Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
Apesar do projeto ser antigo (chassi), de ser um carro pesado e com centro de gravidade elevado os resultados quanto a mim surpreenderam, bastante estável nos vários testes feitos.
Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Enviado: 16 jan 2020, 01:49
por frankesousa
Bem, para ser correto o centro de gravidade é bem mais baixo que um CI e não "elevado"
Bem, para ser correto o centro de gravidade é bem mais baixo que um CI e não "elevado"
Correto, queria referir-me ao facto de ser um carro mais alto que o habitual, quase SUV.
Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Enviado: 16 jan 2020, 18:04
por frankesousa
Mas agora fora de brincadeira, tal como outros VE (e mesmo talvez devido às baterias pesadas baixas) o leaf teve um comportamento bom, muito bom até se considera-mos que é um carro tudo menos desportivo.
Mais um ponto positivo para os VEs.
Suspeito que os VE's "convertidos" de chassis CIs devem ter piores desempenhos devido muitas vezes à colocação mais condicionada da bateria.
Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Enviado: 18 jan 2020, 00:58
por mjr
Sim, bom comportamento considerando as dimensões (altura) e peso do veículo.
Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Enviado: 18 jan 2020, 12:11
por ruramos
Saiu o teste ao e-niro para comparação
Até sugeria mudar o nome ao tópico para se colocar o moose teste de outros carros.
Até sugeria mudar o nome ao tópico para se colocar o moose teste de outros carros.
O NIRO teve pior resultado pois o piso é novo e por isso tem menos borracha, dinamicamente o NIRO é melhor que Leaf, creio até ter eixo multilink atrás que neste segmento já vai sendo uma raridade.
Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Enviado: 21 jan 2020, 11:20
por ruramos
Não sabia disso do eixo traseiro ser mult link, mas que o e-niro é melhor dinamicamente que o leaf isso é, notei uma grande diferença no tipo de condução.
Sim eles mudaram o alcatrão, nota-se bastante diferença.