1stLEAFowner Update

Um lugar para vídeos, fotos e sons do Nissan Leaf
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 1stLEAFowner Update

Mensagem por mjr » 30 set 2013, 16:49

Se for usado com mais de 2 anos, é muito recomendado!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 1stLEAFowner Update

Mensagem por Malm » 30 set 2013, 18:30

Se eu vier a comprar um Tesla Model S em 2ª mão, também há-de vir de latitudes superiores a 60º N. É capaz de vir um bocado corroído por baixo, que o sal na estrada já se sabe, mas isso não influencia a autonomia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 1stLEAFowner Update

Mensagem por mjr » 30 set 2013, 20:42

A carroçaria do Tesla é em alumínio ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: 1stLEAFowner Update

Mensagem por RJSC » 30 set 2013, 20:54

mjr Escreveu:A carroçaria do Tesla é em alumínio ;)
E mesmo assim é tão resistente que foi o primeiro carro a rebentar a máquina de teste da resistência do tejadilho da National Highway Traffic Safety Administration.

:arrow: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=53&t=3560

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 1stLEAFowner Update

Mensagem por Malm » 30 set 2013, 21:42

Mas não há um defeito a apontar? :lol:
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 1stLEAFowner Update

Mensagem por mjr » 30 set 2013, 22:36

Não vejo porque ao ser em alumínio possa ser menos resistente. A relação peso/resistência do alumínio é muito favorável. Claro que como é menos denso que o aço é necessário mais volume de alumínio para a mesma resistência, mas o peso final é menor do que o aço para a mesma resistência. Por alguma razão os aviões são em alumínio...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: 1stLEAFowner Update

Mensagem por Fil » 30 set 2013, 22:36

Sim, existem defeitos, daí a recolha de uma série de veículos que tinham as calhas dos bancos traseiros defeituosos, nada de muito grave, mas obviamente a corrigir.

Responder

Voltar para “Fotos, Vídeos e Sons”