postos de carga uk

Um lugar para vídeos, fotos e sons do Nissan Leaf
dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: postos de carga uk

Mensagem por dgalv » 14 mai 2014, 11:45

RJSC Escreveu:Até dá para desconfiar que o maior acionista dessa "charge master" ou é algum que também é acionista numa companhia petrolífera ou dependente de CI, ou um testa de ferro para os mesmos...
Depois da Chevron comprar a patente das baterias Ni-MH só para impedir o fabrico das de grande capacidade destinadas aos VE acredito em tudo...
Em portugal os preços vão ter ser superiores aos valores do acesso às redes para a mobilidade eléctrica, que eu postei anteriormente em:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =50#p19572
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: postos de carga uk

Mensagem por RJSC » 14 mai 2014, 11:50

mjr Escreveu:A questão de ser mais caro o kW.h das cargas lentas pode ter uma explicação simples. O preço do estacionamento...
Só se fosse no centro das grandes cidades.
Eu pensei no estacionamento, mas no mapa dos pontos de carga deles, há postos de carga junto a restaurantes e campos de golfe em zonas rurais onde tenho quase a certeza que estacionamento não se paga e as tarifas são iguais em todo o lado.

Com preços destes é praticamente o mesmo que não existir rede de carregamento, a não ser para uma carga rápida muito esporádica.

E que dizer disto:

Código: Selecionar todos

£6 for 30 minutes for triplex rapid chargers (minimum 30 minutes then pro-rata)
Ou seja, quem carregar só 10 minutos paga 30?!
Ninguém numa bomba de combustível ia admitir que lhe vendessem combustível sem ser cobrado ao litro.
Não podemos também admitir que nos seja vendida energia sem cobrar ao kWh.
Última edição por RJSC em 14 mai 2014, 12:05, editado 1 vez no total.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: postos de carga uk

Mensagem por RJSC » 14 mai 2014, 11:55

dgalv Escreveu:
Em portugal os preços vão ter ser superiores aos valores do acesso às redes para a mobilidade eléctrica, que eu postei anteriormente em:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =50#p19572
Imagem
Outro abuso! Então a tarifa de acesso à rede para a mobilidade elétrica em Baixa Tensão Normal está a um preço superior ao preço ao consumidor final doméstico com bi-horário no período vazio?! :shock:
No decreto-lei anterior falava-se em bi-horário também nos postos públicos. Afinal desapareceu...

Tarifa de Acesso + Lucro CEME + IVA.
E então com a manutenção dos postos que convenientemente para o fabricante avariam com intervalos de meses...

Não sei como estamos a exportar tantos postos de carregamento. Quem é que compra equipamentos que não aguentam um ano sem avariar com um uso até abaixo do normal?

Eu esperaria um regime igual ao de venda aos consumidores domésticos, que já garante bons lucros aos comercializadores.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: postos de carga uk

Mensagem por RJSC » 14 mai 2014, 12:12

Os ingleses também estão a comentar que os preços são absurdos...
https://speakev.com/threads/chargemaste ... 410/page-7

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: postos de carga uk

Mensagem por RJSC » 14 mai 2014, 12:33

Aparentemente já baixaram um pouco o preço inicial, mas já é o novo preço depois desse abaixamento que estamos a discutir aqui.

Além de ter provovado um boicote com muitos utilizadores de VE a cancelarem os seus cartões, outros a dizer que vão voltar para gasolina assim que a bateria não der para o dia a dia ser carregamento fora de casa e mesmo a Hertz a cancelar uma frota de VE's para alugar.

O que irá acontecer por cá? Estou a ficar com medo de me arrepender (economicamente) de ter comprado o Leaf...
Announced earlier this year, Chargemaster’s plans to charge electric car owners up to £1.30 per hour for charging at a 13-amp domestic socket charging station or up to £8.50 per half hour of quick charger use caused an uproar among electric car owners.
Since then, we’ve been contacted by numerous electric car owners who say they’ve cancelled their Polar Network membership in protest, will refuse to use the network and in some extreme cases, are even considering a petrol-powered car as their next EV due to Polar’s extortionate rates for public charging.
The proposed tariffs even caused Hertz to announce it was prematurely ending a trial electric car rental fleet program in Milton Keynes early, saying that the new charges meant that offering the fleet was no-longer financially viable.
But this morning, we noticed that Polar’s tariffs – due to come into force tomorrow -- are slightly lower than they once were.)
http://transportevolved.com/2014/03/31/ ... -1-launch/
Última edição por RJSC em 14 mai 2014, 12:44, editado 3 vezes no total.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: postos de carga uk

Mensagem por mjr » 14 mai 2014, 12:58

Não sei como será a estrutura de preços por lá, mas pode ser que o preço entre em conta com o custo médio do estacionamento. Postos em Londres estarão assim abaixo do preço real incluíndo o estacionamento e os postos rurais estarão muito acima desse preço.

Por uma questão de transparência o preço deveria ter duas partes, estacionamento e energia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: postos de carga uk

Mensagem por RJSC » 14 mai 2014, 13:09

mjr Escreveu: Por uma questão de transparência o preço deveria ter duas partes, estacionamento e energia.
Isso é resolvido muito facilmente: os VE passam a pagar o estacionamento como qualquer outro veículo nos parquímetros e os operadores dos postos faturam apenas a energia.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: postos de carga uk

Mensagem por RJSC » 14 mai 2014, 19:55

RJSC Escreveu:
mjr Escreveu: Por uma questão de transparência o preço deveria ter duas partes, estacionamento e energia.
Isso é resolvido muito facilmente: os VE passam a pagar o estacionamento como qualquer outro veículo nos parquímetros e os operadores dos postos faturam apenas a energia.
Aqui no fórum Aveiro isso já se processa assim: o estacionamento subterrâneo é pago e tem um posto de carregamento Mobi.e (Magnum Cap).
Os VE, independentemente de carregarem ou não têm sempre que pagar o estacionamento.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: postos de carga uk

Mensagem por RJSC » 14 mai 2014, 20:01

rdias Escreveu:Começamos a ver o desenho da coisa... Na Noruega os chademo que são pagos também é um escândalo...
Mas na Noruega os carregamentos públicos também ficam a preços acima do que fica fazer o mesmo percurso com gasolina/diesel (o que for mais barato lá)? :shock:

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: postos de carga uk

Mensagem por Flyer » 14 mai 2014, 21:08

Não acho que seja a teoria da conspiração....mas quase; começa a ser óbvio o que nos reserva o futuro: carros limitados na autonomia (por conveniência de alguém), e carregamentos anormalmente caros!
Penso que a Tesla só se safa por ser muito cara; mas mesmo assim está vender muito bem :) Vamos a ver se não lhe passam uma rasteira... A meu ver é para já a única maneira de não ficar á mercê dos glutões do lucro fácil; e mesmo a Tesla precisa de carregar algures... pode ser que os carregadores se forem montados cá resolvam parte do problema (da Tesla).
Agora tambem a BMW fala de um i5 para 2016 com 320km....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Fotos, Vídeos e Sons”