O problema será meu?

Discussão sobre o que pensam que a Nissan deve saber ou considerar.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O problema será meu?

Mensagem por mjr » 19 ago 2016, 20:05

Se não foi um bot a responder, imita muito bem! Para isto mais valia não responder ou dizer para passar por um concessionário. Lamentável.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: O problema será meu?

Mensagem por pemifer » 19 ago 2016, 20:29

Não se esqueçam que quem responde não é português e provavelmente nem europeu é.
Primeiro há ignorância linguística depois a ignorância técnica.
Infelizmente as multinacionais funcionam assim...
Nitidamente a pessoa não percebeu a pergunta e perguntar exatamente o mesmo não ajudou em nada.
Eu optava por explicar o caso como se lidasse com uma criança, talvez, repito, talvez assim consigas uma resposta de alguma significância.

jmsilva
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2016, 19:50
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: O problema será meu?

Mensagem por jmsilva » 19 ago 2016, 21:19

Boas,

Isso não é propriamente verdade. Já questionei os serviços da Nissan através do mesmo mail de contacto.

A questão que na altura coloquei deveu-se com o facto de o serviço de Google Send-to-Car não não estar a funcionar. Após algumas soluções apresentadas por eles e trocas de alguns e-mails, nunca foi possível eu conseguir colocar esta funcionalidade operacional devido a problemas do envio para a viatura. A certa altura, recebi uma chamada telefónica dos serviços de apoio ao cliente com um numero originário de França mas a pessoa em questão era uma Sra. bem portuguesa!

Resumindo... o problema nunca foi solucionado! Mas ambas as partes bem que se esforçaram... No entanto, a menina na altura informou-me que iria encaminhar o problema para os serviços centrais/técnicos da Nissan.

Cumprimentos.

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: O problema será meu?

Mensagem por lifo » 22 ago 2016, 12:16

novo mail da nissan, nova piada..
depois de pedirem foto do ecra onde aparecesse a opção de transito e meteorologia, agora pedem mais fotos onde se possam ver os botões que estão disponíveis à volta do ecra... :lol: :lol:

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: O problema será meu?

Mensagem por HellMaster » 22 ago 2016, 12:21

pemifer Escreveu:Não se esqueçam que quem responde não é português e provavelmente nem europeu é.
Primeiro há ignorância linguística depois a ignorância técnica.
Infelizmente as multinacionais funcionam assim...
Nitidamente a pessoa não percebeu a pergunta e perguntar exatamente o mesmo não ajudou em nada.
Eu optava por explicar o caso como se lidasse com uma criança, talvez, repito, talvez assim consigas uma resposta de alguma significância.
Por acaso até têm Portugueses lá, porque eu numa das tentativas de activar os "serviços online", falei por chat, e depois quiseram que fosse ao carro e a menina que estava a teclar comigo, ligou para mim, e era Portuguesa. ou então falava melhor que muitos :) . Já os conhecimentos técnicos... olha, disse-me para ir ao concessionário, lol. Já não foi mau... :lol:

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: O problema será meu?

Mensagem por alexmol » 22 ago 2016, 13:46

Respondi ao 2º email assim:
Boa tarde.

Acho que não estão a compreender a minha questão.

O que eu perguntei foi "Gostaria de saber se todas as versões da eNV-200 têm carregamento rápido Chademo e, caso negativo, qual o preço dessa opção ?"

Para efectuar a carga rápida ChaDeMo é necessário que não apenas o posto de carga rápida tenha uma ficha ChaDeMo como também o veículo eléctrico possua a respectiva tomada para encaixar a ficha.

O que eu perguntei foi se todas as versões da eNV-200 têm essa tomada no veículo, pois poderia ser uma opção paga à parte aquando da compra do veículo.

Espero ter sido mais claro na minha pergunta.
A resposta foi:
Bom dia Sr.Alexandre Moleiro

Obrigada por contactar novamente o Serviço de Apoio ao Cliente Nissan

Em relação ao seu e-mail recebido em 19/08/2016, mais uma vez respondemos à sua questão:

"Gostaria de saber se todas as versões da eNV-200 têm carregamento rápido Chademo''
Este tipo de carregador, como sabe é público e tem cabo próprio.
Todos os veiculos eléctricos podem assim utilizá-lo.

''(...)caso negativo, qual o preço dessa opção ?"
Para adquirir um posto destes terá que se informar junto das entidades que exploram este tipo de posto.
Não são geridos pela Nissan mas por entidades externas que exploram a distribuição electrica abastecimento de veiculos.

O único recomendado e de possivel de instalação particular (através da Nissan) é:


(...) um dispositivo de carregamento doméstico - Home Box - para carregar o seu Nissan Eléctrico.
Home Box é um sistema fixo de carregamento que consiste numa caixa com uma ligação eléctrica dedicada, com um cabo de ligação próprio que lhe permite carregar a viatura em casa a 16 A/ 32A (...)

Para receber maiores informações sobre a instalação privada de pontos de carregamento pode consultar um concessionário autorizado Nissan. Pode encontrar um concessionário mais próximo de si no seguinte link: https://www.nissan.pt/veiculos/novos-ve ... mento.html

Para qualquer outra questão, estamos à sua disposição.
Estou a pensar seriamente em utilizar algumas das sugestões já dadas neste tópico sobre o teor da minha próxima pergunta.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: O problema será meu?

Mensagem por BrunoAlves » 22 ago 2016, 13:47

Jazuze :shock:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: O problema será meu?

Mensagem por rnlcarlov » 22 ago 2016, 13:49

Deus do céu, que nem sei o que dizer!
Desta vez não foi bot, mas caramba, deve ter chumbado na parte de interpretação de português... :shock:
Será que só funciona com texto ilustrado?

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: O problema será meu?

Mensagem por Volt » 22 ago 2016, 14:14

Acho que a pessoa não percebeu que estás a falar de um carro e da possibilidade de poder carregar com ele num PCR... Experimenta começar assim: "Boa tarde, quero comprar um carro eléctrico mas gostava de saber se esse modelo vem com possibilidade de carregamento rápido ou se é um extra e quanto custa. O modelo que estou a pensar comprar é o E-NV200."
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: O problema será meu?

Mensagem por rnlcarlov » 22 ago 2016, 14:22

Volt Escreveu:Acho que a pessoa não percebeu que estás a falar de um carro e da possibilidade de poder carregar com ele num PCR... Experimenta começar assim: "Boa tarde, quero comprar um carro eléctrico mas gostava de saber se esse modelo vem com possibilidade de carregamento rápido ou se é um extra e quanto custa. O modelo que estou a pensar comprar é o E-NV200."
Realmente, olhando 2ª vez para a resposta do homem parece que ele nem percebeu que se estava a falar de um carro.... Isto ainda é pior do que eu julgava. Nem sequer sabem os modelos dos carros que vendem :doh:

Responder

Voltar para “Sugestões para a Nissan”