no carro e pretende esclarecer e resolver o assunto com a Nissan... é de enlouquecer...
Falamos de "alhos" e eles respondem sobre "bugalhos". Se a questão for uma coisa trivial, como ligar as luzes do carro ou o pisca ainda te sabem responder agora se vais com questões mais técnicas... esquece.
Ando à mais de 4 meses com uma questão sobre o Judgment Value das células da bateria do meu Leaf e respondem-me com os segmentos que o carro indica no quadrante. É uma conversa de surdos.
É gritante a falta de profissionalismo e esmero profissional desse departamento da Nissan. Quem responde aos emails, pior do que não perceber patavina do que está a dizer, também não se preocupa minimamente em procurar apoio técnico dentro da empresa para que possa formular uma resposta adequada.
Mas infelizmente é esse o contacto que temos com a Nissan.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: O problema será meu?

Mensagem por zeuz » 19 ago 2016, 18:32

:lol: :lol: :lol:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

rtripa
Mensagens: 33
Registado: 06 mar 2016, 14:25
Data de fabrico: 01 abr 2016
Capacidade bateria: 24 Ah

Re: O problema será meu?

Mensagem por rtripa » 19 ago 2016, 18:45

Olá,

Infelizmente não tenho tido tempo de escrever a review no db da ENV200, mas vamos tentar a semana que vem... :oops:

Respondento ao OP, se bem que parcialmente:

A Versão ENV200 Evalia tem efectivamente carga rápida pré instalada. Aliás, se virmos aqui:

http://red.nissan.es/filesUploaded/0000 ... lia_PT.pdf

Na página das especificações, está lá claramente os 50Kw da carga rápida.

No caso do furgão:

http://red.nissan.es/filesUploaded/0000 ... 200_PT.pdf

Na pagina das cores e especificações diz que é opcional. Aliás, até a6.6kw é opcional.

Claro que isto depende da versão. Se usarem o configurador da ENV200 e fizerem comparação entre modelos, por ex a basic e a profissional, verão que a basic não traz nem 6.6 nem 50kW.

Mas enquanto não escrevo o raio da review, deixo um conselho aos interessados na ENV200 Evalia: Aquilo é um furgão com 5 lugares. Se algum vendedor vos disser que aquilo é "tipo monovolume" esqueçam lá isso! Os interiores são um pouco melhores, mas tudo o resto é furgão, com especial ênfase no conforto (ou falta dele)! TEste drive é fundamental para ver se encaixa nas vossas expectativas!

Mais detalhes em breve, espero... ;)

Rui

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: O problema será meu?

Mensagem por lifo » 19 ago 2016, 18:45

contactei-os para perguntar sobre a funcionalidade de informação de transito e meteorologia, que não estão a funcionar, e a resposta também foi curiosa...
"Pode enviar uma fotografia onde consegue visualizar estas opções de trânsito e meteorologia?"...
:lol: :lol:
Nota-se mesmo que percebem do tema... :(

Avatar do Utilizador
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: O problema será meu?

Mensagem por psi20 » 19 ago 2016, 18:51

Alex escreve num papel vai até à Palestina e coloca o papel naquele famoso muro.

A Nissan, Renault, RCI aprendem todas pela mesma cartilha... infelizmente
o mais certo até será que quem te respondeu nem faz ideia o que Chademo quer dizer...

Responder

Voltar para “Sugestões para a Nissan”